Parques Nacionais nos Estados Unidos

Foto: Brocken Inaglory https://sites.google.com/site/thebrockeninglory/

Os parques nacionais são sempre minhas atrações favoritas não importa em que parte do país eu vá visitar e por incrível que pareça eles não são apenas parques com árvores e montanhas… há parques aquáticos, há parques urbanos e muita coisa legal para explorar pelo país. Essa semana acontece aqui nos Estados Unidos a National Park Week, onde todos os mais de 400 parques nacionais nos Estados Unidos tem entrada gratuita. Esse ano é também o aniversário de 100 anos do US National Park Service, que é o serviço que cuida dos parques nacionais nos Estados Unidos. Por causa disso, eu resolvi fazer aqui uma lista de alguns parques imperdíveis nos Estados Unidos e pedi ajuda aos meus amigos blogueiros que já visitaram os parques para falar um pouquinho deles. Eles estão listados por estado e na descrição tem um link que leva para o post completo de cada um no blog correspondente. Espero que vocês curtam e que esse post sirva de inspiração para sua próxima viagem pelos Estados Unidos.

Alaska

Denali National Park

Nossos amigos Nerds Viajantes – Helder e Lilian, foram para o Alaska e contam pra gente: “Mais que uma montanha. Assim é o Denali National Park and Preserve, no coração do Alaska. Tem o Denali, a montanha mais alta da América do Norte, lindas paisagens e muita vida selvagem, com destaque para a grande quantidade de ursos Grizzly.”
denali-national-park-1

Kenai Fjords National Park

Mais uma aventura dos Nerds Viajantes no Alaska: Localizado no sul do Alakca, é um parque muito interessante para ver belas paisagens, glaciares e muita vida selvagem. Fizemos um passeio de barco, duas trilhas e vimos algumas geleiras e muitos animais.

kenai-fjords-national-park-1

Arizona

Grand Canyon

Um dos parques mais populares dos Estados Unidos, o Grand Canyon é daqueles pra botar na lista de imperdível! Aqui no blog eu escrevi um Guia para visitar o Grand Canyon, a Lu escreveu um post sobre como Visitar o Grand Canyon com crianças e também para fazer uma visita de helicóptero pelo Grand Canyon.

grandcanyonpordosol

A Camila Kafino do blog Ensaios de Viagem também foi ao Grand Canyon e fez uma viagem diferente: “Um sonho de todo geólogo é um dia estar frente a frente com as escarpas multicoloridas do Grand Canyon. Como aquela seria minha 3a viagem a Vegas, decidi que precisava fazer algo diferente e minha escolha foi fantástica – conhecer o Grand Canyon de bike!

GrandCanyon_EnsaiosDeViagem

California

Alcatraz

A Mirella do Viajoteca visitou Alcatraz e nos conta: “Localizada no meio da baía de São Francisco, a famosa prisão do Alcatraz, hoje um parque nacional, recebe mais de 1.3 milhões de visitantes todos os anos. ”

alcatraz

Lassen Volcanic National Park

A Marina do Idéias na Mala falou pra gente desse parque pouco divulgado: “Conhecido como “Yellow Stone” do Califórnia, o Lassen fica no norte do Estado e é pouco visitado. O parque combina um conjunto de montanhas e vulcões ativos, com piscinas vulcânicas coloridas e borbulhantes. As áreas mais famosas do parque “Bumpass Hell” e “Devil’s Kitchen” tem nomes bem sugestivos e estão abertas apenas no verão. E pra quem topa uma subidinha, o Lassen Peak promete vistas pra lá de bonitas.”
 Lassen NP 2

Sequoias National Park

Se você é fã de natureza e quer ver um conjunto impressionante de Sequoias milenares, o Sequoias National Park é imbatível, o parque é maravilhoso e além de dezenas de sequoias, tem opções de trilhas pra lá de interessantes. Morro Peak é uma trilha legal e relativamente fácil para quem quer ver o parque e sua floresta do alto. E para quem aguenta andar bastante a dica é o Alta Peak, uma trilha de 20 Km com vistas impressionantes das montanhas rochosas.” Mais uma dica da Marina do Idéias na Mala

Sequoias NP 3

Yosemite National Park

Um conjunto de granitos gigantes e cachoeiras de águas fortes marca a entrada do Yosemite Park, o primeiro parque nacional americano, é um desses lugares que vai te surpreender a cada visita, é o que nos conta a Mariana do Idéias na Mala. O Yosemite tem um pouco de tudo: lagos de águas cristalinas, trilhas para todos os gostos, sequoias gigantes e uma vida silvestre impressionante. Não deixe de dirigir pelos mirantes do parque (Tunnel View e Glacier Point são especiais) e escolher uma ou duas trilhas, a mais disputada (e que exige uma permissão especial é o Half Dome), mas Upper Yosemite Falls não deixa nada a desejar.
Yosemite NP
A Camila Torres do blog Colecionando Imãs também visitou o Yosemite National Park e olha o que ela achou: “O Yosemite é meu parque preferido dos Estados Unidos. Suas imensas pedras de granito, suas árvores gigantes, seus rios e cachoeiras tornam sua paisagem única. E depois de uma nevasca então, fica mais lindo ainda. “
 yosemite_falls
E como esse parque é muito popular, veja também a visita da Weldana, do blog Acontece no Vale ao parque Yosemite. “Quando o assunto é Parques Nacionais nos Estados Unidos, o Yosemite precisa fazer parte da sua bucket list, afinal estamos falando em local mundialmente famoso. Suas enormes cúpulas de granito, cachoeiras gigantes e florestas majestosas surpreendem todos os visitantes.”
IMG_2402

Death Valley National Park

“O Death Valley ou “Vale da Morte” é considerado um dos lugares mais inóspitos do planeta, com um clima seco e temperaturas que ultrapassam os 50ºC no verão. A região recebeu esse nome devido a garimpeiros que relatavam o sofrimento para atravessar a grande depressão do Vale durante a Corrida do Ouro na Califórnia” é o que nos contou o Casal California.
Death_Valley
A visita ao Death Valley pode ser encaixada numa roadtrip entre California e Las Vegas, como fez a Andrea.

E a Camila Torres também incluiu o Death Valley, mas numa viagem de 20 dias e que incluiu outros 4 parques além dele.

death_valley (1)

Hawaii

Hawaii Volcanoes National Park

Uma das principais atrações do Hawaii Volcanoes National Park é a possibilidade de chegar tão perto do Kilauea em erupção, que é possível cutucar a lava fumegante com uma varinha. Uma experiência inesquecível que a Mariana do blog Viajadora compartilhou com a gente.

olhando-a-erupção-vulcão-kilauea-havai

 

 

Florida

Everglades

Os Everglades são um ecossistema incrível que ficam bem pertinho de Miami e você já deve ter visto em filmes ou seriados como CSI Miami. Um passeio de airboat por lá é a melhor maneira de ver o parque nacional.

Airboat no everglades
PASSEIO DE AIRBOAT NOS EVERGLADES EM MIAMI

Massachussets

Boston National Park

Esse foi surpresa até pra mim, mas como lembrou o Marcelo, do blog Album de viagens “ Poucos sabem que uma das maiores atrações de Boston, a Trilha da Liberdade (Freedom Trail), forma um parque nacional americano – o Boston National Park. Passeando pelas ruas da trilha que serpenteia pelo centro, passamos por vários marcos onde aconteceram eventos que culminaram na Independência dos Estados Unidos”

AlbumdeViagens_Boston

 

Nova York

Vanderbilt Mansion National Historic Site

A Nini, do blog A Path to Somewhere visitou o Vanderbilt Mansion National Historic Site localizado em Hyde Park no estado de Nova York às margens do rio Hudson e disse pra gente que “além de ser um belíssimo parque nacional, ele também abriga uma mansão cheia de histórias. As belezas naturais da região do Hudson Valley e o outono em Nova York criaram a experiência da visita aos jardins ainda mais especial. Encante-se com o parque e sua mansão, respirando história e natureza, durante o ano todo.”

vanderbilt mansion - hyde park - new york - a path to somewhere-1-2

Novo México

Carlsbad Caverns National Park

“Uma das maiores cavernas dos EUA e do mundo, Carlsbad Caverns é um parque nacional bem isolado na pontinha sudeste do estado do Novo México, perto da fronteira com o Texas.” E a Luciana Misura do blog Colagem continua contando: “A caverna é gigantesca e incrível com as suas estalactites e “cortinas”, e o melhor de tudo é que é extremamente acessível com trilhas pavimentadas e bem demarcadas, elevador e sinalização. O teto da caverna é tão alto e tudo é tão amplo que mesmo quem não costuma gostar de cavernas, se sente bem dentro dessa.”carlsbadcaverns

Texas

Big Bend National Park

A Luciana Misura do blog Colagem nos leva pra passear no Big Bend National Park: “esse parque é um dos mais remotos e por isso um dos menos visitados parques nacionais americanos. O parque é gigantesco e mistura paisagens bem diferentes, com cânions, desertos, montanhas e o Rio Grande, divisa natural entre o México e os EUA. As vistas são impressionantes e grandiosas, e a quantidade de animais selvagens é um dos atrativos do parque: vimos coiotes, papa-léguas, javelinas, coelhos, lebres, cervos, e ainda é possível ver ursos pretos e mais raramente, pumas. ”

bigbendchisosmountains

Utah

Bryce Canyon

Para quem curte paisagens desérticas e canyons o Bryce – em Utah – é algo de outro planeta. Um conjunto de rochas esculpido pelo tempo e com formatos mirabolantes chamados de Hoodoos. A graça do Bryce é visitar os mirantes (durante a temporada acessíveis apenas com o shuttle gratuito do parque), meu preferido é o “Inspiration Point ou ponto de inspiração” e fazer uma trilha no meio dos Hoodoos.
 Bryce Canyon NP

Zion

Um ótimo bate e volta a partir de Las Vegas, Zion em Utah é um parque sensacional, cheio de montanhas, cachoeiras e lagos. Eu visitei o parque em 2016 com a família e adorei! Ele também serve de “portão de entrada” para visitas a outros parques como o Bryce, Canyonlands e Arches.
IMG_1481

Virgin Islands

Virgin Islands National Park

Parece inacreditável, mas a ilha de St John tem grande parte de sua área preservada como parque nacional. A praia de Trunk Bay, uma das mais lindas da ilha é excelente para mergulho. O Virgin Islands Coral Reef também é um parque nacional(submerso) que fica em St John.

stjohn2

Washington

Olympic National Park

Recebendo anualmente cerca de 3 milhões de visitantes, o Olympic National Park é um dos 10 parques nacionais mais visitados dos EUA. Localizado no estado de Washington, este surpreendente parque nacional americano combina num só lugar montanhas com picos nevados, densas florestas de pinheiros e um litoral rochoso magnífico. Quer saber mais? Visite o blog Viajoteca e leia o post do Olympic National Park.

Parque-Nacional-EUA

Wyoming

Yellowstone National Park

Quem nos leva pro Yellowstone é Karla Larissa do blog Compartilhe Viagens: “Um dos primeiro parques nacionais dos Estados Unidos e o primeiro do gênero no mundo, o Yellowstone, foi instituído em 1872. O parque ocupa uma área enorme, distribuída em três estados norte-americanos: Idaho, Montana e Wyoming.”

Yellowstone_CompartilheViagens

 

Foto de capa: Yellowstone – Brocken Inaglory. Todas as outras fotos são propriedade dos autores das fotos e posts correspondentes, a não ser quando citados separadamente.

 

E você? Curtiu saber um pouquinho mais dos parques nacionais americanos? Quais você já visitou? Quais estão na sua lista pra visitar? Alguma surpresa na lista? 

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui