Cuidado com assaltos a táxis vindos do aeroporto de Guarulhos

14

Uma leitora antiga do blog me mandou um relato muito triste, pedindo pra divulgar para que outras pessoas não passem pelo mesmo problema: uma quadrilha assalta táxis vindos do aeroporto de Guarulhos quando eles chegam ao destino (a casa das pessoas voltando de viagem). Dando uma olhada pela internet vi que tem notícias sobre esse assunto em vários anos diferentes, então parece que a quadrilha é presa e depois uma nova (ou a mesma) volta a ativa. O relato da leitora, que achou melhor permanecer anônima:

Tenho um triste relato, e acredito que poderia divulgar no Aprendiz de Viajante: passamos 15 dias agora em dezembro nos EUA, 7 dias em NY no Natal e depois para Orlando. Voltei ao Brasil no dia 31/12 as 20h40, só saí do aeroporto de Guarulhos para o táxi e ao PISAR na calçada da minha casa fomos assaltados e levaram TUDO, compras, todas as nossas roupas e documentos, RG, habilitação, passaporte, cartões, tudo que tínhamos. 4 bandidos armados foi aterrorizante…Meus filhos juntos, um de 7 e a outra de 12 anos, não consigo sequer sair de casa, muito menos a noite aqui em SP. Infelizmente já soubemos de vários casos, se puderem alertar os leitores dos blogs, a polícia está investigando, pois já soubemos de vários casos principalmente aqui na zona sul de SP, até um delegado e sua família foram vítimas. Já fomos chamados a delegacia pois uma quadrilha foi pega, porém nao eram os mesmos, mas aqui no Brasil a lei só beneficia marginais, sequer deram atenção ao nosso caso. Avisei que levaram ipads e iphone com localizador ativos e disseram não poder fazer nada…Dissemos que só queríamos os nossos passaportes, além de perdermos tudo, teremos que pagar taxas absurdas para emissão de 2a via de documentos pois aqui só há isenção por roubo para o RG, e o passaporte fica considerado 2a via (como perdido) e a taxa é o dobro da taxa para 1o passaporte…Não temos direito de ir e vir por aqui, nem férias podemos planejar mais, triste!

Uma notícia hoje diz que a polícia prendeu suspeitos dessa quadrilha: Polícia prende suspeitos de assaltar táxis que saíam de Cumbica, mas ninguém tem como saber se são os mesmos assaltantes ou se o golpe vai parar. Então quem viajar por Guarulhos, muito cuidado!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. Em Belo Horizonte não sei se acontece com frequência, mas uma vez vi notícia de desviarem o ônibus da conexão aeroporto para assaltar todo mundo dentro do ônibus.

    Infelizmente acho que além dos procedimentos básicos de segurança rezar anda sendo o melhor remédio. Paciência.

    Abraços,
    Helder

  2. Isso é um HORROR!

    Eu voltei de Londres dia 15/janeiro, e apesar de evitar o taxi da Guarucoop, eu acabei pegando pq era super tarde e estava muito cansada. Enfim, no caminho vim conversando com o taxista e ele me contou que no domingo anterior (era uma terça) haviam assaltado 12 tacis da cooperativa só no meu bairro!!! Ele falou que a maneira era sempre essa, vc põe o pé na calçada e eles levam TUDO. Ele comentou que os taxistas acham q os bandidos ficavam de olho na região da 9 de julho e seguiam os carros azuis, claramente marcados. Eu acho que eles já devem prestar atenção desde o aeroporto! Eu sei que fiquei apavorada no táxi, e quando cheguei em casa eu praticamente pulei do carro em movimento para dentro do meu prédio! (até porque as minhas malas haviam sido extraviadas…)

    Eu sei que vou seguir fazendo o que já faço, que é JAMAIS pegar o táxi da Guarucoop, sempre ligo para a Chame Taxi me pegar no aeroporto. Acredito, aliás, que os táxis do aeroporto não deviam ser tão claramente identificados, facilitando o trabalho dos bandidos!

    Só sei que, de qualquer forma, é muito chato e triste. Vou até soltar um IMAGINA NA COPA!

    Bjs

  3. Que horror, vc chega super cansada, triste pelo término das férias e ainda é assaltada? Se me roubassem ficaria arrasada, mas os ladrões não iam gostar, pois de viagens só trago bugigangas.

  4. Nossa que triste, também passei por um truque de taxista em Istambul, e depois conversando com uma amiga descobri outra amiga dela tinha passados pela mesma coisa. Em cidades grandes e tumultuadas como Säo Paulo fica mesmo complicado, pois como vais usar transporte público com malas? Os estacionamentos de aeroporto säo super caros, inviável mesmo, muito triste isso, mas vamos passar a diante, o jeito é depender da boa vontade de um amigo ou familiar para nos buscar no aeroporto ou tentar pegar um táxi que você ligou antes, quando gosto do taxista agora passei a pedir o cartäo, toda vez que vou ao Rio, ligo para o mesmo.

  5. Um nojo essa impunidade toda.

    O negócio é se precaver… eu não desembarco com frequência em GRU (ainda bem), mas o que sugiro:

    – Chamar radio-táxis de empresas de sua confiança;
    – Pegar táxi “comum”, evitando os especiais de aeroportos, que além de pintura diferenciada, provavelmente são vigiados por bandidos desde o terminal para ver quem está embarcando.
    – Pegar um shuttle para a rodoviária e de lá pegar um táxi comum para casa, em uma tentativa de despistar algum possível ataque.
    – Ficar monitorando carros e motos para ver se está sendo seguido, caso esteja (ou desconfie), peça para o taxista desviar o caminho para a delegacia mais próxima.

    São algumas dicas básicas de segurança, além dessas eu sugeriria contratar escolta armada quando fizer o trajeto aeroporto -> casa, mas aí já seria demais… – ou não, estamos no Brasil e pode acontecer, não é?

    Triste…

  6. Lamentável, não há seguro de bagagem que devolva o que não é material em cada item que trazemos na volta da viagem. Objetos que guardam lembranças de momentos felizes no exterior que são destruídos ao entrarmos em nosso país.
    Fui para Orlando em janeiro e na volta uma mala que não estava com cadeado TSA foi aberta nos EUA. Quando peguei na esteira me deu um frio na espinha em pensar que a mala chegou ao ‘aeroporto de Guarulhos’ destrancada. Graças a Deus estava tudo dentro dela. Acorda, Brasil!

  7. Muito triste isso.

    A minha dica quem desembarcar no aeroporto de guarulhos nao utilizar os taxis identificados (guarucoop), alem dos preços absurdos, tem mais esta questão dos assaltos.

    Quando desembarco em guarulhos utilizos empresas de taxi que nao tem nenhuma identificaçao, e recomendo uma empresa que sempre utilizo, bom atendimento, motoristas educados, e carros muito bom, a empresa chama se NGT, Guarulhos Transportes, (11) 4119-2561, http://www.guarulhostransportes.com

    Boa sorte a todos…

    Luciano Lima.

    • Já tive problemas com esta empresa NGT, esqueci um envelope no veiculo e não teve jeito de recuperar, eles não informam o endereço da sede deles, tampouco o site diz em que bairro estão localizado, tem um monte de celular…

  8. Olha que mora aqui na Região do Brooklin, tem que pedir não é um táxi, guarucoop,vermelho e branco,bat táxi,comum de rua, tem que pedir é uma escolta armada, já fui assaltado até com o Fuji táxi, aqui vacilou vc ouve perdeu vai..vai…

    • Estes dias um veiculo taxi, veiculo novo modelo corolla… estava fazendo manobras perigosa no transito e xingando…. , anotei a placa e liguei para o DDP, o veiculo não existia no cadastro como taxi, era um falso taxi. disseram que exitem mais de 1.000 em Sp nesta situação.

  9. Tb fui vitima do mesmo golpe, voltando dos EUA peguei o taxi as 21hs e pouco. Chegando em casa abordaram. Levaram tudo e eles são muito rápidos. Não sei o que fazer para sair do aerporto em paz mais… muito triste mesmo….
    Autoridades….Aumentem a segurança no aeroporto e redondezas, eles devem ter gente dentro do aeroporto e redondezas, pq vi um carro passando a gente muito rapido e quase nos fechando na rodovia ainda.

  10. Me assaltaram da mesma forma voltando de Orlando. Era noite e quando desci do taxi na região da vila mariana eles assaltaram. Tomem cuidado ao voltar do aeroporto principalmente a noite.
    Não sei se são os taxistas envolvidos ou se realmente seguem a gente.
    Não consegui ver ninguem nos seguindo de moto, então acredito que alguém deve passar os nossos dados e eles esperam na porta de casa.

  11. Boa tarde, fiquei sabendo que em muitos casos o assaltante é combinado com os próprios taxistas que forjam um assalto e depois dividem o lucro do passageiro.
    Fiquem muito atento em pegar taxi, não só em Guarulhos, mas com todos taxistas.
    No mínimo, eles vão te “roubar” na corrida. Fiquem atentos, eles são perigosos.
    Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui