Review: Hotel Room Mate Isabella, Florença

12

Gosto sempre de começar meus relatos de viagem com o review do hotel – acho que é uma das coisas que tem que estar fresca na memória na hora de escrever! O escolhido para nossa estadia de 4 noites em Florença foi o Isabella, o primeiro da rede Room Mate em que me hospedei. Aliás, eu nem conhecia essa rede – e na verdade eu tinha reservado outro hotel, mas umas três semanas antes da viagem recebi email do booking.com me comunicando que o hotel tinha mudado de dono (e consequentemente de nome). Claro que na hora que li o email subiu um calafrio: a gente sempre pensa que vai se ferrar né? Mas pra minha surpresa, assim que entrei no site, vi que o Room Mate Isabella era muito, mas muito melhor que o hotel originalmente escolhido.

Duas surpresas boas: tudo estava recém reformado, novinho, decoração super legal. E ganhamos um upgrade da recepcionista brasileira na hora do check-in (não sei exatamente porque!) – os 2 quartos Standard transformaram-se em 2 quartos Deluxe! Bom né?

Sim, foram 2 quartos – como vocês devem lembrar do post “Viajando com amigos” fomos com mais um casal, e eles também ficaram super satisfeitos com o hotel.

Hotel Florença

Hotel Florença

Hotel Florença

Hotel Florença

Hotel Florença

Hotel Florença

Chegando em Florença pela estação Santa Maria Novella, fomos a pé até lá, em uns 10 minutos. A localização é excelente – está centralizado e a menos de 10 minutos de todas as principais atrações, como o Duomo, Ponte Vecchio e Uffizi. A rua do hotel (Via Dei Tornabuoni) é praticamente a Oscar Freire de Florença, cheia de lojas bacanudas.

Outros fatores importantes:

  • O café da manhã estava incluso nas diárias. Básico, mas todo mundo saía satisfeito: frios, pães, iogurte e algumas frutas. O bom da história é que é servido até o meio dia!
  • Wifi, também incluso, funcionou perfeitamente. Falamos na hora do check-in quantos gadgets com acesso a internet iríamos usar e as senhas foram habilitadas para todos eles. Não nos deixou na mão em momento algum.
  • Um porém que pode ser um problema pra alguns: é preciso subir um lance de escadas pra chegar no elevador, que então te leva a recepção do hotel e aos outros andares. Quem tem criança ou qualquer dificuldade de locomoção, é melhor avaliar se isso não será um estorvo!
  • Os amenities do banheiro – shampoo, shower gel e hidratante – são bonzinhos, mas não tem condicionador
  • O staff foi ótimo -quando precisei imprimir os ingressos dos museus, não tive problema algum. Também foi uma recepcionista que nos recomendou um passeio para outras cidades da Toscana, que deu super certo
  • Cada casal pagou £396 por 4 noites – ou seja, pouco menos de £50 por noite, por pessoa. Achei que valeu muito a pena.

Informações úteis:
Site oficialRoom Mate Isabella
Endereço: Via Tornabuoni, 13 – 50123
Reserve o Room Mate Isabella no booking.com
Veja outros hotéis em Florença no Booking.com

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Menina, que sorte !!! Eu passei 16 dias pela Itália, só me hospedei em hotéis 4 estrelas e achei eles bemmmmmmmm velhos (além de caros) (rs……..).

    Vou anotar esta dica.

    Beijinhos

  2. Helôô, que hotel boniiiito! Adorei – e achei o preço justo pelo conforto.
    Só fiquei com uma dúvida: o preço que você falou era do quarto que vocês tinham reservado ou do que ficaram (com o upgrade)?
    Dei uma olhada no site deles e gostei de saber que eles estão também na Espanha (uma das próximas viagens que estão sendo planejadas). Valeu pela dica! 😉
    Beijoo

  3. Adorei essa dica…vou em maio e estou com bastante dificuldade em escolher os hotéis, justamente por serem muito antigos. Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui