Estocolmo: explorando Gamla Stan

11
estocolmo gamla stan

A região de Gamla Stan (Cidade Antiga) merece muitas e muitas visitas: eu por exemplo dei várias “passadinhas” por lá, meio sem saber porque, só por andar mesmo. Você vai ler em qualquer guia que é lá que estão concentrados muitos ícones da cidade, como o Palácio Real (Kungliga Slottet), a Catedral (Storkyrkan) e o Parlamento (Riksdagshuset), além de alguns museus pequenos e vários monumentos/estátuas históricos. Ok, tudo isso é legal, talvez valha a pena entrar em cada um desses lugares – mas Gamla Stan é uma atração por si só. Vá pra lá sem rumo e caminhe devagar nas ruas estreitas.

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

Obviamente as ruas principais estão apinhadas de restaurantes, cafés e lojas de souvenirs, mas todo esse conjunto tem seu encanto. É ali que você tem uma ideia de como era a Estocolmo medieval, e é bem legal ver como a vida moderna se encaixou em construções e  ruas antigas.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto BLACK4U! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Não tem segredo – atravesse uma das pontes que separa Gamla Stan da área “moderna” da cidade e pronto. Aliás, por mais que você queira se perder sempre vai acabar em uma das ruas principais ou em alguma praça imensa.

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

Gostei demais das lojas de souvenir de Gamla Stan, além das “normais”, que vendem ímãs, canecas, cartões postais e globos de neve, você também vai encontrar lojas com peças mais elaboradas – afinal não é a toa que a Suécia é referência quando o assunto é design de produto. A cidade toda tem muitos lugares legais que vendem objetos de decoração, mas as lojas de artistas e designers independentes de Gamla Stan tem um charme particular.

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

Agora, um lugar que você deve fazer uma paradinha estratégica, principalmente se estiver frio, é o Chokladkopen (endereço: Stortoget 18), um café que serve bebidas quentes deliciosas e super caprichadas – vá de chocolate quente!

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan

estocolmo gamla stan


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. […] Gamla Stan: é a cidade medieval, onde Estocolmo foi fundada em 1252. Fica em uma pequena ilha, e seus prédios e ruas medievais estão lindamente preservados. O Palácio Real fica aqui, assim como a praça Stortorget, o Museu Nobel, a Catedral de Estocolmo, assim como muitas lojas, restaurantes e cafés. Vale a pena passear por Gamla Stan quantas vezes você puder, descobrindo os cantinhos mais pitorescos da cidade velha. A Helô já escreveu um post sobre Gamla Stan aqui. […]

  2. Já estive lá em duas ocasiões, uma no inverno e na outra vez, esse ano, quase chegando o verão, com temperatura até elevada para a época. Muito interessante sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui