Direto da Jordânia: Os 3 Últimos Dias – Wadi Rum, Acampamento no Deserto e Mergulho no Mar Vermelho

10

Hoje é nosso último dia na Jordânia. Embarcamos amanhã cedo de volta aos Estados Unidos e na bagagem além dos souvenirs, muitas fotos (mais de 6000 até agora) e memórias de momentos que não podem ser capturados, fotografados apenas com a retina. Passamos 8 dias incríveis aqui e os dias não poderiam ter sido mais perfeitos. A temperatura super agradável, céu lindo e azulão (faltaram umas nuvens pra efeito dramático!) e como tinham me avisado, Outubro realmente é umas melhores épocas pra visitar o país.

Já estou sentindo falta de adjetivos diferentes para tentar descrever as coisas por aqui. E nem vou tentar.. vocês vão ler ”  Lindo, maravilhoso, sensacional” de novo e de novo, porque essa viagem não foi nada menos que incrível. Se você ainda não leu os posts anteriores comece por aqui: Chegada a Jordânia, os Três Primeiros Dias em Amã, Jerash e Mar Morto, e os Dias 4 e 5 no Rio Jordão, Feynan Ecolodge e Petra e esses são apenas pra dar um gostinho enquanto eu estou aqui. Quando voltar pra casa, começa a falar das atrações mais importantes em posts detalhadinhos, combinado?

Então vamos aos três últimos dias:

Depois do espetáculo que foi Petra a noite, dormimos na cidade mesmo, no lindo Hotel Movenpick que fica em frente ao portão do centro de visitantes de Petra e este hotel é do mesmo grupo que ficamos no Mar Morto.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

MovenpickPetra
MovenpickPetra

 

Na manhã seguinte, nosso 6o dia na Jordânia, fomos para o deserto de Wadi Rum. Este é o famoso deserto que aparece no filme Lawrence of Arabia e o lugar é uma imensidão de deserto e montanhas de várias cores. Na ida, pegamos um caminho alternativo, com paradas em vários pontos para ver a paisagem.. sabe aquele mundão de deserto que não tem fim? Pois é. E durante esta viagem fizemos algo que conversei bastante com o Visit Jordan a respeito, tentamos fazer um monte de coisas mais locais pra ter contato com as pessoas, então ficamos no maior esquema hi-lo, um dia num hotel maravilhoso e o seguinte dormindo no meio do deserto em acampamento de beduínos, mas tudo com muito conforto.

Chegamos em Wadi Rum já na hora do almoço e comemos lá mesmo no complexo do Visitor Center. Depois do almoço fomos fazer o passeio de 4×4 com um dos beduínos. Nosso guia fez as negociações para o passeio e acabamos indo lá na vila dos beduínos que é dentro do parque para que ele pegasse o carro. E o carro, estilo jipe, é velho, quase não pegou… mas depois saímos pelo deserto vendo aquelas paisagens de tirar o folêgo, camelos, trilhas, paredões de escalada pra quem gosta e cores incríveis nas montanhas do deserto.

 

wadirum
Wadi Rum

 

Quando terminamos nossa aventura no 4×4, fomos para o Captain Camp, que é um acampamento ao lado do Wadi Rum onde tivemos um jantar preparado ao estilo “beduíno” e passamos a noite por lá. As tendas tem cama, o acampamento tem banheiro e chuveiro. A noite, eles ligam o gerador por algumas horas para o jantar, é possível carregar os eletrônicos e até 3G funciona por lá. Na noite que passamos lá chegou um grupo de 18 brasileiros, então foi uma farra boa. O Nick se empolgou tirando fotos em longa exposição e batendo papos com os brazucas, mas reclamou do tédio, de não ter nada pra fazer, nem eletricidade.

 

captaincamp
A noite estrelada no acampamento Captain Camp

 

Nosso sétimo dia começou cedo, tomamos café no acampamento e partimos para Aqaba, um dos destinos mais aguardados dessa viagem. Fomos direto para a marina, encontrar o barco contratado para o dia. Fomos para o Mar Vemelho e o Nick fez seu 1o mergulho. Eu tive sinusite por três dias, então fui avisada que não poderia fazer o mergulho de garrafa, somente snorkeling. Já fiz snorkeling em vários lugares, mas não imaginava que veria tantos peixes lindos e tantos corais como vi aqui. Lindo demais. O Nick voltou empolgadíssimo do mergulho e quando perguntei o que ele achou do mergulho, ele respondeu:

-AWESOME! AWESOME! AWESOME! (Maravilhosooo)

 

Nickmergulho
Nick se preparando para mergulhar

 

Imagina o quanto eu fiquei feliz com isso né? Porque ô coisinha dificil de agradar é tal de adolescente… quando ele gosta, ele diz Ok. Mas Awesome, foi acho que a primeira vez que ouvi ele falar de qualquer coisa na vida. O humor dele mudou instantaneamente… almoçamos no barco e depois fizemos snorkeling juntos.

Depois do dia quase todo no barco, fomos fazer checkin no hotel em Aqaba. O maravilhoso Kempinski, de frente pro mar vermelho, com piscinas maravilhosas de frente pra praia particular e advinhem? Mais um pôr do sol de tirar o folêgo.

 

pordosolAqaba
Por do Sol visto da piscina do hotel Kempinski – Aqaba

 

Nosso último dia inteiro no país também começou cedinho. Era hora de arrumar as malas e voltar pra Amã, de onde saem nossos vôos amanhã. A 1a parte desse post escrevi em plena Desert Highway, estavamos voltando de Aqaba no sul da Jordânia, para Amã, no norte. Foram quase 4 horas de viagem e uma pena que a bateria do meu laptop não dura tanto. Na chegada a cidade fomos visitar o Roman Theatre, o Museu de folclore, fizemos uma parada para almoço no centrão de Amã, depois do almoço continuamos com a visita a Citadel e ao museu Arqueológico. E essas ficarei devendo fotos, porque não consegui postar nada ainda no instagram(que não sei se notaram, é de onde vieram a maior parte das fotos do post).

Depois de fazer checkin no hotel Grand Hyatt em Amman, fomos passear pelos cafés de Rainbow Street e finalizamos nossa viagem com um jantar maravilhoso no Fakhr El-Din, com comida típica Jordaniana que nós já estamos apaixonados. Agora é fechar a mala e preparar pra voltar pra casa.

E essa viagem vai deixar saudades… mas segurem as pontas ai, que tem muitos detalhes legais pra contar da viagem e eu voltarei em post mais completos das atrações e com muitas fotos lindas!

Agora me diz se esse gostinho já não deu vontade de arrumar as malas e partir pra Jordânia?

 Estamos viajando a convite da Visit Jordan


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui