Compras em Londres: Hamleys, a loja de brinquedos mais antiga do mundo

1
Hamleys

Não se deixe enganar pela denominação ‘loja de brinquedos’: mesmo que você não esteja acompanhado de crianças na sua viagem a Londres, aconselho a pelo menos dar uma espiadinha na Hamleys (afinal, ela está em um dos maiores centros de compras de Londres, a Regent Street). Digo por experiência própria: moro aqui há anos e estava adiando essa visita, já que a aglomeração em frente pode assustar. Mas não se deixe amedrontar e entre – você vai se divertir!

Hamleys_ADV (1)

Hamleys_ADV (3)

Estive lá num dia de semana, na parte da tarde, e foi super tranquilo. Claro, nos finais de semana o movimento é mais intenso, mas a concentração de pessoas costuma ser no andar térreo. E como são 7 andares (sim, sete!!), você certamente não terá dificuldade de olhar os produtos com calma e – porque não – brincar um pouco.

banner_guia_londres__728x90

Os brinquedos são organizados por marca e por categoria: para achar aquele produto exato que você quer comprar de presente pro sobrinho basta você olhar no cartaz que tem em todos os andares, próximo das escadas rolantes. E, se você tem apenas uma ideia do que quer, e prefere dar uma olhada antes na oferta (e não tem ideia da marca), faça a mesma coisa.  Casas de bonecas, por exemplo, estão no segundo andar. E quebra-cabeças no terceiro. A Hamleys é super bem sinalizada, e fora isso o que não faltam são atendentes pra dar informação.

Hamleys_ADV (9)

Hamleys_ADV (4)

Hamleys_ADV (5)

Hamleys_ADV (6)

Os atendentes, aliás, são um caso a parte. Acho que, quando fazem entrevista para o emprego, eles devem passar por um teste de simpatia e disposição. Afinal, para lidar com (muitas) crianças, é preciso estar sempre com sorriso no rosto e disposto a brincar. Existem vários pontos onde é possível que os pequenos clientes ‘testem’ os brinquedos, e os vendedores também ‘brincam’ entre eles pra demonstrar os produtos.

Hamleys_ADV (7)

Hamleys_ADV (8)

Além dos brinquedos, dá pra encontrar também uma seleção de coisas para bebês, e no último andar uma lojinha de doces (daquele tipo que você vai colocando no saquinho e paga no final, que já foi uma febre mundial!)

Hamleys_ADV (14)

Hamleys_ADV (17)

Outra coisa bacana da Hamleys é que você irá se deparar com um monte de referências de Londres, como por exemplo a versão em Lego de alguns integrantes da família Real.

Hamleys_ADV (15)

Hamleys_ADV (13)

Hamleys_ADV (16)

Hamleys_ADV (18)

Hamleys: informações práticas

188-196 Regent Street, W1B 5BT

Segunda a quarta das 10 às 20h, quinta a sábado das 10 às 21h e domingo das 12 às 18h

Estações de metrô mais próximas: Piccadilly Circus (Piccadilly Line, Bakerloo Line) e Oxford Circus (Piccadilly Line, Central Line, Victoria Line)

www.hamleys.com

banner_guia_londres__728x90

Hamleys_ADV (10)

Hamleys_ADV (11)

Hamleys_ADV (12)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui