Booking.com

Freud Museum: a casa do pai da psicanálise em Londres

Date:

Share post:

O Freud Museum é uma espécie de santuário para estudantes e profissionais da psicanálise, pois foi aqui que Sigmund Freud morou e trabalhou em seu último ano de vida, entre 1938 e 1939. Apesar de ter passado a maior parte de sua vida em Viena, Freud mudou-se para Londres em decorrência do nazismo, e mesmo em condições precárias de saúde, continuou a clinicar e pesquisar em sua casa londrina, na região de Hampstead.

freud museum londres (1)

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Apesar da mudança para Londres sob condições no mínimo estressantes (muitos de seus livros já haviam sido banidos e queimados, e sua saída de Viena ocorreu após muita negociação e pagamentos de taxas), Sigmund Freud conseguiu levar muitos de seus pertences. E o mais conhecido deles, o divã onde seus pacientes deitavam-se durante as consultas, é um deles (uma pena que fotos não são permitidas lá dentro). Só isso vale a visita ao Freud Museum, e mesmo que você não conheça nada do campo de trabalho de Freud, estar sob o mesmo teto desse gênio da humanidade é emocionante.

Além de contar a história de Freud e sua família, o Freud Museum mostra também muitos dos pertences dele, como sua coleção de antiguidades (ele era apaixonado por arqueologia e comprou muitos artefatos vindos da Grécia, Roma e Egito) e sua extensa biblioteca (feita não apenas de livros de psicologia e afins, mas também arte, literatura, filosofia e história).

freud museum londres (2)

Uma das filhas dele, Anna Freud, também dedicou sua vida a psicanálise, e tornou-se referência no tratamento de crianças. Ela morou na casa até sua morte em 1982, e foi desejo dela que a casa se tornasse um museum em homenagem a seu pai. É por causa dela que o Freud Museum existe, e um dos quartos no primeiro andar é dedicado ao legado que ela deixou.

Freud Museum: informações práticas

  • 20 Maresfield Gardens, NW3 5SX
  • Estação mais próxima: Finchley Road (Jubilee line e Metropolitan line)
  • Aberto de quarta a domingo das 12 às 17h
  • Ingresso: £7
  • www.freud.org.uk
  • Fotos não são permitidas dentro do museu

Veja todos os posts sobre museus em Londres


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. […] A exibição inclui itens originais pertencentes a Freud, sala de espera da clínica e partes da extensa coleção de antiguidades. No entanto seu famoso sofá está agora no Museu Freud em Londres, junto com a maioria do mobiliário original, levados por ele quando deixou a Áustria. (Veja o relato da Heloisa Righetto, do blog Aprendiz de Viajante, sobre o Museu Freud em Londres). […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...