Descobrindo a América: Roadtrip ao Centro Oeste Americano

10

Nossa roadtrip ao centro oeste americano teve como destino Milwaukee no estado de Wisconsin. Não é uma viagem que faríamos normalmente, mas como eu ia ser madrinha do casamento da Monica e Jon, resolvemos aproveitar e explorar um pouco a área. Nós adoramos roadtrips. Além das estradas serem muito boas para dirigir aqui nos Estados Unidos, nós adoramos descobrir novos lugares ao longo do caminho que nem estávamos planejando.

Como tem muita coisa para mostrar e comentar sobre a viagem, os posts vão saindo aos poucos, mas resolvi fazer uma introdução com o resumão e quando as cidades forem ganhando posts, vou linkando neste post inicial.

Dirigimos um total de 2600 km, passamos por 9 estados americanos: Washington DC, Maryland, Virginia, Pennsilvania, Ohio, Indiana, Illinois, Wisconsin e West Virginia; mas fizemos paradas em apenas 5 deles:

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

B. Pittsburgh, Pennsylvania
C. Chicago, Illinois
D. Milwaukee, Wisconsin
E. Indianápolis, Indiana
F. Dayton, Ohio

Por ser ainda verão, temperaturas bem agradáveis nos acompanharam por todo caminho. Algumas cidades nesta região são conhecidas pelo frio implacável no inverno, então a melhor época para visitar é mesmo no finzinho do verão como fizemos e até Chicago, a “windy city” nos recebeu com céu azul e sem ventos.

As estradas são excelentes, mas diferente de outras partes do país, não há muito o que se ver pelo caminho. Nessa área, não vale a máxima de que “o que importa é o caminho, não o destino”. Depois de passar pelas montanhas da Virginia e pelos vales da Pennsylvania, o que se vê é uma paisagem totalmente plana, sem muitos atrativos. Mas as cidadezinhas ao longo da estrada tem atrações para todos os gostos e uma paradinha nos centros de informação, que tem aos montes pelo caminho, é tudo o que se precisa para pegar folhetos e guias gratuitos e descobrir a região. De tudo que vimos pela estrada, pra mim a parte mais interessante foi ver as “windy farms” ou fazendas de vento.

Wind Farms

Foram quilômetros e mais quilômetros de “moinhos” de vento. O que me deixou bem feliz em saber que as energias alternativas estão ganhando força.

A parte mais complicada de uma viagem longa como essa num espaço de tempo tão curto era ter certeza que o Dylan não ficaria entediado, por isso, levamos desde DVD’s, até livros para ler, para colorir e muitas comidinhas e lanchinhos. Ele fez todas as refeições na hora certa, dormiu quando tinha que dormir e quando reclamava um pouquinho da posição de ficar preso na cadeirinha, a gente dava uma paradinha pra ele poder correr por um dos centros de informação turística. E a viagem foi super tranquila, sem percalços. Pra mim a viagem passou super rápido, porque estava com o computador na internet 3G e Iphone podendo twittar o tempo todo.

Então apertem os cintos, que nos próximos posts vou dividir com vocês um pouco da famosa hospitalidade do centro oeste.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo escolher seu hotel em Las Vegas
Próximo artigoPaying a Little Monkey

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

10 COMENTÁRIOS

  1. Cláudia, muito prazer em conhecê-la. Adorei seu blog porque gosto demais de viajar. Eu e meu marido (somos um casal de meia idade, serei avó daqui a dois meses, não é legal?) viajamos todo ano. Gostamos também de viagens temáticas. Já fizemos a Rota 66 (não é do seu tempo, certamente), visitamos a terra de Daniel Bonne e pretendemos ir ano que vem visitar os lugares onde viveu Laura Ingalls Wilder . Adoro suas histórias e ainda hoje vejo Little House on the Prairie, aqui no Brasil chamada de Os Pioneiros. Esse ano iremos para Georgia, Tennessee e South Caroline. Pretendo obter muitas dicas no Aprendiz de Viajante. Desejo ótimas viagens para vocês.O Dylan é uma gracinha! Um abraço. Heloisa

    • Oi Heloisa… seja bem vinda!
      E que legal.. acho que viajar não tem idade.. sempre falo com meu marido que quero viajar até não poder mais! 🙂
      Você sabe que um dos nossos sonhos é a Rota 66 de RV?
      Da Georgia e Tennessee conheço pouco.. mas South Carolina eu recomendo Hilton head.. uma ilha muito fofa! Quem sabe você não dá umas dicas pra gente quando voltar! 🙂

      • Se quiser fazer a rota 66 também posso dar umas dicas também. Até as estações de rádio eu anotei por onde passava. Escolhia a minha preferida e durante aquele estado era só o que eu ouvia. : )

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui