Direto de Paris – Os Primeiros Dias Dessa Viagem a Europa

8
Claudia em Paris
Claudia em Paris

Ah Paris! Como eu estava com saudades.
Neste momento escrevo do quarto do hotel Lutetia, no meu último dia na cidade. O dia chuvoso, as nuvens carregadas, a torre eiffel em meio ao céu cinza dão ainda um toque mais dramático à paisagem. É sempre tão difícil se despedir de Paris, mas de consolo ainda tenho um dia inteiro para curtir antes de ir para Londres. E estou indo para LONDRES, então não terei muitas razões para choramingar.
Essa viagem, que começou na terça-feira tem como objetivo a minha palestra em Londres na WTM (sim, deixa eu dar mil pulinhos aqui, porque é uma super honra dar uma palestra num dos maiores eventos de turismo do mundo, em Londres!!!), mas como eu consegui uma passagem baratíssima na Turkish Airlines, aproveitei para fazer umas paradinhas antes e depois de Londres. O antes é aqui, em Paris (tive uma escala rápida em Istambul) e a volta vai ser na Turquia em Istambul e Capadócia pra aproveitar o “free stopover” da Turkish Airlines.

Paris é a cidade que é dona do meu coração e não importa quantas vezes eu venha, tenho sempre a sensação de que nunca é suficiente. Sempre preciso de mais dias, sempre falta milhares de coisas que quis fazer e não consegui… mas dessa vez tinha objetivos específicos, já com a próxima edição da revista em mente e também com alguns itens que já estavam por tempo demais na minha bucket list.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Nos dois primeiros dias fiquei hospedado no maravilhoso Mandarin Oriental que fica na Saint-Honoré, uma das ruas mais luxuosas de Paris. Nem preciso dizer que foi começar Paris da melhor maneira que alguém pode sonhar…

Depois de um voo looooongo, eu mereço!!! #AdVnaEuropa #AdVemParis

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Apesar de ter feito um roteiro dos lugares que queria passar, aproveitei para fazer o que mais gosto em Paris… andar sem rumo, visitar meus lugares preferidos, parar pra comer quando tinha fome, pra descansar e olhar a paisagem e as passagens quando o pé já não aguentasse mais!

Os primeiros dias estavam lindos… sol e céu azul. Digamos que começar o dia no Louvre, andar até Arco do Triunfo e terminar na Torre Eiffel iluminada com mil paradinhas entre eles não foi nada mal.

E o 1o dia acabou assim… #AdVemParis #AdVnaEuropa #Paris #TorreEiffel #eiffeltower

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

E podem falar o que for, mas eu adoro os ícones super turísticos de Paris. Adoro aquela sensação de ver a torre ser iluminada no fim do dia… e esperar a “hora cheia” para as luzes começarem a piscar. Adoro tirar fotos dela de todos os lugares diferentes da cidade e adoro procurar ângulos diferentes e cores diferentes pra destacá-la.

Bonne Nuit! Boa noite! Good Night! #parisbynight #advemparis #advnaeuropa #paris #eiffeltower #toureiffel

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Fui fazer minha sessão de fotos com o @filipexn e olha o cenário!!! Super curiosa pra ver os resultados! #AdVemParis #AdVnaEuropa

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on

No meu terceiro dia na cidade, fui realizar um sonho antigo, que era ver os Jardins de Monet em Giverny… nem preciso dizer que saí de lá de queixo caído e ainda mais apaixonada por ele do que já era e pode deixar, contarei todos os detalhes da visita num post só pra ele, cheio de fotos maravilhosas!

Meu quarto dia em Paris amanheceu chuvoso demais, mas eu tinha um objetivo claro pra esse dia: Tirar fotos profissionais em Paris com o super fotógrafo Filipe Xavier. Lembram que a gente sorteou aqui uma sessão de fotos com ele? Pois dessa vez quis ter fotos minhas, já que viajando sozinha, eu fico sempre por trás das lentes, com poquíssimas fotos minhas. Estava preocupada que as fotos não iam ficar assim muito legais, por causa do tempo cinza e a chuva, mas que nada! O Filipe conhece a cidade como ninguém e sabe de cantinhos pra gente tirar fotos lindas mesmo debaixo de chuva, com Paris de cenário. Eu farei um post detalhado sobre a experiência, mas posso dizer que recomendo muitíssimo.. apesar de adorar fotos, sou super sem jeito para poses e tal e achei que ia ficar super travada, mas o Filipe tem um jeitinho de deixar a gente se achando “a modelo”. Eu amei e com certeza quando voltar com o marido e as crianças, a gente vai repetir a dose. Fiquem aqui com algumas das fotos… mostrarei mais em breve! 🙂

Claudia-1_700

Claudia-7_700

O dia ontem ainda teve um encontrinho delícia com a Renata Inforzato, que faz um blog ótimo de Paris chamado “Direto de Paris” (e o título de post eu sempre escrevo Direto de…(cidade) quando faço esses posts ao vivo e ficou com o nome do blog dela. hahahah. Começamos a tarde na Cake Shop do Mandarin Oriental.

#Horadodoce especial de hoje é na Cake Shop do Mandarin Oriental com a @reinforzato

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

De lá fomos embaixo de chuva para o Louvre

E terminamos a noite tomando um vinhozinho e batendo muito papo no coração boêmio de Paris.

Como vocês podem notar, o instagram – http://www.instagram.com/claudiabia e o https://instagram.com/aprendizdeviajante_ estão cheinho das fotos. Lá, no twitter e Facebook, estou contando tudo ao vivo. Como a viagem está só começando, me acompanhem por lá através das contas e das hashtags #AdVemParis e #AdVnaEuropa.

Agora vou aproveitar meu último dia em Paris do jeito que eu gosto… com muito doce! Vamos fazer um tour pelas patisseries e lojas de chocolate de Paris. Vamos? Espero que vocês tenham curtido o resuminho dos últimos dias e continue acompanhando a viagem, que ainda tem muito por vir!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorPorto: o Douro e as pontes
Próximo artigoO que fazer no Rio de Janeiro

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

8 COMENTÁRIOS

  1. Adorei esse post!
    Consegui matar a saudade dessa cidade espetacular!
    Os Jardins de Monet serao a minha proxima parada 😉
    Vc poderia me passar o contato do fotografo? (essa e’ a minha primeira das tantas visitas q farei no seu blog;) )
    Parabens pelo lindo trabalho! Muito legal!

  2. Olá, Claudia. Concordo com tudo que você escreveu: não importa mesmo quantas vezes voltemos a Paris, sempre há muito por ver e fazer. É uma cidade que nunca se esgota, assim como Londres, que eu também amo. Ainda mais que eu também não dispenso uma visita a Torre todas as vezes… rsrs
    Estivemos nos Jardins de Monet na nossa última vez em Paris e realmente é um passeio deslumbrante! Muito fácil chegar lá e deveria ser um local a ser considerado por todos que vão passar no mínimo uma semana em Paris ou para quem já esteve la várias vezes. Vale muito o passeio.
    Bom, estou aqui acompanhando o AdVnaEuropa em todas as redes e morrendo de saudades de todos esses lugares lindos. Abraços!

  3. Acompanho seu blog há um tempinho e adoro os posts! Paris é inesgotável, né? É uma cidade que não me canso de ir e também não me canso de ler posts sobre ela nos blogs! Parabéns pelo trabalho!

  4. Clau, puro luxo essas suas fotos, virou total modelete 🙂
    Paris é sempre uma grata surpresa e tbm acho que nunca é o tempo suficiente para ver tudo que quero 😉
    Bjokas

  5. […] A gente se encontrou de manhã cedo e eu logo fiquei preocupada com o tempo, que estava chuvoso. Pois ele sabe muito bem onde ir para fugir da chuva e ainda obter fotos maravilhosas. Tenho que confessar que eu sou meio travada na frente das cameras, detesto fazer pose, tenho uma postura péssima, mas a gente foi batendo papo e logo fui me soltando. A chuva deu um toque especial…. o chão molhado, o contraste de cores… ficou perfeito! Além das fotos publicadas aqui hoje, também já tinha publicado algumas no post: Direto de Paris – Os primeiros dias da viagem para a Europa. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui