Direto da Holanda: Tulipas, Moinhos, Amsterdam e Rotterdam

4
iamsterdam
iamsterdam

A Holanda me recebeu com chuva, que segundo os holandeses que se desculpam a cada meia hora por causa do tempo, é bem comum. Diferente mesmo, garantem eles, seria se ela tivesse me recebido com um dia lindo de sol azul e altas temperaturas. Brincadeiras a parte, estou curtindo meus dias por aqui, apesar da chuva sem parar, mas a previsão do tempo é de parcialmente ensolarado nos próximos dias, o que já me anima.

Mas apesar da chuva, a Holanda também me recebeu com tulipas. Coisa mais linda é sair do aeroporto e dar de cara com jardineiras cheias de tulipas vermelhas, dando boas vindas.

 

tulipas
tulipas

 

E com as letras que provavelmente todo mundo que vem a Amsterdam gostaria de fotografar: I AMSTERDAM.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

iamsterdam2
I amsterdam

 

Pra ser sincera, esse foi o único gostinho de Amsterdam que tive, já que não tive tempo de aproveitá-la ainda. E é uma maldade estar tão perto da Casa de Anne Frank ou do recém aberto museu do Van Gogh e não conseguir visitá-los. Amsterdam é uma cidade que sonho há anos, principalmente por culpa do Ducs Amsterdam, que tem um blog dedicado a ela. Aliás, o Ducs escreveu uma matéria super bacana sobre 10 Coisas pra Fazer em Amsterdam na nossa última edição da revista (se você não baixou ainda, ela é gratuita!).

A razão de ter vindo a Holanda e não ter parado em Amsterdam primeiro, foi porque vim direto para Rotterdam. No caminho não podia faltar um moinho.

moinho
moinho

 

Estou curtindo a cidade enquanto participo de uma conferência de blogueiros de viagem (TBU Europe). Vou palestrar amanhã sobre “How to grow your readership using the power of niche” com o Ducs e  depois disso estarei mais relaxada para aproveitar um pouquinho mais da Holanda.

 

palestra
palestra

 

 

Na verdade, eu só penso mesmo é nos doces… já provei vários, inclusive a versão de torta de maçã (que nem foi lá essas coisas) mas falta o famoso Stroopwafel.

Quanto a Rotterdam, pelo pouco que já explorei, me pareceu uma cidade “diferente”, quase estranha, que ainda não consegui entender bem… vamos ver o que vai rolar nos próximos dias explorando um pouco mais pra ver se consigo me entender com ela. Enquanto isso, veja aqui algumas fotos que tirei no instagram dos últimos dias na cidade:

 

arquitetura
Arquitetura em Rotterdam

 

rotterdam
Rotterdam

 

E vocês? Já foram a Holanda? O que mais gostaram no país?

* Estou na Holanda como palestrante convidada na Conferência Travel Bloggers Unite Rotterdam.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs Sabores da África Do Sul
Próximo artigoTulipas na Holanda – Visitando o Keukenhof

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Cláudia, acabei de conhecer Amsterdam e amei a cidade! Graças tb ao Ducs, fui com uma lista enorme de coisas pra fazer e os 5 dias que fiquei não foram suficientes! Consegui visitar Keukenhof e fiquei fascinada com tanta beleza, foi fantástico!!! Anne Frank não tinha ingresso, faltaram as atrações infantis para a filhota, então o jeito vai ser voltar né.
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui