Fort William: a capital outdoor do Reino Unido

2
fort william

Como base para nossa viagem pelas Highlands e subida do Ben Nevis, escolhemos Fort William, que é chamada de ‘capital outdoor do Reino Unido’. Isso porque a cidade (que é super pequena) está próxima a diversas trilhas e montanhas. Então, a maioria dos turistas que se hospeda lá acaba passando o dia fora, fazendo hiking, escalando montanhas ou até mesmo fazendo canoagem.

Fort William fica literalmente na base do Ben Nevis e na beira do Loch Linnhe, o que resume bem a região das Highlands. A cidade recebe turistas o ano todo, pois o inverno não afasta os aventureiros (nós mesmos estivemos lá no fim de março e havia muita neve na subida do Ben Nevis). Então, apesar de pequena, ela atende bem os turistas. Tem um monte de B&Bs, restaurantes e pubs, e também lojas que vendem equipamento para esportes outdoor.

fort william (2)

Como chegar em Fort William

Mesmo que você vá até a Escócia de avião – utilizando os aeroportos de Glasgow, Edimburgo ou Inverness – vai ter que chegar em Fort William de carro, não tem outro jeito. Nós dirigimos de Londres a Fort William (uma viagem MUITO longa, que levou cerca de 12 horas), e você também pode ir de trem. O trem que conecta as duas cidades direto é um trem dormitório (Caledonian Sleeper), que deve ser uma experiência bem bacana, mas infelizmente é bem carinho (saiba mais aqui). Também dá pra ir fazendo algumas trocas em estações ao longo do caminho, mas fica tão cansativo que não vale a pena.

Minha conclusão é: vá de avião até algum aeroporto na Escócia e alugue um carro. Até porque, é ideal que você tenha carro para explorar as Highlands da melhor maneira possível. É super fácil estacionar o carro na cidade, e todos os B&Bs tem estacionamento também.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O que fazer em Fort William

A High Street é a rua principal, onde circulam apenas pedestres. Ali estão os restaurantes e pubs, e também as lojas de equipamentos esportivos e de souvenir. Você também encontra supermercado, farmácia e cafés. Para quem tiver um tempinho e quiser aprender mais sobre a história da região, pode visitar o West Highland Museum, que também está na redondezas da High Street.

Outra atividade bacana, pra quem quer ter a vista do alto mas não tem pique para subir montanha, é a Gondola. Praticamente um bondinho que te leva até o alto de uma montanha (Aonach Mor) perto do Ben Nevis. Fica nos arredores da cidade, a cerca de 10km do centro de Fort William, e, se o tempo está bom, funciona todos os dias. Saiba mais aqui.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Onde se hospedar em Fort William

Eu já contei do B&B onde ficamos em um outro post. Mas na mesma rua desse B&B ficam muitos outros, um do lado outro praticamente. E quase todos oferecem quartos com banheiro e café da manhã. Veja mais opções de hospedagem no booking.com e no site de turismo de Fort William. Outra opção, para os mais aventureiros, é ficar em um camping nas redondezas.

MYRTLE BANK GUEST HOUSE: HOSPEDAGEM EM FORT WILLIAM
MYRTLE BANK GUEST HOUSE: HOSPEDAGEM EM FORT WILLIAM

tours_728x90_Brazilian Portuguese


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui