Europa com Bebê – Parte 3 – Marselha

1

Comida de bebê à francesa. Não é a sua típica papinha, pelo menos em Marselha.

Na verdade, comida francesa pra todo mundo(adultos e bebês), não é sua típica comida de lugar nenhum. Apresentação é fundamental! Mas vamos as últimas por aqui.

Estamos indo pro último dia de curso amanhã, (lembra, eu vim a trabalho/curso) e aqui já são 1 da manhã e só agora consegui colocar Baby D. pra dormir. Eu e namô sem sono nenhum… afinal, ainda seriam 8 da noite em DC. Nos últimos dois dias, além do curso, só temos feito comer… e comer bem. Comida francesa, que pro namô é quase uma tortura, com pratos minúsculos e enfeitadinhos. Mas pra mim, é um festa pro paladar. Tem café da manhã buffet no hotel e as 10 tem intervalo, com mais comida. 12:30 é almoço e 3:30 tem lanche da tarde. Cheio de coisinhas francesas deliciosas, além de sucos e frutas. No curso, tem gente de vários países: India, Holanda, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Escócia, Rússia, Estados Unidos e Brasil. Enquanto eu fico no curso, o namô e Baby D. vão explorar a cidade. No curso, além de passar o dia inteiro juntos, ainda vamos jantar todos juntos… incluindo o namô e Baby D. que foi adotado como mascote da turma.

Ontem fomos num restaurante muito legal, chamado “La Trilogy des Cepages”, que eu nem vou tentar traduzir(ajudem aí universitários que falam francês). Segundo o guia de Marselha, entre os mais de 600 restaurantes da região, este é o número 1. E Baby Dylan teve um prato preparado especialmente pra ele… purê de batata e purê de abobóra, que em qualquer outro lugar, viria jogado no prato, mas não na França, onde apresentação é fundamental(veja foto). E claro, Baby D. estava vestido pra ocasião.

Outro detalhe curioso, foi que no menu das mulheres, não tinha o preço das comidas. Ah. e mais um: as mulheres são sempre servidas primeiro. E isso aconteceu em todos os restaurantes daqui. Baby D. está fazendo a festa, se comporta super bem, no restaurante ganhou colinho até da dona do restaurante. Quanto ao curso, estou a base de coca-cola pra nao dormir de manha, já que o jet lag é fortíssimo e o curso começa quando ainda é 3 da manhã nos EUA. Por sorte é bem interessante e interativo, então não dá pra cochilar muito.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O pessoal é todo muito legal no geral, e como em qualquer grupo, cheio de personalidades interessantes. Uma comédia o grupo.

Amanhã o curso vai até as 3 da tarde e estavamos pensando em pegar um carro e dirigir até Monaco, que fica ha 1 hora e meia daqui, mas como viajamos no fim de semana pra Londres, provavelmente ficaremos por aqui mesmo e vamos tentar andar um pouco pela cidade e conhecer os pontos turisticos.

Mas só pra terminar o post, a imagem do por do sol, aqui em frente ao hotel:

Então é isso… e deixa eu ir, que estou capotando de sono…

Té mais!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorMiami – Dia 1 – South Beach
Próximo artigoEuropa com Bebê – Parte 4 – Londres

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui