Rio de Janeiro: Morro do Vidigal no 3º Raid Fotográfico do Sem Destino

Vista do Rio
Vista do Rio

Aconteceu este fim de semana o 3o Raid Fotográfico organizado pelo Pedro Serra, do blog Sem Destino. Como fiquei só  acompanhando de longe pelo twitter, vendo as fotos muito legais do Rio de Janeiro através da hashtag #raidsemdestino, a Eliane Ceccon do blog 1001 Roteirinhos prometeu contar aqui no blog da sua experiência.  Com a palavra Eliane:

Pela primeira vez participei de um Raid Fotográfico. Sempre adorei fotografia mas sou apenas curiosa no assunto.

Quando vi que ia acontecer o 3º Raid Fotográfico do blog Sem Destino no morro do Vidigal, sabia que seria uma oportunidade única. O local, situado entre os bairros do Leblon e São Conrado, está agora pacificado e devidamente policiado pelas UPPs.

O evento foi organizado pelo jornalista Pedro Serra e contou com a parceria do pessoal do Vidigalbergue – Rio Hostel, nossos guias.  A programação incluía, além do passeio pela favela, uma trilha até o morro Dois Irmãos.

Após nos encontrarmos na pracinha do Vidigal na avenida Niemeyer, subimos de kombi até parte do morro para seguirmos pela trilha.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Vista do Rio do alto do morro do Vidigal
Vista do Rio do alto do morro do Vidigal

Dali, leva-se por volta de 1 hora e meia, mais ou menos, dependendo do preparo do grupo. Isso incluindo duas paradas para curtir o visual, tirar fotos e descansar. Sim, porque a subida é bem íngreme e em algumas partes, bem escorregadia, mas não é perigosa. Afinal, se eu, totalmente sedentária, consegui chegar ao topo, qualquer um chega! O ideal, claro, é ter certos cuidados que devem ser tomados em qualquer passeio desse tipo – levar água, repelente, filtro solar, lanterna e alguma coisa pra comer.

Os participantes na vista
Os participantes na vista

 

Sem dúvida, o visual fantástico compensa qualquer esforço! E olha que o dia estava bem nublado! Dá para ver Rocinha, a Pedra da Gávea, o Cristo, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, diversas praias, até Niterói! Para quem ama o Rio é um verdadeiro presente!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

A iniciativa é bem bacana. Além de possibilitar que as pessoas curtam, troquem experiências e aprendam mais sobre fotografia com os profissionais convidados – depois do raid teve confraternização e palestra com apresentação de slides – estar em um grupo organizado e com guias, faz com que a gente vá a lugares que dificilmente iríamos nos aventurar se estivéssemos sozinhos.

Vista da Rocinha
Vista da Rocinha

 

Outro detalhe! Não pense que para participar você precisa de um super equipamento! Claro que quanto melhor a câmera, melhor o resultado (desde que o fotógrafo seja bom, obviamente!), mas não existe esse tipo de exigência para os participantes. Até celular tá valendo!

Se você curte fotografia, gosta de conhecer gente bacana para trocar ideias e nunca participou de um evento assim, eu recomendo! Espero que esse seja o primeiro de muitos!

 

Eliane Ceccon
1001roteirinhos.com.br


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


8 COMENTÁRIOS

  1. O Raid do Vidigal foi meu 2o, eu super recomendo. Grande Pedro congregando fotógrafos e amantes da boa luz de todas as estirpes…..

  2. Obrigado pela divulgação do evento. Fiquei feliz de contar com a Eliane por lá e gostaria de um dia poder contar com a ilustre presença da Claudia. Dia 25/08 tem mais, e a ideia é ir melhorando a cada edição!

    Bjs,

    Pedro

    • Eu acho a idéia fantástica e eu quero muito participar. Vamos ver se a gente consegue coordenar uma ida ao Rio com um dos Raids! 🙂 Sucesso sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui