Experiência Gastronômica com o Chef Michael Mina no #Pabu

5

Recebi um convite na semana passada para jantar no restaurante Pabu do Chef Michael Mina em Baltimore juntamente com um grupo de jornalistas, profissionais de mídias sociais, relações públicas e blogueiros de Washington DC. Esses encontros acontecem frequentemente em DC em lugares diferentes a cada mês, mas um fato muito importante neste encontro organizado pela Ann Tran (@AnnTran_) : o jantar era COM o Chef Michael Mina e não apenas um jantar no restaurante dele.

O Pabu, que foi inaugurado em Maio de 2012, é um restaurante japonês do Chef Michael Mina em parceria com o Chef Japonês Ken Tominaga. Chef Tominaga é mais conhecido pelo restaurante japonês Hana em Sonoma, na Califórnia. O Pabu fica no Four Seasons, numa área lindíssima com vista para a baía de Baltimore.

Na terça-feira, dia do jantar, fui para Baltimore mais cedo para me despedir do Oscar. Aproveitamos para tomar um drink no Wit & Wisdom, que fica ao lado do Pabu e é também do mesmo grupo. Quando cheguei ao Pabu, uma parte do grupo estava lá, já provando algumas delícias do bar.

O restaurante tem uma decoração moderna e despojada. A cozinha aberta com um balcão é um convite perfeito para apreciar as delicias da comida japonesa.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A cozinha aberta
A cozinha aberta com o bar de sushi

 

Na foto abaixo, antes do jantar, no sentido horário: com o Chef Michael Mina, com o Chef Ken Tominaga, Executive Chef do Pabu Jonah Kim e Pastry Chef Chris Ford, o grupo de blogueiras e jornalistas: Monica Sethi,  Elianne Ramos, eu, Ann Tran e Lisa Shapiro.

Com o grupo e Chefs
Com o grupo e Chefs

 

Michael Mina, para quem ainda não conhece, é um dos mais talentosos chefs da atualidade aqui nos Estados Unidos. Na verdade, ele não tem um programa de culinária na TV nem tem milhares de livros publicados. Seus feitos? Dezenove (19) restaurantes espalhados pelos Estados Unidos, dois deles com estrelas da Michelin – Michael Mina em São Francisco e Las Vegas, prêmio de Restauranteaur of the Year em 2011, Top Chef em São Francisco e Top Celebrity Chef em Las Vegas.

Agora imagine que oportunidade fantástica e a honra, não só de estar jantando num dos restaurantes dele, mas ter a companhia do próprio durante o jantar. Além dele, o Chef Ken Tominaga, responsável pelo cardápio, e Patric Yumul, sócio nos restaurantes também nos fizeram companhia.

Depois de um breve bate papo, apresentações e fotos com os convidados, fomos para um tatame reservado para o jantar.

Foto do Grupo
Atrás: @ebuzzedge @diningdc @ergeekgodess @anntran_ @heysakelady
Frente: @patric_yumul @chefken @2morrowknight @chefmichaelmina @claudiabia

 

O Menu, composto por 7 pratos e que apresentava uma variadade do que pode ser encontrado no menu tradicional do Pabu, estava impecável. Eu sou apaixonada por comida japonesa e sakê, então estava em estado de felicidade total, já que desde que cheguei aos Estados Unidos tive pouquíssimas chances de comer em restaurante japonês que eu tenha realmente gostado.

Pra começar a noite, o barman fez uma versão pra mim do que seria uma sakerinha de morango (foto abaixo a esquerda) que estava uma delícia e como parte do jantar, fizemos também o tasting de sakê, que era combinado com cada prato durante o jantar. Aliás, uma das muitas surpresas da noite, a @heysakelady  também conhecida como Tiffany Soto  é uma das poucas mulheres “Master Sommelier Sake” no mundo e a diretora de bebidas do Four Seasons, Pabu e Wit & Wisdom. Ela explica com maestria japonesa cada sakê, sua origem e qual a melhor combinação para cada prato.

 

Menu e Tasting de Sake
Menu e Tasting de Sake

 

Todos os pratos tinham alguma coisa especial.. no primeiro, meu favorito foi a “happy spoon”, que dispensa explicações… tem que provar. O sashimi feito com peixes frescos e até um vindo diretamente do Japão, do tipo que derrete na boca. E um dos meus preferidos: o Kokoro – coração de galinha no espeto com molho de sakê. Esse foi também o prato mais controverso, já que para os americanos da mesa, coração de galinha não é um prato comum.

 

Alguns dos pratos
Alguns dos pratos

 

Sushis e tempura de legumes completou o restante dos pratos. Tudo isso combinado com papos interessantes sobre mídias sociais, restaurantes, imigração, adversidades, São Francisco, vinhos, Sonoma, filhos, Twitter, Facebook ( o Chef Michael Mina iria fazer um jantar no dia seguinte com a irmã do Mark Zuckerberg para o projeto #CreativeLounge ) e até “twitter jail“.  O Chef Ken Tominaga foi explicando um a um os pratos e qual o jeito certo de comer, como se come e o significado no Japão.   Foi uma noite inesquecível, daquelas que a gente não tem como colocar preço, porque nem Mastercard pagaria.

E como não podia deixar de ser, minha parte predileta – a sobremesa, foi combinada com um sakê espumante, estilo champagne, que eu na minha ignorância “sakeristica” nem sabia que existia. Em série de quatro, feito no capricho pelo “Pastry Chef” Chris Ford do Four Seasons, as sobremesas (foto abaixo a direita): Strawberry Shortcake Cream Puff (muita gostosura pra traduzir!!! e meu favorito), Sesame Butter bon bon (Bombom de manteiga de gergelim) , Honey Panacotta (Panacota de mel) e Green Tea Mochi. Minha vontade era pedir bis, principalmente do Strawberry Shortcake. Simplesmente divino.

 

Mais pratos e a sobremesa
Mais pratos e As sobremesas

 

Preciso dizer que amei e muito? De toda a conversa ficou gravada uma frase dita pelo Chef Ken Tominaga:

“O segredo está nos pequenos detalhes.”

 

Informações Úteis

Pabu – no Four Seasons Baltimore

Culinária: Japonesa

Endereço: 725 Aliceanna Street – Baltimore, MD 21202

Twitter: @pabuizakaya

Menu: Sushi , Jantar 

Obrigada a Ann Tran, ao Pabu e ao Chef Michael Mina pelo convite!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui