Descobrindo a América: Cartão Postal de Vancouver

2

Chegamos em Vancouver, depois de pouco mais de duas horas e meia de viagem de Seattle. A estrada não tem muitas surpresas e a passagem pela fronteira foi tranquila, afinal, era terça-feira, meio do dia. Passaportes são obrigatórios, mesmo para Americanos e para Brasileiros, é preciso ter o visto Canadense. As perguntinhas básicas de sempre: Onde vocês moram? Pra onde vão? Quantos dias vão ficar? E estamos liberados.

 A cidade estava cinza, mas o tempo firme. A gente chega por um bairro super bonito… as alamedas arborizadas da Granville Street dão as boas vindas a cidade. Nosso hotel, em downtown, foi um presente de aniversário para o namô. Super bem localizado, mas com uns percalços que ando notando nos 4 estrelas… tudo é a parte! É o Nada Inclusive que está acometendo as redes de hotéis por aqui. Quer Wifi? Mais 14 doláres. Estacionamento? Mais 38 doláres por noite! Garrafinha de água? 4 doláres. Ok. Dólares Canadenses, mas com o Dólar Americano em baixa, não tem muita vantagem não. E nossa, como se tem taxas neste país!

Mas a cidade é muita charmosa… e apesar da nossa estada ser curtinha, estou revendo com saudades os cantinhos nessa cidade que explorei tão cuidadosamente na minha primeira passada em 2001. Vimos a tocha que foi parte da abertura das Olímpiadas de inverno de 2010(foto) e a cidade ainda está com resquícios do evento. Placas comemorativas e folhetos pela cidade ainda usando o emblema das olimpíadas. Comemoramos o aniversário do namô na cidade, num indiano simples e delicioso. E achei no mercado local, uma bakery que tinha o bolo “Black Forest”(Floresta Negra) que é o favorito dele. O Dylan adorou os parques e principalmente os Totem Poles(f0t0). Tia Graça, sempre lembro de você quando os vejo!

E aguardem, que vem um post bairro a bairro, porque cada um tem uma coisinha especial para mostrar. E depois de mais um dia em Seattle, estamos indo agora para a segunda parte da viagem na Costa Oeste: Las Vegas, Grand Canyon e Page no Arizona.

Muitas Viagens para todos nós!

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Em Las Vegas, não deixe de ir a loja M &M. O Dylan vai adorar. O hotel Circus Circus também é legal para crianças. Se der vá, ver o show do Cirque du Soleil. É maravilhoso. Continuem se divertindo muito. Um abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui