O Que Fazer em Curitiba: O Guia da Turomaquia

1
Guia de Curitiba
Guia de Curitiba

O blog Turomaquia da Patricia Camargo é um dos meus favoritos. Ela tem sempre posts explicando detalhadamente um destino e é uma excelente fonte de consulta, principalmente para viagens para a Europa, onde ela tem um acervo de posts incrível. A Patricia, que é mestre e doutora em turismo, lançou ano passado a série “Viajando na Arte” com o Guia do Museu do Prado. Pra quem conhece o dia a dia dela blog, sabe como ela é apaixonada por arte e eu fiquei apaixonada pelo museu, só lendo o livro. Até o D. que está aprendendo a ler, gostou do Guia que eu uso no Ipad e é bem visual. Uma das partes favoritas dele é o quadro “Las Meninas”, que também está na capa.

Guia Museu do Prado
Guia Museu do Prado

 

Para quem vai para Madrid ou quer aprender a apreciar um pouquinho mais de arte, o Guia Museu do Prado é uma excelente aquisição. Mas o post de hoje é pra falar de uma outra série que ela lançou. O que fazer? Segunda ela a coleção foi criada porque: “ A maioria dos leitores chegam ao blog buscando roteiros e sugestões que começam com a pergunta “o que fazer em tal lugar” ou “O que eu faço em tal cidade”. E o primeiro guia da série é o de Curitiba. Como Curitiba é um dos meus top destinos no Brasil, eu não pensei duas vezes na hora de comprar. Ela conta no livro desde o basicão da cidade até dicas com roteiros de 2 e 3 dias na cidade e tem muita informação bacana. Até como é a pronúncia no sotaque curitibano. Esse guia ela escreveu junto com a Malu Torres, que mora na cidade.

 

Guia de Curitiba
Guia de Curitiba

 

O Guia é muito gostoso de ler e você já começa a viajar antes mesmo de chegar na cidade. Eu adorei os mapas customizados especialmente pro guia, as seções “Você sabia” tem sempre um pedacinho de história interessante sem ser maçante (Você sabia que Curitiba é a 2a cidade do mundo, fora a Polônia com o maior número de habitantes de origem polaca?) e tem também poesia espalhada pelo guia.

Ele é um PDF que permite que você carregue no seu telefone, iPad, imprima as partes que te interessam e pra mim o mais importante: chega na hora! 🙂 São 58 páginas tamanho A4 de muita informação. Eu tenho outros guias da cidade e vai por mim, informação de quem já morou e mora na cidade, é essencial. O mais legal é que ela é muito cuidadosa no trabalho. Os roteiros foram testados, fatos devidamente checados… duvido que você vá encontrar algum outro guia tão completinho e interessante.

Para comprar, o processo é super simples. Vá até o fim desta página e clique no link para comprar. Ele vai te levar para a página do paypal que é super seguro. O Guia custa 9.90 Euros e mesmo que você não tenha conta no paypal, você pode comprar com seu cartão de crédito. Eu faço compras o tempo todo com paypal e é muito rápido e fácil.

Eu recomendo muitíssimo. Vai facilitar muito seu planejamento do que fazer em Curitiba e pode ser também um ótimo presente para aquele amigo que vai visitar a cidade.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui