Girona: cidade medieval a 100km de Barcelona

3
Girona

Girona é um dos dos destinos mais populares de bate e volta de Barcelona. Fica a apenas 100km (o tempo de viagem de trem depende de qual tipo do trem. Na ida fomos com um mais lento, levou um pouco mais de uma hora, e na volta pegamos um rápido, cerca de 55 minutos) e tem aquele encanto único que só as cidades medievais tem. Ruas estreitas de pedra, escadarias, construções góticas. Para chegar lá, basta pegar o trem na estação de Sants (você pode comprar as passagens na hora mesmo, direto nas máquinas. Tem trem o dia todo, de hora em hora ou as vezes mais frequentes).

Saindo da estação de trem, atravesse a praça e siga para a esquerda, e em menos de 15 minutos você chega na parte antiga da cidade, na beira do Rio Onyar. Entrando na parte antiga, o ideal é não seguir um roteiro. Vá caminhando, trocando as ruas principais (onde estão a maior parte dos restaurantes e lojinhas) pelas menorzinhas, encarando as escadarias (que as vezes não levam a lugar nenhum e você precisa voltar exatamente pelo mesmo caminho!).

girona (6)girona (3)

É muito fácil se localizar na cidade, pois não apenas temos o rio margeando a parte antiga mas também as ruas principais acabam te levando até as construções mais conhecidas de Girona, como a Catedral, os Banhos Árabes e parte da muralha que cercava a cidade (é possível caminhar por elas e ter uma vista linda da cidade!). Ou seja, além de andar tranquilamente só curtindo a atmosfera de Girona, dá também pra fazer turismo (no sentido de entrar nesses lugares e se aprofundar um pouco mais na história da cidade).

girona (7)
Catedral

girona (5)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Nós acabamos entrando apenas nos Banhos Árabes (eu estava viajando com os meus pais e minha irmã), porque é uma visita mais rápida e o ingresso era barato (2 euros por pessoas). A Cris, do blog Sol de Barcelona, fala no post dela sobre alguns outros lugares tão icônicos quanto a catedral que valem a visita, caso você tenha tempo. Ah, Girona tem também uma ponte famosa! ‘Pont de les Peixateries Velles’, também conhecida como Ponte Eiffel, pois foi projetada – como o nome já diz – pelo escritório do famoso autor da torre parisiense.

girona (8)
Banhos Árabes

girona (2)

girona (4)
A ‘Ponte Eiffel’
girona (9)
Lindos jardins pertinho da Catedral

Andando pela cidade você certamente passará pelo Call, o bairro judeu. A atmosfera medieval aqui é ainda mais evidente, essa parte de Girona está muito bem conservada (pelo que li é um dos bairros judeus mais bem conservados do mundo). E, do outro lado do Rio Onyar, já fora da parte antiga, está a Praça da Independência, outro lugar bom para fazer uma parada pra almoço ou café. A praça é conhecida tambem pelos pórticos, e tem um aspecto bem diferente do que você encontra na Girona antiga.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

girona (1)
Praça da Independência

Vídeo: um dia em Girona


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Helo, muito bom o seu blog.
    Estou planejando uma viagem para Barcelona e gostaria que você me indicasse alguns bate-volta em cidades e lugares que vale a pena conhecer.
    Já fui para Baucelona mas quero fazer esses bate-volta.
    Agradeço pela sua resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui