Covent Garden: compras, gastronomia e cultura

3
Covent Garden

Covent Garden é uma das áreas mais amadas de Londres, porque concentra um monte de coisas legais bem no coração da cidade – perto de Westminster, a poucas quadras do Rio Tâmisa e um ótimo ponto para começar um passeio a pé até a City ou a região de compras de Oxford Street/Regent Street.

Covent Garden (9)

banner_guia_londres__728x90

Geralmente Covent Garden é associado com a Piazza onde fica o Covent Garden Market – e sim, esse é o coração do bairro, onde rola todo o burburinho e tem um monte de coisas pra fazer. Dentro do mercado você irá encontrar um monte de lojas, restaurantes (como o Shake Shack e o Union Jacks do Jamie Oliver) e feirinhas com barracas que oferecem um pouco de tudo: artesanato, roupas e objetos decorativos. Isso sem contar instalações temporárias, como por exemplo no Natal, quando toda a parte interna do Covent Garden Market é lindamente decorada (entra ano sai ano e continua minha decoração natalina favorita de Londres!).

Covent Garden (6)
offers_728x90_Brazilian Portuguese
Covent Garden (5)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

No andar superior do mercado fica o pub Punch & Judy, e apesar de ser difícil conseguir uma mesa no terraço, de onde você tem uma vista bem legal de Covent Garden, vale a pena pelo menos dar uma olhada. O restaurante Brasserie Blanc também fica na parte de cima e é uma boa opção para jantar antes ou depois de assistir um balé ou uma ópera na Royal Opera House, que está ali na Piazza também.

Ao redor do mercado você irá se deparar com artistas de rua. Músicos, artistas circenses, comediantes. Todo dia, toda hora, sempre tem alguém fazendo uma performance, e muita gente parada pra olhar.

Covent Garden (4)

Como falei antes, na própria Piazza está a Royal Opera House, e também o London Transport Museum. Quase em uma esquina fica o restaurante Balthazar – ou seja, dá pra perceber que essa ‘praça’ merece muitas horas de visita né?

balthazar londreslondon transport museum_AdV (11)

Isso sem contar as ruas adjacentes, principalmente a Long Acre, que é praticamente uma Oxford Street de Covent Garden. Em toda sua extensão você encontrará lojas legais, como a livraria Stanfords, especializada em viagem (juro, é um paraíso!). Aliás, ali na Long Acre fica o Slingsby Place, que você pode ver nesse vídeo curtinho que fiz:

A Piazza de Covent Garden está sempre aberta, e a maior parte das lojas e restaurantes abre todos os dias, mas se tem algum lugar específico que você quer ver ali, melhor dar uma pesquisada antes.

Para chegar em Covent Garden, você pode pegar a Piccadilly Line e sair na estação que leva seu nome, mas também da pra ir caminhando tranquilamente de Leicester Square e Charing Cross, por exemplo.

Covent Garden (1)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. E ainda é associado com o ponto de origem de James Bowen e seu gato Bob (do livro “Um gato chamado Bob”), justamente pelos artistas que se apresentam no entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui