Parques Nacionais nos Estados Unidos

8
Foto: Brocken Inaglory https://sites.google.com/site/thebrockeninglory/

Os parques nacionais são sempre minhas atrações favoritas não importa em que parte do país eu vá visitar e por incrível que pareça eles não são apenas parques com árvores e montanhas… há parques aquáticos, há parques urbanos e muita coisa legal para explorar pelo país. Essa semana acontece aqui nos Estados Unidos a National Park Week, onde todos os mais de 400 parques nacionais nos Estados Unidos tem entrada gratuita. Esse ano é também o aniversário de 100 anos do US National Park Service, que é o serviço que cuida dos parques nacionais nos Estados Unidos. Por causa disso, eu resolvi fazer aqui uma lista de alguns parques imperdíveis nos Estados Unidos e pedi ajuda aos meus amigos blogueiros que já visitaram os parques para falar um pouquinho deles. Eles estão listados por estado e na descrição tem um link que leva para o post completo de cada um no blog correspondente. Espero que vocês curtam e que esse post sirva de inspiração para sua próxima viagem pelos Estados Unidos.

Alaska

Denali National Park

Nossos amigos Nerds Viajantes – Helder e Lilian, foram para o Alaska e contam pra gente: “Mais que uma montanha. Assim é o Denali National Park and Preserve, no coração do Alaska. Tem o Denali, a montanha mais alta da América do Norte, lindas paisagens e muita vida selvagem, com destaque para a grande quantidade de ursos Grizzly.”
denali-national-park-1

Kenai Fjords National Park

Mais uma aventura dos Nerds Viajantes no Alaska: Localizado no sul do Alakca, é um parque muito interessante para ver belas paisagens, glaciares e muita vida selvagem. Fizemos um passeio de barco, duas trilhas e vimos algumas geleiras e muitos animais.

kenai-fjords-national-park-1

Arizona

Grand Canyon

Um dos parques mais populares dos Estados Unidos, o Grand Canyon é daqueles pra botar na lista de imperdível! Aqui no blog eu escrevi um Guia para visitar o Grand Canyon, a Lu escreveu um post sobre como Visitar o Grand Canyon com crianças e também para fazer uma visita de helicóptero pelo Grand Canyon.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

grandcanyonpordosol

A Camila Kafino do blog Ensaios de Viagem também foi ao Grand Canyon e fez uma viagem diferente: “Um sonho de todo geólogo é um dia estar frente a frente com as escarpas multicoloridas do Grand Canyon. Como aquela seria minha 3a viagem a Vegas, decidi que precisava fazer algo diferente e minha escolha foi fantástica – conhecer o Grand Canyon de bike!

GrandCanyon_EnsaiosDeViagem

California

Alcatraz

A Mirella do Viajoteca visitou Alcatraz e nos conta: “Localizada no meio da baía de São Francisco, a famosa prisão do Alcatraz, hoje um parque nacional, recebe mais de 1.3 milhões de visitantes todos os anos. ”

alcatraz

Lassen Volcanic National Park

A Marina do Idéias na Mala falou pra gente desse parque pouco divulgado: “Conhecido como “Yellow Stone” do Califórnia, o Lassen fica no norte do Estado e é pouco visitado. O parque combina um conjunto de montanhas e vulcões ativos, com piscinas vulcânicas coloridas e borbulhantes. As áreas mais famosas do parque “Bumpass Hell” e “Devil’s Kitchen” tem nomes bem sugestivos e estão abertas apenas no verão. E pra quem topa uma subidinha, o Lassen Peak promete vistas pra lá de bonitas.”
 Lassen NP 2

Sequoias National Park

Se você é fã de natureza e quer ver um conjunto impressionante de Sequoias milenares, o Sequoias National Park é imbatível, o parque é maravilhoso e além de dezenas de sequoias, tem opções de trilhas pra lá de interessantes. Morro Peak é uma trilha legal e relativamente fácil para quem quer ver o parque e sua floresta do alto. E para quem aguenta andar bastante a dica é o Alta Peak, uma trilha de 20 Km com vistas impressionantes das montanhas rochosas.” Mais uma dica da Marina do Idéias na Mala

Sequoias NP 3

Yosemite National Park

Um conjunto de granitos gigantes e cachoeiras de águas fortes marca a entrada do Yosemite Park, o primeiro parque nacional americano, é um desses lugares que vai te surpreender a cada visita, é o que nos conta a Mariana do Idéias na Mala. O Yosemite tem um pouco de tudo: lagos de águas cristalinas, trilhas para todos os gostos, sequoias gigantes e uma vida silvestre impressionante. Não deixe de dirigir pelos mirantes do parque (Tunnel View e Glacier Point são especiais) e escolher uma ou duas trilhas, a mais disputada (e que exige uma permissão especial é o Half Dome), mas Upper Yosemite Falls não deixa nada a desejar.
Yosemite NP
A Camila Torres do blog Colecionando Imãs também visitou o Yosemite National Park e olha o que ela achou: “O Yosemite é meu parque preferido dos Estados Unidos. Suas imensas pedras de granito, suas árvores gigantes, seus rios e cachoeiras tornam sua paisagem única. E depois de uma nevasca então, fica mais lindo ainda. “
 yosemite_falls
E como esse parque é muito popular, veja também a visita da Weldana, do blog Acontece no Vale ao parque Yosemite. “Quando o assunto é Parques Nacionais nos Estados Unidos, o Yosemite precisa fazer parte da sua bucket list, afinal estamos falando em local mundialmente famoso. Suas enormes cúpulas de granito, cachoeiras gigantes e florestas majestosas surpreendem todos os visitantes.”
IMG_2402

Death Valley National Park

“O Death Valley ou “Vale da Morte” é considerado um dos lugares mais inóspitos do planeta, com um clima seco e temperaturas que ultrapassam os 50ºC no verão. A região recebeu esse nome devido a garimpeiros que relatavam o sofrimento para atravessar a grande depressão do Vale durante a Corrida do Ouro na Califórnia” é o que nos contou o Casal California.
Death_Valley
A visita ao Death Valley pode ser encaixada numa roadtrip entre California e Las Vegas, como fez a Andrea.

E a Camila Torres também incluiu o Death Valley, mas numa viagem de 20 dias e que incluiu outros 4 parques além dele.

death_valley (1)

Hawaii

Hawaii Volcanoes National Park

Uma das principais atrações do Hawaii Volcanoes National Park é a possibilidade de chegar tão perto do Kilauea em erupção, que é possível cutucar a lava fumegante com uma varinha. Uma experiência inesquecível que a Mariana do blog Viajadora compartilhou com a gente.

olhando-a-erupção-vulcão-kilauea-havai

 

 

Florida

Everglades

Os Everglades são um ecossistema incrível que ficam bem pertinho de Miami e você já deve ter visto em filmes ou seriados como CSI Miami. Um passeio de airboat por lá é a melhor maneira de ver o parque nacional.

Airboat no everglades
PASSEIO DE AIRBOAT NOS EVERGLADES EM MIAMI

Massachussets

Boston National Park

Esse foi surpresa até pra mim, mas como lembrou o Marcelo, do blog Album de viagens “ Poucos sabem que uma das maiores atrações de Boston, a Trilha da Liberdade (Freedom Trail), forma um parque nacional americano – o Boston National Park. Passeando pelas ruas da trilha que serpenteia pelo centro, passamos por vários marcos onde aconteceram eventos que culminaram na Independência dos Estados Unidos”

AlbumdeViagens_Boston

 

Nova York

Vanderbilt Mansion National Historic Site

A Nini, do blog A Path to Somewhere visitou o Vanderbilt Mansion National Historic Site localizado em Hyde Park no estado de Nova York às margens do rio Hudson e disse pra gente que “além de ser um belíssimo parque nacional, ele também abriga uma mansão cheia de histórias. As belezas naturais da região do Hudson Valley e o outono em Nova York criaram a experiência da visita aos jardins ainda mais especial. Encante-se com o parque e sua mansão, respirando história e natureza, durante o ano todo.”

vanderbilt mansion - hyde park - new york - a path to somewhere-1-2

Novo México

Carlsbad Caverns National Park

“Uma das maiores cavernas dos EUA e do mundo, Carlsbad Caverns é um parque nacional bem isolado na pontinha sudeste do estado do Novo México, perto da fronteira com o Texas.” E a Luciana Misura do blog Colagem continua contando: “A caverna é gigantesca e incrível com as suas estalactites e “cortinas”, e o melhor de tudo é que é extremamente acessível com trilhas pavimentadas e bem demarcadas, elevador e sinalização. O teto da caverna é tão alto e tudo é tão amplo que mesmo quem não costuma gostar de cavernas, se sente bem dentro dessa.”carlsbadcaverns

Texas

Big Bend National Park

A Luciana Misura do blog Colagem nos leva pra passear no Big Bend National Park: “esse parque é um dos mais remotos e por isso um dos menos visitados parques nacionais americanos. O parque é gigantesco e mistura paisagens bem diferentes, com cânions, desertos, montanhas e o Rio Grande, divisa natural entre o México e os EUA. As vistas são impressionantes e grandiosas, e a quantidade de animais selvagens é um dos atrativos do parque: vimos coiotes, papa-léguas, javelinas, coelhos, lebres, cervos, e ainda é possível ver ursos pretos e mais raramente, pumas. ”

bigbendchisosmountains

Utah

Bryce Canyon

Para quem curte paisagens desérticas e canyons o Bryce – em Utah – é algo de outro planeta. Um conjunto de rochas esculpido pelo tempo e com formatos mirabolantes chamados de Hoodoos. A graça do Bryce é visitar os mirantes (durante a temporada acessíveis apenas com o shuttle gratuito do parque), meu preferido é o “Inspiration Point ou ponto de inspiração” e fazer uma trilha no meio dos Hoodoos.
 Bryce Canyon NP

Zion

Um ótimo bate e volta a partir de Las Vegas, Zion em Utah é um parque sensacional, cheio de montanhas, cachoeiras e lagos. Eu visitei o parque em 2016 com a família e adorei! Ele também serve de “portão de entrada” para visitas a outros parques como o Bryce, Canyonlands e Arches.
IMG_1481

Virgin Islands

Virgin Islands National Park

Parece inacreditável, mas a ilha de St John tem grande parte de sua área preservada como parque nacional. A praia de Trunk Bay, uma das mais lindas da ilha é excelente para mergulho. O Virgin Islands Coral Reef também é um parque nacional(submerso) que fica em St John.

stjohn2

Washington

Olympic National Park

Recebendo anualmente cerca de 3 milhões de visitantes, o Olympic National Park é um dos 10 parques nacionais mais visitados dos EUA. Localizado no estado de Washington, este surpreendente parque nacional americano combina num só lugar montanhas com picos nevados, densas florestas de pinheiros e um litoral rochoso magnífico. Quer saber mais? Visite o blog Viajoteca e leia o post do Olympic National Park.

Parque-Nacional-EUA

Wyoming

Yellowstone National Park

Quem nos leva pro Yellowstone é Karla Larissa do blog Compartilhe Viagens: “Um dos primeiro parques nacionais dos Estados Unidos e o primeiro do gênero no mundo, o Yellowstone, foi instituído em 1872. O parque ocupa uma área enorme, distribuída em três estados norte-americanos: Idaho, Montana e Wyoming.”

Yellowstone_CompartilheViagens

 

Foto de capa: Yellowstone – Brocken Inaglory. Todas as outras fotos são propriedade dos autores das fotos e posts correspondentes, a não ser quando citados separadamente.

 

E você? Curtiu saber um pouquinho mais dos parques nacionais americanos? Quais você já visitou? Quais estão na sua lista pra visitar? Alguma surpresa na lista? 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui