Miami – Dia 1 – South Beach

13

Areias Brancas. Praia linda. Céu Azul. Assim é South Beach em Miami.

Na segunda-feira, depois de pouquíssimas horas de sono, saímos de casa rumo ao aeroporto as 5 da manhã. Quem me conhece, sabe que o único motivo que me faz levantar a essa hora sem reclamar é viajar. O vôo era as 7:35 e saiu no horário marcado. Estava super preocupada, achando que ia ser um aviãozinho daqueles minúsculos e já me preparei pro pior e sem poder reclamar, já que a passagem tinha custado $12.00. Sim, doze doláres, numa daquelas promoções que publiquei aqui da Spirit.

Chegamos em Fort Lauderdale, Flórida as 10 da manhã. Um dia lindo de sol e calor me esperava. Pegamos o shuttle pra pegar o carro que alugamos(isso vai virar um post lá no site de viagens, a dica é boa!) e partimos pra South Beach. Nenhuma foto até aqui, porque ainda não tinha acordado! 😉

Nosso check-in no hotel seria somente as 4 da tarde, estacionado no hotel ao lado, estava esse carro, que foi como descobrimos sobre o Festival de Filmes Brasileiros. Passamos no hotel pra deixar as malas, fomos estacionar o carro, coloquei um biquini no carro mesmo(anos de treino!) e quando voltei ao hotel pra pedir uma dica pro concierge, ele disse que ia liberar nosso quarto. Deixamos a mala no quarto e fomos pra piscina, pedir um sanduíche no restaurante do hotel, já que estavamos famintos. Eu aproveitei pra um mergulho e o namô aproveitou a sombra pra tirar o laptop e trabalhar.

O hotel, fica em frente a praia. Saiu do portão, a vista é essa. Ou essa, ou essa. Ou mesmo essa. Como preferir. Passei a tarde pegando solzinho e olhando as figuras que tem naquela praia. Dos biquinões enormes, aos top-less. Só comédia. Mas pelo menos nessa praia, tem barraquinha de comida na areia.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A noite, fomos para o Brazilian Film Festival, no Colony Theatre que fica na Lincoln Road que é uma área super gostosinha de South Beach cheia de restaurantes e lojinhas descoladas. Assistimos ao filme “Fica comigo esta noite” com o Wladmir Britcha e a Alinne Moraes. Comédia romântica bem levinha, deu pra dar umas risadas. O namô, infelizmente não conseguiu acompanhar muitas das piadas, que ficaram perdidas na tradução.

No intervalo entre um filme e outro, tinha um “lounge” do lado de fora e foi onde encontrei a galera global.

Arlete Salles e Ney Latorraca, o homenageado do festival

Miguel Falabella

Arlette Sales

José Wilker

Eles são todos super simpáticos, e ficamos por lá, batendo papo com eles, tirando fotos e o namô sem nem saber quem eles eram. De lá, fomos pro Balans, do lado do cinema, pra jantar. O garçonete, brasileiríssima, uma simpatia. O namô achou uma comida indiana no cardápio e eu, de dieta, fui de salada Caprese. Ficamos impressionados como em plena segunda-feira o lugar estava lotado. Saímos de lá já na madrugada, porque dia seguinte, eu queria aproveitar o sol.

Post Republicado. Postado Originalmente em Junho de 2007 no meu blog pessoal.

Informações Úteis:

Hotel Richmond
Endereço: 1757 Collins Avenue, Directly on the Ocean, Miami Beach, FL

Aluguel de Carro:

Sunshine Rent a Car


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Claudia Beatriz.Parabéns mais uma vez pelo maravilhoso blog, e pelas dicas tão precisas.

    Gostaria de saber,como pretendo ir a Miami em Junho e depois continuar a viagem fazendo

    um cruzeiro pelo Caribe,qual o melhor navio, onde devo embarcar e caso vc tenha mais

    alguma dica, ficaria imensamente agradecida,um grande abraço,Mimi.

    • Se vc vai ficar em Miami, tem várias opções saindo de Miami ou Fort Lauderdale. O Melhor navio é dificil dizer, porque depende muito de gosto pessoal. Muita gente prefere os da Royal Holiday… mas os da Carnaval são mais em conta. Então é você dar uma olhada nos lugares que quer visitar exatamente e fazer uma busca pra ver quais os cruzeiros disponiveis na epoca que vc precisa.

  2. Oi Claudia,

    Irei para Miami no final de maio e gostaria de saber o nome do seu hotel e as dicas sobre o aluguel do carro 🙂

    Obrigada,

    • Oi Gi, atualizei o post com as informações… o hotel foi o Richmond e aluguei o carro na Sunshine, que foi o lugar mais barato. Era fora do aeroporto na época, mas acho que agora eles tem no aeroporto tb, mas o preço foi muito baratinho. Mas confira com as outras porque em Miami tem sempre promoção.

  3. Ola! Estou indo para os EUA no final de setembro e farei um voo de NY a Orlando e depois seguirei de carro para miami. Li nesse poste sobre a proçoção no site spirit. Poderia me falar como funciona? Ou onde consigo passagens com preços melhores para voar ny-orlando. Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui