Compras em Londres: Lojas Independentes – Casa & Decoração

13
Labour and Wait
Labour and Wait

Londres pode não ser sinônimo de paraíso de compras, como Miami, Orlando ou até mesmo Nova York, mas é difícil passar por aqui e resistir lojas do tipo H&M, Top Shop, Primark, Boots, Selfridges, Liberty e Habitat, apenas para citar algumas. Essas grandes redes tem sim produtos bacanas por preços bons, e mesmo que você não planeje, vai passar em frente a algumas delas.

banner_guia_londres__728x90

Mas tenho certeza de que você vai associar suas comprar em Londres a lojas menores, aquele lugarzinho que você descobriu andando por alguma rua paralela a Regent Street ou quando você se perdeu tentando chegar em Brick Lane, as chamadas lojas independentes – que não pertencem à grandes marcas, são únicas, não tem franquias. E a cidade é cheia delas!

Resolvi escrever alguns posts entregando o mapa da mina, mas é impossível listar toda loja “achado” que temos por aqui. Essas são algumas das que eu conheço no quesito “casa & decoração”, minha especialidade. Caso você tenha uma dica daquelas, deixa um comentário, que eu incluo no post (mesmo que não seja de produto de decoração – como falei pretendo fazer uma série de posts, incluindo moda, cultura e alimentação).

Montei uma mapa com o endereço de todas as lojas que estão no post, dá pra visualizar no Google e imprimir. Divirta-se!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


View Compras em Londres: Lojas Independentes – Casa & Decoração in a larger map

Darkroom: Quer conhecer a loja que a turma cool de tendências em decoração de Londres faz compras? Look no further: a Darkroom é o lugar. Aqui você vai encontrar peças assinadas por jovens designers, tudo com um toque mais conceitual.

Darkroom
Darkroom

 

Ben Pentreath: A primeira vez que fui nessa loja foi em 2009, pois estava escrevendo um guia de lojas de interiores descoladas para uma revista no Brasil. Não poderia deixar de incluir ela aqui, já que continua bacana. O espaço é pequeno mas tem de tudo um pouco: de colheres de pau a cúpulas, de papéis para presente a vasos de vidro. É o lugar ideal pra achar um presente!

Ben Pentreath
Ben Pentreath

Ryantown: Apesar de Rob Ryan vender suas obras em várias outras lojas  – inclusive em outros países – essa é sua única loja própria. Aqui você vai encontrar seus desenhos recortados em papel e suas ilustrações aplicados a uma série de produtos para casa e pequenos presentes.

Ryantown
Ryantown

Vintage Heaven: O nome da loja é auto explicativo né? Bom, pra especificar ainda mais, a Vintage Heaven é especializada nas décadas de 1940/50/60 – e tem um pouco de tudo: livros, cerâmica, jogos de mesa, talheres, vasos, jogos de chá… Apesar da quantidade de produtos, esta tudo bem organizado.

Ella Doran: Acessórios para todos os cantos da casa – bandejas, almofadas, papéis de parede – com a premissa “made in the UK”.

Ella Doran
Ella Doran

Labour and Wait: Taí outra loja “cool” que está na lista de 9 entre 10 pessoas que trabalham com design e decoração em Londres. A coleção de produtos aborda a simplicidade, e é por isso que conquista os clientes. Você certamente vai lembrar de algum objeto que tinha na casa da sua vó, mas novinhos em folha.

Labour and Wait
Labour and Wait

Two Columbia Road: Ótimo lugar para uma visita de inspiração, já que eles vendem móveis de design clássico, colecionáveis. Quase que uma galeria, sabe? Alguns até são raridades.

two columbia road
two columbia road

Unto This Last: A Unto This Last é uma espécie de novo conceito marcenaria. Eles produzem sua própria linha de móveis, mas não mantém grandes estoques e também fazem peças personalizadas.

Sally Bourne: Eu geralmente não suporto expressões do tipo “shabby chic”, mas nesse caso é inevitável. São várias fofurinhas, aquele tipo de loja que faz você ficar horas e horas fuçando, mesmo que não queira comprar nada.

Clifton: O super bom gosto da coleção tem um motivo – a proprietária é designer de interiores. Então tudo é muito bem selecionado, desde a linha de sofás aos tecidos que os revestem. Vale a pena pra inspiração.

Clifton
Clifton

Hygge: Peças que fazem sua casa ter aquela atmosfera confortável, são detalhes que transforma a cara da decoração. Velas, xícaras, vasos – o design é limpo, as cores são neutras.

Atelier Abigail Ahern: A Abigail Ahern é a queridinha do mundo do décor por aqui, e a loja dela em Islington uma das mais legais que já fui, recheada de coisas surpreendentes, como uma mesa lateral em forma de um avestruz ou espelhos com molduras mega dramáticas.

Abigail Ahern
Abigail Ahern

Mint: Sabe aqueles acessórios e móveis lindíssimos que vemos em revistas especializadas? Ou as peças lançadas nas feiras de design mais conceituadas do mundo? A Mint é a loja para encontrá-los! Tem tudinho: cama, sofá, cadeira, suporte de vela, vaso, luminárias…

FREVD: Um monte de acessórios – decorativos e funcionais – para vários ambientes. Cozinha, sala, banheiro. Estilo contemporâneo, ótimas opções de presentes.

FREVD
FREVD

 SKK: A meca da iluminação! A minha parte favoritas são as luminárias divertidas em formato de bichos – super kitsch! Mas também tem uma seleção mais séria, pra espaços residencias e corporativos.

SKK
SKK

Lush Designs: O ponto alto é a coleção de cúpulas, mas as estampas exclusivas e coloridas aparecem também em panos de prato, capas para almofadas, fronhas e postais.

Places and Spaces: Vendem peças de design assinado, como um revendedor de marcas renomadas de todo mundo. Bem legal pra comprar aquela luminária objeto do desejo ou investir em um acessório – um relógio de parede, por exemplo – mais caro, porém que fará toda diferença na decoração.

Indian Summer: Os leitores viajantes vão gostar da história dessa loja. A dona fez uma viagem pra India que mudou a vida dela, e resolveu montar seu próprio negócio a partir daí. Não é legal? Não são apenas peças de decoração que você vai achar aqui – há também roupas e bijuterias lindas.

Fandango: Provavelmente a menor loja de decoração de Londres, mas com uma coleção de peças bem coerente. Aqui você vai encontrar  luminárias, cadeiras e acessórios vintage, que contam uma história. Não é aquele glamour óbvio, tem que curtir mesmo a história da peça e saber que ela vai trazer um certo “drama” pra dentro de casa.

Oscars Interiors: Móveis cheios de história, muitas vezes feitos a partir de “restos” de outros móveis ou então pedaços de uma casa ou objetos inusitados.  Um exemplo do tipo de peça que você vai encontrar lá é essa prensa para fazer queijos da época Victoriana ou uma poltrona produzida em 1890.

The Old Cinema: Vale muito a pena esticar sua visita até esse bairro no oeste de Londres, Chiswick, pra visitar a loja de peças vintage e retrô mais linda que conheço. O espaço é imenso, e a coleção sempre escolhida a dedo – de ganchos para panos de prato e bancos de bar a mesas de jantar imensas e sofás que lembram a casa da vó.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite!!!
    Amei todas as dicas!!! Estou Indo a Londres daqui a 07 Dias, vc sabe me dizer se encontro alguma Loja que Venda as Luminarias de Diego Chiló? Em especial estou a procura do modelo Dracena. E consigo comprar papeis de parede tipo mica?? Pode me Ajudar?
    Thank you!!!
    Bjs

  2. Ola, muito legal seu post.

    Trabalho em uma industria de cama, mesa e banho em Santa Catarina.

    Estou pensando em ir a Londres em Janeiro fazer pesquisa.

    Vc sabe me dizer se estas lojas são boas opções para pesquisa.

    um abraço!

    • Oi Rafael – acho que no seu caso, o melhor é ir nas ‘grandes’: Ikea, Habitat, The Conran Shop, Anthropologie, Jonathan Adler, heals e tbem nas lojas de departamento: John Lewis, Selfridges, Harrods.

  3. Olá!!

    Esse post foi totalmente incluido no roteiro da próxima ida a Londres, e também algumas libras a mais na carteira…hahaha

    Só pra avisar, o site da Abigail Ahern mudou, não é mais o link que está neste post. Agora é o abigailahern.com 🙂

    Um abraço! Sou fã do AdV!!

  4. […] Fique tranquilo, não vou crucificar as grandes redes ou lojas de souvenirs fabricados na China (afinal, eu amo meus globos de neve e a maioria das minhas roupas são de lojas como Zara e H&M). Mas sempre que viajo gosto de saber se o destino é famoso por algum tipo de artesanato, por exemplo. Eu particularmente amo decoração, então quando é possível tento encontrar alguma loja que venda peças de designers ou fabricantes locais (como a loja A Vida Portuguesa no Porto ou todas essas lojas independentes em Londres). […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui