Edimburgo do alto: Calton Hill

3
calton hill edimburgo

Mais uma vez preciso agradecer a dica dada pela Mari Campos: ela me avisou que, se eu precisasse escolher entre ver Edimburgo do alto em Calton Hill e Arthur’s Seat, que eu ficasse com o primeiro. Claro que o ideal teria sido subir nesses dois pontos, mas realmente, no nosso caso, não rolou: minha mãe não é lá muito chegada a longas caminhadas, que dirá subidas. Então, Arthur’s Seat fica pra uma próxima!

Outro ponto pra Calton Hill é que o dito cujo fica ao lado do hotel nos hospedamos, bem próximo de uma das pontas da Princes Street. Então, no nosso último dia de Edimburgo, fizemos o check out e deixamos as malas no hotel, tomamos café da manhã e encaramos as escadas – existem várias entradas mas pegamos a escadaria que fica junto a Waterloo Place.

calton hill edimburgo

calton hill edimburgo

Minha mãe certamente vai falar o contrário, mas achei a subida leve – nem parece que a vista seria tão bonita! Demos sorte com o tempo nesse dia, o sol estava brilhando no céu azul – pelo menos isso, pois o vento parece que entra nos ossos lá em cima! De qualquer forma, valeu muito a pena. Edimburgo do alto é ainda mais bonita.

calton hill edimburgo

calton hill edimburgo

calton hill edimburgo

calton hill edimburgo

Lá do alto dá pra ver não apenas toda a extensão da Princes Street, mas também o lindo perfil do Castelo de Edimburgo. Como a área de Calton Hill é grande, do outro lado você consegue avistar o Mar do Norte e até a Forth Bridge.

O local tem também alguns monumentos: um deles vai te lembrar o famoso Parthenon de Atenas, e não é uma simples coincidência. De acordo com o meu guia, o National Monument (que está inacabado) foi mesmo inspirado no original grego.

calton hill edimburgo
não se preocupe – o National Monument não é torto, sou eu que sou uma péssima fotógrafa!

 

A Bruna, que já morou em Edimburgo e é um verdadeiro oráculo da cidade, já fez um post bem completo sobre Calton Hill, aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui