Emissão de Vistos para os Estados Unidos Atrasa Por Problemas Técnicos

11
Visto para os Estados Unidos
US-VISA

Atualização 05/08/2014

Boa Notícia… o Departamento de Estado dos EUA publicou uma nota hoje dizendo que:

“O Departamento de Estado dos EUA obteve um progresso significativo e já processou a maioria dos vistos que estavam atrasados no mundo todo. Estamos trabalhando para que nossos sistemas voltem a funcionar plenamente.”

Mais adiantes eles dão uma idéia do tempo que está levando para que a entrega do passaporte com o visto seja entregue:

“Solicitantes de vistos estão sendo informados sobre a possibilidade de atraso de cerca de uma semana na entrega do passaporte em relação ao tempo normal de processamento (de 5 a 10 dias). Solicitantes devem levar isso em consideração quando fizerem planos de viagem.”

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Isso quer dizer que o tempo total pode chegar a 17 dias.

 

******************

 

O Departamento de Estado Americano emitiu uma nota no dia 30 de Julho de 2014 avisando que o serviço de emissão de vistos para os Estados Unidos está enfrentando problemas técnicos que podem afetar o processamento dos vistos e atrasar a emissão dos mesmos.

Para quem está marcando a entrega de documentos no CASV, que é a primeira etapa no processo de visto (veja aqui Passo a Passo para tirar o visto Americano) , ainda não há problemas (estou ajudando a minha sobrinha a fazer o visto dela e marcamos ontem a entrega dos documentos para semana que vem), mas se você está de viagem marcada para os Estados Unidos nas próximas semanas é recomendado que reveja seus planos, já que os atrasos estão acontecendo na impressão/emissão do visto.

A nota oficial diz que

“O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto. Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados. O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial.Estamos trabalhando para corrigir o problema e esperamos que o sistema volte a funcionar o mais rápido possível.”

Segundo o site do Departamento de Estado Americano o problema no sistema está acontecendo desde o dia 20 de Julho quando fizeram um upgrade no sistema e só informaram o público no dia 30 de Julho quando viram que o problema não será facilmente resolvido. Aliás, segundo eles, poderá levar semanas até que o processamento volte em capacidade total.

Já existem atrasos consideráveis no processamento de vistos no mundo todo, mas a emissão dos vistos não estão suspensas como alguns veículos de notícias noticiaram.

Algumas informações adicionais:

  • As prioridades estão sendo para os casos de emergência (morte de um membro da família e etc..).
  • Os vistos de estudantes estão sendo processados para que os que precisam começar as aulas em Setembro não tenham problema, mas para o caso de atrasos, os estudantes que ainda não tem seus vistos devem entrar em contato com suas escolas para combinar o início das aulas para uma data posterior.
  • O Departamento de Estado não reembolsa taxas de visto,  voos que precisem ser cancelados ou compromissos que sejam perdidos. Há uma recomendação explícita que não sejam feitos planos de viagem antes do visto ser recebido.

E você? Tem planos de viagem para as próximas semanas e ainda não tem visto?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia,

    Agendei ontem minha entrevista para o dia mais próximo que tinha que era dia 19/08, minha viagem é dia 04/10 e eu escolhi retirar o passaporte no Casv pq li que era mais rapido.

    Estou rezando para que de tempo e de tudo certo. O que vc acha?

    Obrigada,
    Abs

  2. Tenho entrevista marcada para os dias 7 e 8 em São Paulo, recebi o e-mail do consulado com a sugestão de reagendamento, mas não tenho urgência para o visto. Como não moro em Sao Paulo e já tenho a passagem comprada e o hotel, não gostaria de alterar a data… Será que o consulado está fazendo as entrevistas mesmo assim?? O CASV sei que esta atendendo normalmente.

    • Maythe,

      como foi exatamente o email, vc pode colocar aqui pra gente ver? Se foi apenas sugestão de reagendamento, você tem a opção de não mudar, já que comprou passagens e hotel. E pelo que eu sei está fazendo entrevistas, mas está bem mais lento o processo, por isso estão tentando reagendar quem pode.

  3. Tenho uma entrevista no consulado agendada semana que vem e recebi este email deles. Congelei!
    Mas minha viagem está agendada e paga para a segunda semana de novembro.
    Será que até lá consigo? =(

  4. Olá! Fiz minha entrevista nesta semana, dia 29 e foi aprovada.
    Minha viagem esta programada para o dia 04 de outubro.
    Acha que o atraso pode levar tanto tempo para impedir minha viagem?

  5. Fiz a entrevista dia 30/07 e hj dia 02/08 o correio já me entregou o passaporte com visto na minha casa.
    Foi super rápido.
    Vms ter fé galera….
    Boa sorte p todos!!!

  6. Fui barrado em Miami em 2006 meu visto tinha só 6 meses para vencer,montaram um processo tive que assinar e me penalizaram por 5 anos sem vizitar U.S.A…..TEM RESTRIÇÕES para tirar visto novamente? Agradeço pela resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui