Booking.com

Governo aumenta IOF de 0.38% para 1.1% para compra de Moeda Estrangeira

Date:

Share post:

A partir de terça-feira, dia 3 de Maio de 2016, quem comprar moeda estrangeira vai pagar mais caro. A Receita Federal anunciou o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre operações financeiras) de 0.38% para 1.1% então hoje é a última chance de comprar a moeda com o imposto antigo.

A medida pegou de surpresa os viajantes, que vem sendo atingidos pelas constantes mudanças nas alíquotas na hora de viajar. O último aumento aconteceu com imposto que encarece pacotes internacionais e antes disso o IOF dos cartões de pré-pago tinham aumentado de 0.38% para 6.38%, acabando com uma super vantagem desses cartões.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Levar dinheiro em espécie continua sendo mais barato, mas é preciso levar em consideração que se você perder o dinheiro ou for assaltado, não terá como reaver, então preste muita atenção nas dicas de segurança na hora de fazer compras no exterior.

Dicas na hora de comprar moeda estrangeira:

  1. Pesquise em diversas operadoras – Algumas operadores de câmbio vão dar descontos, principalmente essa semana para atrair os viajantes assustados com o aumento do IOF. Um bom site de comparação de câmbio é o Melhor Câmbio que compara várias operadores e te dá o melhor preço na cidade desejada.
  2.  Verifique se a operadora é credenciada com o Banco Central – não se iluda com preço muito baixo e faça o dever de casa. Veja a lista aqui.
  3. Não deixe para comprar a moeda estrangeira na última hora – sem planejamento, você acabará sempre pagando mais caro.
  4. Planeje seu orçamento e faça a compra em várias vezes –  se a viagem vai ser realizada em 3 meses ou mais, vá comprando aos poucos, dessa maneira você poderá pegar diferentes cotações da moeda.
  5. O cartão de crédito é necessário em alguns casos – para reservas de hotel, de carro, mas tente usá-lo apenas em situações em que ele realmente é requerido ou de emergência, pois como a cotação é apenas no fechamento da fatura, você pode ter uma surpresa desagradável na volta pra casa.

Quanto custa cada tipo de transação?

Dinheiro em espécie – 1,10% (a cotação é na hora da compra da moeda)

Cartão pré-pago – 6,38% (a cotação é a do dia do deposito no cartão, então se o dólar estiver em baixa, aproveite!)

Cartão de débito – 6,38% (cotação é da data da compra(se seu banco permitir) ou do saque)

Cartão de crédito – 6,38% (cotação na data de pagar a fatura)

E você? Tem planos pra viajar nas próximos semanas? Como planejou a compra da moeda estrangeira?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...