Direto da Africa do Sul – Os últimos 3 Dias em Durban

1
noestadio

Esse é o último post diarinho, contando do itinerário na África do Sul. As postagens a vera começam já já! Se você quer rever o itinerário: Dias 1 e 2, Dias 3, 4 e 5, Dias 5 e 6

No 7o dia de viagem, acordamos cedo em Johannesburg e fomos tomar café num restaurante bem bacaninha perto do hotel, na área de Melroso Arch. Meu café da manhã foram deliciosas com frutas, que mais parecia sobremesa que café da manhã.

 

Parece sobremesa, mas é café da manhã
Parece sobremesa, mas é café da manhã

Hora de ir pro hotel fechar a mala partir pro aeroporto de Johannesburg para nosso voo para Durban.

Fizemos checkin, estavamos dentro do horário e a caminho de passar pela segurança quando lembrei de um pequeno detalhe… o meu passaporte tinha ficado dentro do bolso externo da mala de mão, que inicialmente eu não ia despachar.  E aí foi uma correria para voltar ao balcão de checkin e recuperar minha mala para pegar o passaporte. Precisamos de autorização especial, mas no fim das contas deu tudo certo e embarquei feliz para Durban. O voo é bem curtinho, estilo São Paulo – Rio e mal dá tempo de terminar o sanduiche.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Em Durban, finalmente chegamos ao propósito principal da viagem que era a INDABA 2013 – a maior feira de turismo da África. A cidade fica as margens do oceano indico e é conhecida por sua temperatura amena o ano inteiro. Chegamos com dia nublado e chuvoso, mas que nem por isso tirou a beleza do lugar.

Nosso hotel, Sun… Eligeni está localizado na orla de Durban e meu quarto tinha uma linda vista pro mar. A orla de Durban foi toda renovada para a Copa do Mundo e está muito bonita, com jardins, calçamento, pistas para corrida e bicicletas e até uma pista de skate no que eles chamam de Golden Mile. Foi muito bom dormir e acordar com o barulhinho das ondas e de manhã poder fazer uma caminhada na praia.

Hotel em Durban
Hotel em Durban

 

No nosso primeiro dia na cidade de Durban fomos conhecer o Bunny Chow, uma das comidinhas mais tradicionais de Durban e de lá, a intenção era fazer um picnic no topo da montanha de … que tem uma vista privilegiada de Durban. Mas o vento estava muito forte e ficamos lá só o tempo de comer e tomar um vinho. Um grupo foi pro próximo bar, enquanto outros voltaram pro hotel.

Na sexta-feira começou a programação oficial da INDABA2013 e depois de um café da manhã delicioso no hotel, uma caminhada pela praia, fomos para o belíssimo estádio Moses Madhiba , onde o Brasil jogou na Copa do Mundo de 2010.
Para um grupo de 300 representantes da indústria de turismo Sul Africana, alguns dos blogueiros fizeram apresentações. A idéia era depois da apresentação, subir no topo do arco do estádio, para que um cocktail e alguns blogueiros fizessem bungee jump e pendulo, mas estava chovendo e o bungee teve que ser fechado. Depois do evento, fomos para um restaurante chamado Pizzatta, que descobri tem donos portugueses. Comemos várias variadades de pizzas enquanto escutavamos musicas de vários paises, includindo brasileira. Esse era um ponto de encontro durante os jogos de futebol da copa do mundo.

 

No estádio pro encontro de Travel Bloggers e Trade
No estádio pro encontro de Travel Bloggers e Trade

 

O sábado amanheceu com tempo fechado e chovendo muito e nosso dia seria todo no Centro de convenções ICC #INDABA 2013. Depois de andar pela convenção, fazer diversos contatos usando o connect, uma tecnologia super bacana para trocar cartões eletrônicamente. Alias o q me impressionou na INDABA foi não só toda a tecnologia usada no evento, mas também o WIFI para todos que funcionava!!! Na parte da tarde tivemos mais uma sessão com blogueiros e nesta eu fui uma das panelistas, respondendo perguntas do público sobre como trabalhar com blogueiros e também sobre a RBBV, Rede de Blogueiros Brasileiros de Viagem que tem mais de 320 membros. Depois da palestra dei entrevista para um jornal local e também para a RFI falando do meu blog e do grupo.

 

No palco participando de painel com os outros blogueiros - Foto: Mark Vogler
No palco participando de painel com os outros blogueiros – Foto: Mark Vogler

 

A cerimônia de abertura também foi uma uma excelente experiência.. esqueça cerimônias entediantes com muitos discursos
(q tiveram, mas até os discursos eram interativos), com muita música, dança.. a cara da África!

A noite fomos jantar no Ushaka Center onde fica o aquario que é uma das atrações mais famosas da cidade…o escolhido foi o Moyo, que é um restaurante com tradições sul africanas. Além da comida, também tem shows de dança zulu e pintura no rosto. De lá, fomos na festa de abertura da INDABA que aconteceu em frente a praia, onde uma super estrutura foi criada para o evento.

No domingo teve mais INDABA no Centro de convenções e os blogueiros foram fazer bungee jump logo cedo no alto do estadio Moses Mabhida enquanto eu tive que arrumar as malas para vir embora.

A África do Sul deixou saudades e se os posts do itinerário terminam por aqui, a verdadeira aventura começa agora. 😉

 

Esta viagem é parte da campanha #MeetSouthAfrica do South African Tourism e é apoiada e gerenciada pelo iambassador. O Aprendiz de Viajante mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site. 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui