Miami – Dia 1 – South Beach

Areias Brancas. Praia linda. Céu Azul. Assim é South Beach em Miami.

Na segunda-feira, depois de pouquíssimas horas de sono, saímos de casa rumo ao aeroporto as 5 da manhã. Quem me conhece, sabe que o único motivo que me faz levantar a essa hora sem reclamar é viajar. O vôo era as 7:35 e saiu no horário marcado. Estava super preocupada, achando que ia ser um aviãozinho daqueles minúsculos e já me preparei pro pior e sem poder reclamar, já que a passagem tinha custado $12.00. Sim, doze doláres, numa daquelas promoções que publiquei aqui da Spirit.

Chegamos em Fort Lauderdale, Flórida as 10 da manhã. Um dia lindo de sol e calor me esperava. Pegamos o shuttle pra pegar o carro que alugamos(isso vai virar um post lá no site de viagens, a dica é boa!) e partimos pra South Beach. Nenhuma foto até aqui, porque ainda não tinha acordado! 😉

Nosso check-in no hotel seria somente as 4 da tarde, estacionado no hotel ao lado, estava esse carro, que foi como descobrimos sobre o Festival de Filmes Brasileiros. Passamos no hotel pra deixar as malas, fomos estacionar o carro, coloquei um biquini no carro mesmo(anos de treino!) e quando voltei ao hotel pra pedir uma dica pro concierge, ele disse que ia liberar nosso quarto. Deixamos a mala no quarto e fomos pra piscina, pedir um sanduíche no restaurante do hotel, já que estavamos famintos. Eu aproveitei pra um mergulho e o namô aproveitou a sombra pra tirar o laptop e trabalhar.

O hotel, fica em frente a praia. Saiu do portão, a vista é essa. Ou essa, ou essa. Ou mesmo essa. Como preferir. Passei a tarde pegando solzinho e olhando as figuras que tem naquela praia. Dos biquinões enormes, aos top-less. Só comédia. Mas pelo menos nessa praia, tem barraquinha de comida na areia.

A noite, fomos para o Brazilian Film Festival, no Colony Theatre que fica na Lincoln Road que é uma área super gostosinha de South Beach cheia de restaurantes e lojinhas descoladas. Assistimos ao filme “Fica comigo esta noite” com o Wladmir Britcha e a Alinne Moraes. Comédia romântica bem levinha, deu pra dar umas risadas. O namô, infelizmente não conseguiu acompanhar muitas das piadas, que ficaram perdidas na tradução.

No intervalo entre um filme e outro, tinha um “lounge” do lado de fora e foi onde encontrei a galera global.

Arlete Salles e Ney Latorraca, o homenageado do festival

Miguel Falabella

Arlette Sales

José Wilker

Eles são todos super simpáticos, e ficamos por lá, batendo papo com eles, tirando fotos e o namô sem nem saber quem eles eram. De lá, fomos pro Balans, do lado do cinema, pra jantar. O garçonete, brasileiríssima, uma simpatia. O namô achou uma comida indiana no cardápio e eu, de dieta, fui de salada Caprese. Ficamos impressionados como em plena segunda-feira o lugar estava lotado. Saímos de lá já na madrugada, porque dia seguinte, eu queria aproveitar o sol.

Post Republicado. Postado Originalmente em Junho de 2007 no meu blog pessoal.

Informações Úteis:

Hotel Richmond
Endereço: 1757 Collins Avenue, Directly on the Ocean, Miami Beach, FL

Aluguel de Carro:

Sunshine Rent a Car

1. Claudia Beatriz.Parabéns mais uma vez pelo maravilhoso blog, e pelas dicas tão precisas.

Gostaria de saber,como pretendo ir a Miami em Junho e depois continuar a viagem fazendo

um cruzeiro pelo Caribe,qual o melhor navio, onde devo embarcar e caso vc tenha mais

alguma dica, ficaria imensamente agradecida,um grande abraço,Mimi.

• Se vc vai ficar em Miami, tem várias opções saindo de Miami ou Fort Lauderdale. O Melhor navio é dificil dizer, porque depende muito de gosto pessoal. Muita gente prefere os da Royal Holiday… mas os da Carnaval são mais em conta. Então é você dar uma olhada nos lugares que quer visitar exatamente e fazer uma busca pra ver quais os cruzeiros disponiveis na epoca que vc precisa.

2. Oi Claudia,

Irei para Miami no final de maio e gostaria de saber o nome do seu hotel e as dicas sobre o aluguel do carro 🙂

Obrigada,

• Oi Gi, atualizei o post com as informações… o hotel foi o Richmond e aluguei o carro na Sunshine, que foi o lugar mais barato. Era fora do aeroporto na época, mas acho que agora eles tem no aeroporto tb, mas o preço foi muito baratinho. Mas confira com as outras porque em Miami tem sempre promoção.

3. Ola! Estou indo para os EUA no final de setembro e farei um voo de NY a Orlando e depois seguirei de carro para miami. Li nesse poste sobre a proçoção no site spirit. Poderia me falar como funciona? Ou onde consigo passagens com preços melhores para voar ny-orlando. Obrigada!

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...