Descobrindo a América: Cartão Postal do Grand Canyon

4

Chegamos no Grand Canyon e se alguém me dissesse que iria visitar esse lugar mágico duas vezes no mesmo ano eu não acreditaria. É uma experiência totalmente diferente visitar no inverno e no final do verão. O lugar continua mágico como sempre, mas a luz, as fotos e até as pessoas fazem com que pareça estar em um outro lugar.

Em janeiro, inverno por aqui, tudo estava coberto de neve, quase não se via verde e era preciso cuidado ao andar pelas ruas e  trilhas só mesmo para os mais intrépidos, já que muitas estavam tomadas pela neve. Todo mundo encasacado, para proteger do frio intenso e algumas fotos só mostram mesmo os olhos e o nariz. Em setembro, o verde está em toda parte, tem atividades todos os dias e pessoas reclamando do calorão, que chega a mais de 40 graus durante o dia, mas que fica confortavelmente na casa dos 20 graus a noite.

Dessa vez ficamos hospedados dentro do parque e  está na fila um post sobre a experiência e dicas de lugares para ficar, de como chegar e o que fazer, que lugares visitar. Deu para curtir tudo com mais calma, reparar nos detalhes e fazer coisas que não conseguimos fazer em janeiro, como ver o nascer do sol.

O D. já está interagindo bem mais e já sabia o que era o Grand Canyon, que já tinha visto em alguns vídeos. Ele veio a viagem inteira falando Grand Canyon, quando perguntado para onde estávamos indo. E enquanto assistíamos ao por do sol, ele soltou um “Wow, that’s amazing!” o que fez todo mundo que estava por perto, rir.

O Grand Canyon é sem dúvida um daqueles lugares em que você fica de queixo caído e se sente um ser minúsculo diante da imensidão do lugar. É um lugar para voltar muitas e muitas vezes.. sempre vai ter o que fazer, um lugar novo para descobrir, uma atividade nova para explorar.

Amanhã continuamos nossa exploração por aqui e depois partimos para um outro Canyon que fica aqui perto e vamos fazer um tour e entrar dentro dele.

Muitas viagens para todos nós!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Claudia,

    Parabéns pelo seu blog, me tornei fã. Vou par o Grand Canyon no final de Janeiro, de carro. Estive nos EUA diversas vezes e sempre evitei essa época do ano por medo de dirigir na neve. Por favor, gostaria de algumas dicas, caso pegue neve pelo caminho. As locadoras alugam kits para neve? É melhor alugar um carro 4×4 ou não faz dferença?

    Feliz 2012, com muita saúde, paz e viagens!

    Abs,

  2. Claudia, gostaria de dica de tour partindo de Las Vegas e ficando somente 1 dia no Grand Canyon. Nome de operadora confiável também. Fevereiro há neve? Atrapalha o tour?
    Obrigada, Tatiana

  3. Estou indo dia 02 de abril 2012 para los angeles e vou de carro até Miami. Claro vou com tempo para conhecer o GC. Gostei muito do seu blog e vou seguir algumas das que consegui aqui. Vou continuar lendo e pegando mais algumas dicas. Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui