Florença: restaurante Il Latini

9
restaurante Il Latini Florença

Um amigo que tinha ido a Florença poucas semanas antes da gente falou: “vocês tem que comer a bistecca fiorentina!” –  e como dica de amigo a gente não deixa passar, ainda mais quando o assunto é comida, lá fomos nós em busca de um restaurante que servisse a tal da bistecca (assim, com dois Cs mesmo).

Foi assim que ouvimos falar do Il Latini – o Martin leu uma recomendação e também constava no nosso guia impresso. O Il Latini é bem conhecido e tem sempre espera na porta. Ou seja, não é daqueles lugares escondidos que você “acha” e se sente um local. Ok, vimos alguns locais por lá, mas a maioria era de turistas mesmo. Como a espera pode ser demorada, preferimos fazer reserva com dois dias de antecedência.

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O restaurante é bem grande e bem simples. Está sempre lotado portanto há muito barulho – tem aquela atmosfera de trattoria mesmo, que eu particularmente gosto. Os garçons são gente finíssima e estão sempre correndo de um lado pro outro. O serviço é um tantinho demorado, mas não se preocupe: você não foi esquecido, basta ter paciência que o garçon irá chegar até sua mesa.

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

Pedimos de entrada uma saladinha caprese e um prato de salame pra dividir. Aí fizemos a besteira de pedir um prato de massa cada um antes da bistecca… e quando chegou a bistecca percebemos que sairíamos de lá rolando.

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

 

restaurante Il Latini Florença
O nosso Everest: a bistecca fiorentina

 

restaurante Il Latini Florença

 

restaurante Il Latini Florença
Biscotti com vin santo

 

A bistecca é servida por peso, ou seja, você não pede uma, ou dua, ou três. Você pergunta pro garçon qual tamanho que ele aconselha pro grupo – se não me engano no nosso caso foi 1,5kg (isso incluindo osso e gordura). Foi MUITA coisa! Mas enfim, estávamos lá e não queríamos desperdiçar né? Comemos bem devagar! A bistecca fiorentina nada mais é que um t-bone grelhado, quase sem tempero, apenas um pouco de azeite de oliva e pimenta.

Mas né, como o estômago da sobremesa é separado, ainda pedimos biscotti pra fechar a noite e dar tempo de matar a garrafa de vinho ; )

(para quem como eu é fã do seriado Friends: quando chegou a bistecca e a gente viu o tamanho da encrenca, me senti que nem o Joey quando ele se propõe a comer um peru inteiro no almoço de acão de graças: “you are my everest!”)

Il Latini: Via dei Palchetti 6/r – telefone: + 39 055 210916

==> Mais posts gastronômicos de Florença: Mercado Central, degustação de vinho, restaurante Il Santo Bevitore


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


9 COMENTÁRIOS

  1. Oi Heloisa
    Estava procurando algumas dicas de restaurantes em Florenmça e me deparei com seu post. Adorei!

    Adorei ainda mais o fato do seu estômago da sobremesa ser separado rs
    Sabe que pensando bem o meu também é? hahahah

    bjs
    Dani

  2. Achei seu post muito interessante! Valeu a pena a dica do Restaurante para apreciar uma bela Bistecca alla Fiorentina. Pretendo conhecer Florença em setembro de 2014…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui