Diner: o restaurante “pop up” do Jamie Oliver

2
jamie oliver diner

Raramento eu aproveito a minha hora de almoço diária – a turma do meu trabalho não leva o almoço a sério como nós brasileiros levamos. Eles sequer fazem uma hora de almoço: saem pra comprar algo e comem na mesa mesmo. No máximo, comem na cozinha do escritório. E bastante gente leva de casa, ou seja, nem chegam a colocar o pézinho do lado de fora durante o dia todo. Eu sofro com isso viu? Por isso sempre convoco as amigas pra almoçar, e felizmente a Renata tem sido companheira assídua, ela bate ponto lá no prédio onde trabalho pelo menos uma vez por semana, e assim consigo fazer minha horinha do jeito que gosto.

Hoje resolvemos conhecer o espaço novo do Jamie Oliver, o Diner, que fica logo ali a um passo da Piccadilly Circus. Pois é, o cara não larga o osso! A gente até perde as contas de quantas marcas levam o nome dele. A diferença é que esse restaurante é temporário, ou como está na moda fala, pop up, e em teoria fecha as portas em meados de 2015. Mas nada lá dentro faz você pensar que ele pensou no lugar como algo provisório, afinal Jamie Oliver não dá ponto sem nó – a decoração tem aquele estilo que já conhecemos de outros restaurantes dele, a começar pelo design do cardápio que foge daquele estilo tradicional de “livro” com as listas, como já é o Jamie’s Italian e no Union Jacks.

diner (9)

Bom, a ideia de Jamie é dar uma modernizada nos famosos diners estilo americano (pronuncia dáiner), outra coisa que é bem característica dele – pegar algo tradicional e dar um twist, adicionar uns ingredientes atípicos, que na maioria das vezes são de fornecedores locais (afinal todo mundo sabe que o Jamie defende loucamente –  e compra briga – uma alimentação saudável e sustentável, e ele leva isso para seus restaurantes).

A inovação já começa do lado de fora: embaixo do Diner tem um balcão que vende apenas cahorro quente. Aliás, é fácil você se confundir e achar que ali que é o Diner, mas é preciso subir as escadas pra entrar no restaurante.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

diner (7)

diner (6)

Uma coisa que eu achei beeem esquisita, e que destoa totalmente da decoração é o mega dinossauro que fica pendurado sobre a escadaria assim como os quadros com desenho de dinossauro espalhados pelo restaurante. Honestamente, achei todos feios – e desconfio que o artista é algum amigo dele que ele está ajudando a promover, já que nas paredes, junto com a hashtag do restaurante (#JamiesDiner) está escrito também o site do artista. Mas isso é palpite meu hein?

diner (8)
Jamie, esse dinossauro não ficou legal não….

 

Fora isso, o espaço é bacana. Gostei das cadeiras de alumínio, da luminária principal (as lâmpadas ficam presas em umas fitas pretas, bem simples e bem original) e dos sofás, e como estávamos em apenas duas conseguimos sentar na janela, o que é ótimo pra fazer um people watching básico enquanto você espera a comida. O atendimento também foi excelente, como sempre acontece nos restaurantes do Jamie Oliver.

diner

diner (13)

diner (12)

diner (11)

diner (10)

diner (4)

diner (2)

E a comida? A Rê foi de hamburguer vegetariano e eu fui de beef bulldog, que pela descrição do cardápio eu achava que teria o formato tradicional de hot dog só que com carne em vez de salsicha. Mas na verdade o formato é de hamburguer mesmo, mas o pão é tipo um brioche, que achei bem gostoso. Também pedimos batata frita pra acompanhar, e pra beber e Rê foi de suco de cranberry e eu de limonada. Achamos a comida muito boa e bem servida, saímos satisfeitas. Olha, não é o melhor hamburguer do mundo, mas é bom sim, e eu voltaria lá pra comer outro (ou experimentar outra coisa do menu!).

diner (5)

diner (3)

A conta ficou em £27 sem serviço (£13,50 por pessoa), o que eu achei bem razoável. Claro, não é o que costumo gastar na hora do almoço, mas de vez em quando vale a pena sim. Se eu for no Byron ou GBK (duas redes de hamburguer famosas e muito boas, que tem por todos os lados da cidade) por exemplo, gastaria perto de £20.

Então fica a dica, se você estiver por perto de Piccadilly Circus, dá uma procurada pelo Diner – não é furada turística e de quebra você conhece um dos espaços de um dos chefs mais famosos do mundo.

23A Shaftesbury Avenue, W10 7EF / www.jamieoliversdiner.com

Outros restaurantes do Jamie Oliver: Recipease, Union Jacks, Fifteen


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Não tinha visto a cara nova do blog, está lindo, parabéns!! E quanto a este diner, quero visitar. Gosto do conceito sem frescura e sem preço na estratosfera do Jamie. Aqui no trabalho a turma é super animada e sai sempre para almoçar. Tenho é que segurar a onda para não ir sempre, porque senão gasto horrores e como idem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui