Viagem para Baby Moon & Enxoval do bebê – Parte 1

O conceito de “Babymoon” , ou uma viagem enquanto o casal está “grávido”, está cada vez mais popular. Especialmente para pais de primeira viagem, curtir uns dias a dois antes que a vida entre em um ritmo diferente tem um apelo cada vez maior. Para alguns casais, aproveitando a viagem, eles também usam a viagem como oportunidade para completar o enxoval do bebê.

Na minha segunda gravidez, como não tive problemas com enjôos e me sentia muito disposta, viajei com o marido para nossa Babymoon no primeiro e segundo semestres, uma viagem internacional e outra de avião, mas dentro do país. O ritmo foi bem diferente das viagens anteriores para os dois lugares, mas temos ótimas memórias dessas viagens.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Seja a viagem só para descanso ou combinando com uma viagem de compras para fazer enxoval, para perto de casa ou outro país, o importante é lembrar que se você está grávida, o ritmo tem que ser mais lento. Não esqueça de conversar com sua obstetra antes de tomar a decisão e ver se você precisa tomar alguma precaução ou vacina especial por causa do destino. Neste post, convidamos algumas mães para nos contar como foi a experiência delas nessas viagens durante a gravidez, para ajudar a tirar as dúvidas e até sugerir destinos para quem está pensando em fazer o mesmo. Separei o post em dois, já que são 10 depoimentos diferentes. Veja aqui a Viagem para Fazer Enxoval do Bebê ou Baby Moon – Parte 2

Califórnia, Las Vegas e Orlando

sabrina

A Sabrina Mendonça do blog http://amigasviajantes.com tem a Sophia de 3 anos e esteve nos Estados Unidos com 4 meses de gravidez.

Qual foi o seu roteiro?

PROMOÇÃO até 01/03/2020 no SEGURO VIAGEM
com 20% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 20% na hora de pagar. Use o código promocional: CARNAVAL e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Chegamos por Los Angeles e ficamos lá por 5 dias, depois seguimos para San Diego por 4 dias e passamos por Big Bear Lake indo para Las Vegas onde ficamos por 7 dias. Terminamos a viagem em Orlando por 5 dias para fazer o enxoval.

Onde se hospedou? Recomenda?

Em LA ficamos num Clarion em Carlton, San Diego um Days INN, Las Vegas no NYNY e Orlando no Clarion Inn na 9956 Hawaiian Ct, esse último não indico.

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval?

Era uma viagem em família (pais, irmãos, cunhados…e nossa princesa resolveu ir junto, engravidei com as passagens compradas então virou enxoval também)

sabrina2

O que mais curtiu?

A família toda ajudando a escolher as roupinhas, todas as fotos que tirávamos colocávamos a mão na barriga…inclusive a Minnie na Disneylândia em Anaheim colocou quando minha irmã disse que eu estava grávida.

O que foi mais difícil?

O inchaço, cansaço e sonolência e claro me segurar para não comer demais, nem estourar o orçamento, porque fazer enxoval nos EUA é uma loucura.

Teve algum problema na viagem por estar grávida?

Nenhum problema, Gracas a Deus…segui as orientações médicas: tomei muita água, a cada 2 horas no avião eu levantava e andava para circulação , usei meias de compressão, tanto que esse ano estou indo repetir a viagem grávida novamente.

O que faria diferente?

Compraria menos, muitas roupas que eu trouxe a Sophia não chegou a usar. Dessa vez, estou indo com uma lista bem definida.

Chicago, São Paulo, Belo Horizonte e Ouro Preto

taniachicago

A Tanya Pereira do blog http://dulcebeenyc.blogspot.com/ tem um filho com pouco mais de 1 ano e viajou para Chicago quando estava com 4 meses de gravidez para fazer a Babymoon e São Paulo, Belo Horizonte e Ouro Preto quando estava com 5 meses para visitar a família e ir ao casamento de uma amiga.

Qual foi o seu roteiro?

Chicago – Ficamos 3 dias hospedados no Crowne Plaza Magnificent Mile perto da Michigan Avenue. Fizemos o tour de barco do Instituto de Arquitetura, visitamos o Millenium Park, Hancock Tower,  o Art Institute e a Robbie House perto da Universidade de Chicago.

Belo Horizonte e Ouro Preto – 5 dias. Chegamos em BH, ficamos hospedados no Ibis Budget e passeamos pelo centro e pelo mercado central. Fomos de van para Ouro Preto onde ficamos na Pousada Villa Real. Passeamos pela cidade apenas um dia. No dia seguinte fomos de trem a Mariana conhecer a cidade histórica. Voltamos para São Paulo para ficar com a família. Fiz alguns passeios em SP – Museu do Ipiranga, Sala São Paulo e Teatro Municipal.

taniaminas

Teve algum problema na viagem por estar gravida?

Não tive nenhum problema mas andei menos. Em Chigago usamos o transporte público ao invés de andar. Em Ouro Preto não deu para encarar todas as subidas. Se não fosse pelo casamento não iria a Ouro Preto grávida. A cidade tem muitas subidas/descidas, não tem acesso fácil a banheiros e no calor a cidade fica um pouco mal cheirosa. Eu não tive enjoos mas tinha hora que o odor chegava a incomodar. Muito triste ver uma cidade que é patrimônio cultural do Brasil estar tão deteriorada.

O que faria diferente?

Ficaria mais dias em BH para incluir uma visita ao Inhotim. Mas como o tempo era pouco e uma visita ao Inhotim requer 2 dias acabamos deixando para uma próxima vez.

Portugal e França

karla

A Karla Alves Leal do blog http://www.cariocandoporai.com.br é mãe do Theo de 3 anos e com 4 meses de gravidez foi fazer uma babymoon com o marido entre Portugal e França.

Qual foi o seu roteiro?

Não tínhamos um roteiro muito certinho. Em Portugal nos hospedamos em Lisboa no IBIS José Malhoa, alugamos um carro e passeamos por Sintra, Cascais, Porto e Fátima.

Na França ficamos apenas em Paris mesmo, no Ibis Paris Tour Eiffel Cambrone visitando os principais pontos turísticos da cidade, visitando lojas de chocolate e de coisinhas para o bebê que estava a caminho.

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval?

Quando engravidei, junto com aquele medo (que hoje reconheço como um medo “bobo”) de que tudo na vida ia mudar e viajar poderia se tornar missão quase impossível, resolvemos nos organizar e matar todos os coelhos em uma viagem só! Aproveitamos para realizar o sonho da minha mãe e da minha avó, fizemos uma deliciosa viagem em família e de quebra ainda comprei várias coisinhas para o enxoval do Theo.

O que mais curtiu?

Em Lisboa eu amei a Torre de Belém e o visual incrível daquele lugar. E para uma grávida faminta e louca por doces, nada melhor do que poder saborear os autênticos pastéis de Belém quentinhos! Também me emocionei muito no Santuário de Fátima. Achei um lugar lindo e a fé e a gratidão das pessoas é realmente comovente.

Em Paris o que mais eu curti na verdade foi a emoção da minha mãe ao ver a Torre Eiffel acendendo. Ela parecia uma criança, chorou e tudo. Foi inesquecível! E também adorei conhecer a Disney de Paris!

O que foi mais difícil?

Como fomos no verão, diria que o mais difícil foi o calor e o sol escaldante, principalmente em Portugal.

Teve algum problema na viagem por estar gravida?

O único problema que tivemos na viagem foi na volta. Nosso voo para o Brasil saía de Paris com conexão em Lisboa. Nossa saída de Paris atrasou absurdamente e em Lisboa quando chegamos ao portão de embarque e avisamos que estávamos vindo do voo atrasado de Paris, um funcionário olhou para o outro e, com uma cara assustada, nos mandou seguir em direção à aeronave.

Resultado desse “olhar” entre os funcionários: malas extraviadas quando desembarcamos no Brasil. Felizmente alguns dias depois entregaram tudo certinho na nossa casa.

Miami e Cruzeiro

erica

A Erica Piros Kovacs do blog http://www.viagemcomgemeos.com é mãe de  gêmeos de 3 anos e um outro filho de 21 anos e viajou com 4 meses e meio para Miami e fez um cruzeiro de fim de semana pelo Caribe. Ela foi fazer o enxoval dos meninos e acabou se arrependendo de ter feito o cruzeiro.

“Achei que o cruzeiro não tinha nada a ver comigo!! Me arrependi! Enjoei muito e achei muito sem graça. Talvez porque foi um cruzeiro de final de semana apenas. Estava muito lotado. O que mais curti foi fazer as compras das coisas do enxoval e os passeios em downtown Miami. Curti cada detalhe.”

Sunny Islands, Miami

dani1

A Dannyelli Malanconi Bertoncini é mãe da Valentina de 1 ano e foi para Miami quando estava com 6 meses de gravidez. Ela se hospedou no Trump International Beach Resort, em Sunny Island.

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval?

O objetivo foi uma babymoon com a compra de enxoval. Por isso escolhemos um hotel com uma área de lazer legal e pé na areia. Assim, nos primeiros dias focamos nas compras e depois curtimos muito o hotel e a praia. Adorei relaxar no hotel, curtir praia, piscina e o marido. Temos também um filho de 3 anos e essas mini-férias e babymoon foram importantes para nos curtirmos. O mais difícil foi controlar a vontade de comprar tudo.

dani2

Leia Mais

 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE ou o chip internacional da Easysim4u já funcionando no celular usando o código APRENDIZ. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

GANHE até 240 REAIS(US$55)! - Com o Airbnb é possível alugar casas e apartamentos no mundo todo. Ganhe até R$240 (US$55) de desconto na sua primeira reserva usando nosso link: AIRBNB

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Cláudia, parabéns pelo site. Sempre acompanhamos. Minha esposa e eu sempre tivemos o sonho de ir morar nos EUA, mas atualmente nossos empregos impedem isso (advogado e veterinária). Estamos pensando em nos programar para que nosso filho possa nascer nos EUA e ter, assim, a cidadania americana. Dessa forma, com 21 anos ele poderia solicitar o green card para nós e poderíamos viver durante nossa aposentadoria ae. Sei que ainda seria a longo prazo, mas seria uma boa opção: tranquilidade na aposentadoria e possibilidades melhores de estudo para ele. Minhas dúvidas são em relação aos procedimentos e gastos de parto e gestação nos EUA. Estamos pensando em ela ir entre 6 a 7 meses (com visto de turista) de gestação e retornar com uns 2 meses ao Brasil. Ocorre que não estamos tendo acesso aos procedimentos hospitalares, o que seria necessário fazer. Vc poderia nos dar algumas dicas? Vc acha que poderíamos ter problemas na imigração durante a entrada no país? se conhecer alguém que já fez isso e pudesse nos colocar em contato para conversarmos seria ótimo. Agradeço desde já a atenção

  2. Amei o Post!
    Eu tinha uma viagem marcada para Orlando para o BLack FRiday mas descobri ha 2 semanas que estou gravida e na eooca da viagem nao poderei viajar pq estarei com apenas 3meses. Isso nao foi um problema por que mudamos a viagem para janeiro e ainda acrescentamos dias e locais. Vamos fica 5 dias em Las Vegas, 4 em Los Angeles e 4em Orlando, e ja tinha uma marcada para a Bahia em fevereiro e uma para o CAribeem marco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui