Compras em Londres: Camden Passage

1
Camden Passage

Antes de falar mais sobre esse lugar, é importante esclarecer que a Camden Passage não fica em Camden, mas sim em Islington, um bairro no norte de Londres um pouco menos explorado pelos turistas, mas cheio de coisas bacanas.

camden passage londres (1)

camden passage londres (3)

banner_guia_londres__728x90

camden passage londres (5)

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Saindo da estação de metrô Angel, na Northern Line (linha preta), siga em frente com a Upper Street (a rua principal do bairro, lotada de restaurantes legais) do seu lado esquerdo. Passando uma quadra você já estará na Camden Passage, uma viela cheia de lojas independentes – de objetos de decoração a vestidos de noiva e galerias de arte.

camden passage londres (8)

camden passage londres (9)

A Camden Passage é mais conhecida pelas feirinhas de antiguidade que acontecem nas quartas e sábados pela manhã (algumas barracas estão lá a semana toda). Os brechós de roupa também são uma atração a parte, e alguns  ficam em vielas transversais (não tem como não ver, eles costumam colocar cabideiros do lado de fora).

A loja que eu mais gosto ali é a Smug, que tem um monte de coisas fofas: xícaras, mantas, objetos de papelaria, bijuterias e acessórios para casa em geral. E para quem quiser almoçar, recomendo o pub The Camden Head (tem decoração bem tradicional e serve comida todos os dias).

camden passage londres (16)

camden passage londres (6)

Islington no geral é um bairro delicioso para explorar, e como a Camden Passage é curtinha, minha dica é reservar algumas horas para passear na Upper Street – você pode ir andando da estação de Angel até a estação de Highbury & Islington. Outra opção é descer a Upper Street (que para baixo passa a se chamar St John Street) e conhecer a região de Clerkenwell, que nos últimos anos tem despontado como reduto de lojas e estúdios de design.

camden passage londres (10)

camden passage londres (11)

camden passage londres (12)

camden passage londres (13)

camden passage londres (15)

*****

Leia mais sobre compras em Londres

Veja a nossa página especial sobre Londres com todos os posts sobre a cidade

*****


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui