Dicas de Restaurantes em NY

0

Este post foi publicado em Setembro de 2006 no meu blog, mas como achei que tem a ver com o nosso Destino da Semana, resolvi republicar.

As minhas visitas a NYC são quase sempre frenéticas. Mil coisas pra fazer em poucos dias e aproveito muito pouco uma das coisas que NYC tem de melhor: a infinita variedade de restaurantes. Normalmente entre uma andança e outra, me pego comendo num fast food qualquer ou então na primeira Deli que encontrar pela frente.

Nesta última viagem, como estava muito frio e o propósito da viagem era curtir o lado romântico de NYC, finalmente conseguimos sentar e planejar a ida a alguns restaurantes. E como eu acho que são boas dicas, resolvi compartilhar com vocês:

Orso

O namô fez a reserva com uma hora de antecedência pras 6 da tarde, mas é recomendado maior antecedência porque como ele fica na área da Broadway, é muito concorrido no período pré-teatro(antes das 8 da noite) e no pós-teatro(depois das 10). A decoração é toda em estilo toscano e o menu muda a cada dia. A atmosfera é romântica, perfeita pra um jantar a dois. De entrada pedi um “Buffalo milk mozzarella with tomatoes, basil and olive oil”, e eu classificaria como imperdível, o namô escolheu uma salada “Mixed green salad with olive oil and lemon” . Sim, os pratos vem explicadinhos. De prato principal, escolhi um Fettucine com Frutos do mar que estava simplesmente divino e o namô, Capelleti de Espinafre com molho vermelho. Os pratos são muito bem servidos e apesar de estar super empolgada com os profiteroles, tive que deixar pra próxima. Não tinha sobrado “espaço”. Achei os preços bem razoáveis, pela qualidade do restaurante e da comida e com certeza, recomendo e voltarei mais vezes.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Categoria: Italiano, inspirado na região da Toscana
Preço: $$$
Localização: Midtown
Endereço: 322 W. 46th St., New York, NY 10036between Eighth and Ninth Aves.212-489-7212

Brazil Brazil Grill

No dia que jantamos no Orso, vimos essa churrascaria ao lado e como o namô ainda não tinha provado o autêntico churrasco brasileiro, resolvemos voltar no dia seguinte pro almoço. A decoração é bem tropical, nas cores verde e amarelo. O lugar é pequeno e aconchegante e em nada lembra os grandes salões de churrascaria no Brasil com todo aquele movimento e falatório. O buffet de saladas é pequeno, mas bem variado. Arroz branco, feijoada, strogonoffe, banana frita, moqueca de peixe e farofa brasileira estão no buffet quente. Existem duas opções pro almoço: Buffet saladas + Buffet quente por 13.95 ou Buffet saladas + Buffet quente + Carnes no espeto por 16.95. Optamos pela segunda opção e pedi um guaraná antártica pra testar se estava mesmo numa autêntica churrascaria. O namô resolveu experimentar a versão diet do guaraná e virou fã no primeiro gole. A comida é bem feitinha e as carnes estavam ótimas. Picanha macia, minha preferida e os garçons muito atenciosos. O namô só gosta de carne bem passada, teve atenção especial e foi fisgado pelo jeitinho brasileiro. Ele gostou do “conceito” de ficar sentado enquanto a comida vem sendo trazida na mesa sem parar. Pra finalizar o almoço, pedimos um pudim de leite, que estava delicioso. Pra quem está pela cidade e com saudades do tempero brasileiro e não quer gastar uma fortuna, essa é uma ótima opção.

Categoria: Churrascaria brasileira rodízio
Preço: $$
Localização: Midtown
Endereço:328 W. 46th St., New York, NY 10036between Eighth and Ninth Aves.212-9574300

La Nonna

Depois de andar pelo Soho, eu, a Monica e a Ju resolvemos parar pra almoçar. Como estavamos perto de Little Italy, continuamos andando, meio perdidas a principio, até que a Ju resolveu parar pra perguntar e nos indicaram a Mulberry St. Eu já almocei em vários restaurantes nessa área e alguns tem menus com preços pré fixados a $14.00 que incluem uma salada, prato principal e sobremesa. Escolhemos o La Nonna porque eu já tinha ido lá anteriormente. Eu pedi um Fettucine Alfredo e as meninas pediram Nhoque com molho marinara. Os preço dos pratos giram em torno de $7.50 e se você estiver com muita fome, escolha um outro restaurante, porque as porções nesse são mínimas se você levar em consideração que este é um restaurante italiano. Mas pra nós, meninas, com pouca fome, foi a quantidade perfeita. O restaurante é bem charmoso e os garçons e maitre(que é portugues), super atenciosos. O pãozinho de entrada é delicioso e se você estiver pela área, vale a visita.

Categoria: Italiano
Preço: $
Localização – Little Italy
Endereço: 134 Mulberry StNew York, NY 10013(212) 334-6200


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anterior10 coisas interessantes pra fazer de graça em NY
Próximo artigoRoad Trip Las Vegas/California

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui