Flight Diary: sua vida no ar em estatísticas

18

Se tem uma coisa que você precisa saber pra falar que conhece o Martin é o fato de ele gostar de planilhas e estatísticas, essa coisa da turma de exatas ; ) Engenheiro eletrônico por formação, o marido adora esmiuçar números – ainda bem, já que nesse quesito eu sou fraquinha pra caramba. E isso ele herdou do pai, outro engenheiro aficcionado por dados, que começou a anotar tudo sobre os vôos que fazia, já que viajava muito a trabalho. Muito antes de contar com a ajuda de um computador, meu sogro escrevia (a mão! no papel! que retrô!) alguns dados dos vôos que pegava: destino, tipo de aeronave e por quais aeroportos passava.

O Martin gostou da ideia, mas em vez de digitar as informações em uma planilha do excel, encontrou o site Flight Diary, que transforma todos esse dados da sua vida aérea em estatísticas. Dá uma olhada:

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Interessante né? É tão bacana que as vezes acho que o Martin curte mais viajar justamente pra incrementar esse diário. É legal saber por quantos aeroportos você já passou, com qual compania aérea você mais voou e até que dia da semana é o campeão em decolagens na sua vida.

A sorte é que o Martin pode resgatar muita informação que havia sido compilada pelo pai dele – meus sogros moraram na Europa quando os dois filhos eram pequenos e levaram os meninos pra tudo quanto é canto!

Enfim, achei uma dica bacana e resolvi compartilhar – alguém mais se anima a começar um diário de vôos?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


18 COMENTÁRIOS

    • pois é ju, comigo a mesma coisa… vou tentar resgatar varias q o marido tem no flight diary q fizemos juntos – mas tenta lembrar pelo menos da data, e coloca lá! que mesmo assim conta. claro, quanto mais info melhor, mas da pra preencher mesmo com o minimo de dados, como trajeto, aeroporto e data!

  1. Helo, que loucura 🙂

    Vc me deixou enlouquecida com dica bacanérrima.
    Ontem comecei a procurar nos e-mails e sorte que su do tipo que ainda escreve em agendas mesmo que pouco mas, escrevo os mais mais importantes.
    E terminei hoje ou quase 🙂

    Acho que é mais ou menos isso aqui: julho de 2005 a maio de 2012.

    70 flights, 60 domestic, 10 international, 98 777 km, 61 377 miles, 2.5x around earth 155 h 29 min

    6.5 days, 0.9 weeks, 13.2 tons CO2

    0.67 kg methane, 0.55 kg nitrous oxide

    Minha cabeça está fevilhando depois dessa aventura mas, super feliz 🙂
    Consegui um diário muito, muito, muito bom.
    Obrigado

    • aaaah uau!!! haja vôo pra computar hein??? as estatísticas são bacanérrimas né??? de repente vc se dá conta de q viaja mais as quartas, e q nunca viajou de avião aos domingos, coisas esquisitas assim! gostei demais que vc ficou empolgada! tô contente!

  2. Morar longe da família dá em muitos voos 🙂

    Eu sempre quiz juntar todas as viagens feitas nesses anos todos e esse site foi uma realização de um sonho, que a preguiça não deixava fazer planilha 🙂

    Muito legal mesmo, super adorei. Por isso eu sigo vcs 🙂

  3. Sensacional. Vou já começar a preencher. Tomara que eu consiga resgatar os dados de todos os voos que já fiz na vida. São muitos, mas não são de um passado tão distante, visto que faz só seis anos que fiz minha primeira viagem de avião.
    Valeu pela super dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui