Eastern Market em Washington DC

9

Eu adoro Farmer’s/Public Market ou em bom português: Mercados Públicos. Principalmente quando viajo, tento achar onde e quando acontece, porque é garantia de dar um toque local mesmo aos roteiros mais turísticos. Os mercados são bem comuns nas cidades principais da Europa e dos Estados Unidos e em Washington DC não poderia ser diferente.

O Eastern Market, com mais 136 anos é o mercado público mais antigo de Washington DC e reúne num mesmo espaço, produção local de   alimentos, artes, flores e artesanato variado. O prédio principal, com ar condicionado, que é uma ótima fuga durante o verão tem as barraquinhas com venda de flores, frutas, carnes, uma lanchonete, casas de queijos e uma bakery(a versão americana de padaria).

 

eastern_farmers_market_predio
Prédio

 

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Do lado de fora, os produtores locais trazem o que tem de mais fresco das colheitas. Essa semana o destaque era para os pêssegos, doces como mel.  As barraquinhas oferecem provas das frutas e o lugar é o point de locais no fim de semana.

 

eastern_farmers_market
Eastern Farmers Market

 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Além da produção local, muita arte e artesanato exposto. Fotografia, bijouterias, artigos de couro. O mercado conta com vários artistas super conhecidos, que batem ponto aqui todo final de semana há varios anos.

O Daniel Kessler por exemplo pinta em cores vibrantes animais estilizados. O traço único garantiu ao artista lugar cativo nas paredes das casas Washingtonianas e todo final de semana ele bate ponte lá no mercado. Uma ótima oportunidade para bater um papo com um artista durante a sua visita. Uma das coisas que mais adoro ao visitar os mercados é encontrar souvenirs diferentes, feitos por artistas locais ao invés de na produção de massa. O Eastern Market não decepciona nesse sentido. Fotos, postais, quadros, gravuras e artigos com Washington DC como tema estão presentes nas barraquinhas.

 

Arte
Arte

 

A vizinhança do Eastern Market é uma gracinha e merece uma visita com calma no fim de semana. Tomar o café da manhã em um dos diversos restaurantes da área é uma boa pedida para começar bem seu dia em DC e não deixe também de separar um tempinho para visitar as lojinhas que ficam em townhouses convertidas.

 

Casas típicas transformadas em lojinhas
Casas típicas transformadas em lojinhas

 

 

Informações Úteis:

Eastern DC Farmers Market

Websitehttp://www.easternmarket-dc.org/

Endereço: 225 7th Street SE, Washington, DC 20003.

Quando acontece: De terça a domingo, produtos de fazendas locais. Nos fins de semana, arte, música e artesanato.

Metrô: Eastern Market


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

9 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, estou indo em novembro para a terra do Tio Sam..É minha 5a vez em NYC e sempre dou uma olhadinha no site pra ver as dicas.
    Dessa vez vou levar o namorado, que ainda não conhece e resistia muuuito a essa viagem. Vou leva-lo a.NYC, Washington e Miami. Estou amando suas dicas e anotando tudinho pra não deixar passar nada!!!!!!!!
    Muito obrigada pela sua dedicação!!

  2. Não fui no fim de semana mas de qualquer jeito aproveitei bastante a visita ao Mercado, suas ruas muito interessante , a arquiteturas das casas e, ainda aproveite um café bem charmoso lá por perto. Da próxima vez vou voltar no domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui