20 Coisas que eu amo fazer (e repetir) em Paris

Paris é uma daquelas cidades que eu não canso de visitar. Adoro e sempre que vou para a Europa eu tento dar uma escapadinha e passar pelo menos uns dias por lá. Ela sempre foi o meu sonho de cidade para visitar fora do Brasil e eu tive que me conter para essa lista não ficar enorme, porque mesmo voltando várias vezes, eu sempre acabo repetindo várias coisas. Aqui a minha lista de coisas que eu amo fazer e repetir em Paris.

1 – Ver a Torre Eiffel 

Há quem diga que vai a Paris e não faça questão de ver a Torre Eiffel. Eu adoro vê-la aparecendo ao longe. Adoro ver de perto, de vários lugares e ângulos – inclusive de baixo e de cima. E jantar lá em cima foi uma das coisas mais legais pra fazer

5 DESTINOS A UMA HORA VOO DE LONDRES

2 – Ir ao museu do Louvre

O Louvre é um ícone em Paris e é onde fica a Monalisa. Dentro ou fora ele, o que se vê é impressionante. Se quiser fazer uma visita, vá de preferência bem cedinho, mas mesmo se não entrar, ponha na listinha pelo menos tirar foto na Piramide do Louvre de dia e de noite. 

louvre

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

3 – Andar por Montmartre

Montmartre é o bairro boêmio de Paris e eu curto muito andar sem rumo pelas ruazinhas do bairro, vendo as lojinhas e parando em um dos cafés. É lá aliás, que fica o Cafe des 2 Moulins, o que aparece no filme da Amelie Poulin que eu provei e aprovei. 

cafeameliepoulinparis

4 – Ver o fim de tarde em Paris da Sacre Couer

Lá no alto em Montmartre fica a Basílica de Sacre Cour(do Sagrado coração) que além de ser magnífica tem uma das melhores vistas de Paris no fim de tarde.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

sacrecouer

5- Tomar chá em um dos hotéis da cidade

O chá é tradição inglesa, mas Paris incorporou o hábito com maestria.Tomar o chá em um dos vários salões da cidade virou uma tradição toda vez que vou a cidade e esse no Four Seasons George V foi especial!

fourseasonscha1

6 – Jantar em algum lugar especial na cidade

Paris tem lugares maravilhosos para jantar, mas um lugar muito especial foi levar a sobrinha para comemorar seu aniversário no restaurante da Torre Eiffel. Eu contei tudo neste post e ó, acho que vale muito a pena!

euestephtorreeiffel

7 – Passear pelo Marais

Passear sem rumo pelo Marais, vendo as lojas e ateliers e claro, parando nas lojinhas de doces para me deliciar nas criações das patisseries. No fim de semana é um lugar muito popular, já que muitas lojas e restaurantes em outras áreas da cidade fecham as portas.  

l'eclair de génie

8 – Comprar uma baguete e sair comendo pela rua

Não tem coisa mais deliciosa em Paris que parar em uma das muitas Boulangeries e comprar uma baguete, que tem recheios variados e sair comendo pela rua. Adoro!

baguetes

9 – Ver a coleção de Impressionistas do D’Orsay

O Museu D’Orsay é um dos meus preferidos em Paris e tenho que voltar sempre por causa da coleção de impressionistas, mas tem sempre outras obras fantásticas também.  

musee dorsay (5)

10 – Atravessar as pontes em Paris 

O rio Sena faz parte da vida em Paris e divide a cidade em vizinhanças nas margens esquerda e direita. As pontes são lindíssimas e unem os dois lados. Adoro parar em algumas pontes  e observar o movimento de barcos no rio Sena.

Pont_Alexandre_III_Paris_8th_025

11 – Ver a movimentação e visitar as lojas dos Champs Elysees

Mesmo que as comprinhas nas lojas famosas não caibam no bolso, passear pela Champs Elysees está sempre no meu roteiro. De dia ou de noite, adoro a movimentação de pessoas e visitar as lojinhas e ver as vitrines.

champselysees

12 – Tirar foto com o Arco do Triunfo

O arco do triunfo fica numa rotatória perto do Champs Elysees e tirar foto dele, ou subir pra ver o por do sol e ver a Torre Eiffel é uma das coisas que adoro fazer em Paris.

arcodotriunfo

13 – Passear pelos Jardins de Paris

Paris tem vários jardins. O jardim das Tuilleries fica especialmente lindo no outono e eu adoro sentar nas cadeiras na beira das fontes e observar o movimento, ou descansar. O Jardim de Luxemburgo eu gosto na primavera, com suas flores multicoloridas. 

tuileries

14 – Visitar o Museu Orangerie

Picasso, Matisse, Cézanne e Modigliani tem pinturas expostas no Orangerie, mas eu vou lá sempre que posso para poder admirar a belezura que é a super tela das vitórias régias (ninféias) que ocupa paredes inteiras. Volto sempre que possível pra sentar naquele banquinho e ficar perdida em pensamentos enquanto vejo mais uma vez essa obra de arte.

Panorama Interior of Musée de l'Orangerie 2

15 – Visitar o Marmottan

O Marmottan é um museu dedicado ao meu queridinho Claude Monet(sim, ele de novo! amo, amo amo!)  e tem uma coleção de mais de 300 obras do artista.

DSC02990

16 – Comer muitos doces pela cidade

Os doces franceses são imbatíveis na minha opinião. Nas minhas passagens pela cidade eu tenho que sempre fazer uma paradinha para experimentar doces ou descobrir qual é a nova “modinha” nas Patisseries.  Crepes, Macaron, Eclair, Creme Brulée, Tartelletes, sorvetes  e mil outras delícias pra agradar aos paladares mais distintos.

doces

17 – Ver a cidade do alto de vários pontos diferentes

Paris é linda de todos os ângulos e do alto então, é incrível! Há vários lugares na cidade de onde você pode ter uma vista privilegiada, a da foto abaixo é do prédio Montparnasse.

Paris do Alto

18 – Fazer um piquenique em um dos jardins da cidade ou no campo de marte em frente a Torre Eiffel

Comprar comidinha no mercado ou em uma das boulangeries da cidade e  sentar no parque pra comer e apreciar a cidade é uma das minhas coisas favoritas em Paris. Se tiver uma garrafa de vinho pra acompanhar então, fica perfeito. Há vários jardins e no campo de marte, em frente a Torre Eiffel é onde eu costumo estender a canga e me deliciar.

campodemarte

 

19 – Procurar locações de filmes pela cidade

A cidade luz foi retratada em vários filmes e um dos mais famosos, Meia Noite em Paris tem locações espalhadas pela cidade e nesse post citamos algumas das mais populares.

20 – Visitar a Notre Dame

Uma das igrejas mais lindas do mundo pra mim, ela é linda por fora, por dentro e a vista do alto é incrível!

parisnotredame2

E você? Curtiu minha lista? Quais as suas coisas favoritas que você adoraria fazer ou repetir em Paris?


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


38 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu também amo Paris, já fui 3 vezes mas quero mais…estou planejando para viajar de novo em maio de 2017 e sempre vou querer ver de novo todos lugares e lá é tudo de bom.

  2. Amei mesmo essas dicas. Talvez eu visite Paris só em 2018. Queria perguntar uma coisa, os parisienses estão mais abertos a falar inglês ultimamente? Pois já ouvi muita gente reclamando, há alguns anos, sobre certa má vontade do povo de lá, até mesmo em restaurantes e lojas, em atender os turistas falando inglês.
    Antecipadamente agradeço!

  3. Muitas coincidências de gosto:
    Torre Eiffel, Louvre, Montmartre/Sacre Coeur, Marais (especial), baguete na rua, Museu D’Orsay (muito especial), pontes, Champs Elysees (lojas nem tanto), subir no Arco do Triunfo, jardins Tuilleries e Luxemburgo, ver a cidade do alto, piquenique no campo de marte, Notre Dame.

    Próxima ida, quero conhecer o Museu Marmottan e jantar na torre.

  4. Antes de ir a primeira vez eu não acreditava muito nessa tal “magia” de Paris que as pessoas tanto falavam. Quando fui me apaixonei demais e pude ver que ela realmente existe. Quero voltar mais 20x!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui