Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim

18

A semana começou e eu devia estar neste momento em Amsterdam. Mas cancelei tudo para ficar mais uns dias em Berlim. Algumas coisas estavam incertas e acabei aproveitando para ficar e aproveitar a cidade com mais calma.

Desde que cheguei já me hospedei em três lugares diferentes.  A 1a noite(cheguei as 22:30!) fiquei no The Circus, um albergue que foi recomendado pela Turomaquia, num quarto compartilhado, porque era a única opção que achei numa semana muito movimentada em Berlim por causa da ITB, feira de turismo que eu vim visitar. Queria ter ficado no Hotel The Circus ao invés do albergue, mas estava lotado. No segundo dia, me mudei para o Hotel Pestana, um quatro estrelas novíssimo que foi inaugurado ano passado, fica perto do Zoológico e que eu consegui uma oferta maravilhosa na Expedia por $65.00. Fiquei por lá dois dias, mas como resolvi cancelar a viagem a Amsterdam, para os dois dias restantes tive que procurar uma opção que não pesasse no bolso, já cheio de gastos extras. Como alguns blogueiros estavam no Albergue East Seven, foi pra ele que mudei, mas dessa vez pra um quarto privado.  As três opções de hospedagem são completamente diferentes e são todas ótimas e recomendo cada um a sua maneira. Mas  não se preocupem, farei reviews detalhadas pra facilitar a sua escolha. Quarto compartilhado eu não aconselho, em albergue nenhum, porque simplesmente não se dorme. É gente entrando e saindo, é luz acendendo na sua cara, é despertador a toda as 5 da manhã. Não tenho mais disposição pra isso, principalmente em viagem com compromissos e hora pra acordar.

Na primeira noite, sai pra comer um Currywurst, prato típico de Berlim e depois fui direto pra cama. O segundo dia foi inteirinho na ITB, feira de turismo que eu vim participar, assistindo apresentações para e por blogueiros, que foi uma das razões que me trouxeram aqui. Revendo velhos amigos, conhecendo novas arrobas. No fim do dia fomos a um bar queridinho dos locais: Café M (Goltzstr. 33 – Estação Schöneberg) e de lá de volta pro hotel. O terceiro dia na cidade foi novamente dedicado a ITB durante o dia e a noite, fomos celebrar o aniversário de um dos blogueiros. Visitamos três bares, um restaurante e terminamos a noite em um Karaokê, que eu não sou fã, mas foi divertido por causa das pessoas. Faz muito tempo que não vou dormir tão tarde, mas como ainda estava em horário americano, foi tranquilo… o problema mesmo foi acordar no dia seguinte.

No domingo, meu quarto dia na cidade, ainda não tinha visto nada de muito turístico. Com o dia livre de ITB, fomos encontrar uma das blogueiras do grupo que mora em Berlim. Ela nos levou pra tomar café num lugar super descoladinho em West Berlim chamado Entweder Oder (Oderberger Str 15)  . E os berlinenses adoram seu café da manhã, alguns restaurantes servem o café da manhã até as 5 da tarde. De lá fomos para o Flea Market e depois para o Museu do Muro de Berlim.Essa foi uma parte muito emocionante do dia. Incrível como as histórias dos livros pulam  assim na sua frente e incrivelmente o lugar estava vazio. Todo mundo acaba se concentrando no East Side Gallery no Muro de Berlim.

Fechamos a noite em um restaurante indiano maravilhoso, o Amrit (Oranienstrasse 202 Berlin – Estação UBahn – Gorlitzer Bahnhof ) e depois de um jantar delicioso e dois drinks, advinhem a conta? 13 Euros.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

E estou indo agora para um walking tour, gratuito, pelos pontos turísticos mais famosos da cidade. Conto mais tarde como é!

 Algumas considerações:

– Como se fuma nessa cidade. Em todo lugar, muita gente fumando por toda parte. E como muitos bares permitem fumantes, roupas, cabelo e etc fedem a cigarro.
– A cidade é muito mais interessante do que eu esperava. Eu sempre quis vir, já tinha lido e visto muita coisa a respeito, mas
– Murais grafitadas são parte da identidade da cidade. Por toda parte pode-se ver murais que são verdadeiras obras de arte.
– A cidade é muito mais barata do que eu esperava. Acostumada as coisas carissimas na Europa, Berlim é uma ótima surpresa. Restaurantes maravilhosos com comidas baratíssima. Hospedagem com preços ótimos e serviço impecável.
– Eu fiquei muito preocupada com o alemão, mas Inglês é falado por todo mundo por aqui. Não tive nenhuma dificuldade em momento nenhum.
– Os Berlinenses são extremamente simpáticos e receptivos. E adoram falar de futebol. 🙂
– O sistema de transporte é excelente. Vale dar uma estudadinha no mapa antes de vir e planejar um pouco se tiver pouco tempo na cidade.

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


18 COMENTÁRIOS

    • Olha Pati, só fiquei no The Circus porque foi muito recomendado por você… e não tinha nenhuma outra opção neste dia na cidade por menos de 300 doláres.
      E sim, o Pestana foi meu achado da viagem. 🙂

    • Karine,

      concordo com você… alguns dos amigos que estavam lá, tinham alugado apartamento, mas era fora do centrão.

  1. Eu amei Berlim, morro de vontade de voltar. Ficamos no hotel Circus e acho que é a melhor opção de Berlim, não só por causa do custo benefício mas também porque fica num região cheia de cafés, restaurantes de todos os tipos (tem um vietnamita que é muito gostoso), gente bacana, young designers, galerias, lojas legais… enfim, fiquei super fã!

    beijos

  2. A Alemanha nunca esteve nos primeiros lugares da minha lista de lugares a conhecer. Mas visitei o país e fiquei com vontade de voltar. Ainda não fui pra Berlim, mas é certo que um dia eu vou.

    Beijo,
    Cecília

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui