Fort William: a capital outdoor do Reino Unido

2
fort william

Como base para nossa viagem pelas Highlands e subida do Ben Nevis, escolhemos Fort William, que é chamada de ‘capital outdoor do Reino Unido’. Isso porque a cidade (que é super pequena) está próxima a diversas trilhas e montanhas. Então, a maioria dos turistas que se hospeda lá acaba passando o dia fora, fazendo hiking, escalando montanhas ou até mesmo fazendo canoagem.

Fort William fica literalmente na base do Ben Nevis e na beira do Loch Linnhe, o que resume bem a região das Highlands. A cidade recebe turistas o ano todo, pois o inverno não afasta os aventureiros (nós mesmos estivemos lá no fim de março e havia muita neve na subida do Ben Nevis). Então, apesar de pequena, ela atende bem os turistas. Tem um monte de B&Bs, restaurantes e pubs, e também lojas que vendem equipamento para esportes outdoor.

fort william (2)

Como chegar em Fort William

Mesmo que você vá até a Escócia de avião – utilizando os aeroportos de Glasgow, Edimburgo ou Inverness – vai ter que chegar em Fort William de carro, não tem outro jeito. Nós dirigimos de Londres a Fort William (uma viagem MUITO longa, que levou cerca de 12 horas), e você também pode ir de trem. O trem que conecta as duas cidades direto é um trem dormitório (Caledonian Sleeper), que deve ser uma experiência bem bacana, mas infelizmente é bem carinho (saiba mais aqui). Também dá pra ir fazendo algumas trocas em estações ao longo do caminho, mas fica tão cansativo que não vale a pena.

Minha conclusão é: vá de avião até algum aeroporto na Escócia e alugue um carro. Até porque, é ideal que você tenha carro para explorar as Highlands da melhor maneira possível. É super fácil estacionar o carro na cidade, e todos os B&Bs tem estacionamento também.

O que fazer em Fort William

A High Street é a rua principal, onde circulam apenas pedestres. Ali estão os restaurantes e pubs, e também as lojas de equipamentos esportivos e de souvenir. Você também encontra supermercado, farmácia e cafés. Para quem tiver um tempinho e quiser aprender mais sobre a história da região, pode visitar o West Highland Museum, que também está na redondezas da High Street.

Outra atividade bacana, pra quem quer ter a vista do alto mas não tem pique para subir montanha, é a Gondola. Praticamente um bondinho que te leva até o alto de uma montanha (Aonach Mor) perto do Ben Nevis. Fica nos arredores da cidade, a cerca de 10km do centro de Fort William, e, se o tempo está bom, funciona todos os dias. Saiba mais aqui.

Onde se hospedar em Fort William

Eu já contei do B&B onde ficamos em um outro post. Mas na mesma rua desse B&B ficam muitos outros, um do lado outro praticamente. E quase todos oferecem quartos com banheiro e café da manhã. Veja mais opções de hospedagem no booking.com e no site de turismo de Fort William. Outra opção, para os mais aventureiros, é ficar em um camping nas redondezas.

MYRTLE BANK GUEST HOUSE: HOSPEDAGEM EM FORT WILLIAM
MYRTLE BANK GUEST HOUSE: HOSPEDAGEM EM FORT WILLIAM

tours_728x90_Brazilian Portuguese

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui