Harry Potter Diagon Alley no Universal Studios

13
diagonalley2

Depois do sucesso do Wizarding World of Harry Potter  que trouxe Hogsmeade para o parque Islands of Adventure, foi inaugurado no dia 8 de Julho de 2014 Diagon Alley / Beco Diagonal no parque Universal Studios. Desde o anúncio da expansão a comunidade de fãs apaixonados pelo Harry Potter estava em contagem regressiva e eu não via a hora de ir lá visitar essa nova seção do parque. Quando fui em Dezembro pude ver um pouquinho do que estavam construindo, mas nada dava muita idéia do que realmente estavam por trás de todos os tapumes então alguns dias atrás fui a Orlando e aproveitei para passear pela nova área pra contar tudo pra vocês!

Uma coisa é certa… se você é fã e gostou de Hogsmeade no Islands of Adventure você vai simplesmente amar o novo Diagon Alley!

Dá pra escolher diferentes maneiras de começar a aventura e para que ela seja completa, o ideal é que você tenha um ingresso Park-to-Park que te permita ir de um parque a outro. Para vocês entenderem como ficaram os parques e a conexão com o Hogwarts Express, aqui está o mapa e eu fiz setinhas escrevendo o que fica em que lugar.

mapauniversal

 

Nosso tour vai começar pela Universal Studios e nele você tem que andar até o final do parque, mantendo sempre a esquerda, passar por San Francisco para ver a primeira parte da nova expansão: Londres!

universalmapadiagonalley

 

Olhando de fora não dá nem pra perceber que há muito mais por trás dessas fachadas – o Diagon Alley/ Beco Diagonal e o Gringotts Bank/ Banco de gringotes estão ali atrás dessa estrutura de Londres dos trouxas (Muggle London). O Waterfront de Londres é a primeira coisa que a gente vê quando chega por aqui. Os prédios na sequência são: Kings Cross Station, Charing cross bookstore (livraria), a Record Store (loja de discos) em Leicester Square que é a primeira entrada para Diagon Alley(e se você não olhar bem direitinho pode perder a entrada!), Wyndham Theatre e os prédios de apartamentos que terminam em 12 Grimmauld Place. 

IMG_9714

Vamos Explorar Londres?

Nessa área que parece pequena e apenas uma fachada de prédios é importante prestar atenção nos detalhes. Além das réplicas de prédios e estações de Londres há também alguns detalhes curiosos que se vêem nos livros. Então vem comigo que eu vou contar pra vocês os detalhes neste tour cheio de fotos que eu tirei durante o meu dia por lá:

O 1o prédio é a Kings Cross Station, de onde sai o trem Hogwarts Express para Hogsmead (que fica no parque Islands of Adventure e por isso eu disse acima que é preciso um ticket Park-to-Park). O trem funciona de verdade e te leva de um parque a outro e durante a viagem você vê pela janela cenas de Londres e alguns dos personagens dos filmes. Ah sim… você passa pelo portão 9 3/4 que pra quem vê de um certo ângulo é como se você estivesse atravessando a parede. Eu achei essa parte fantástica, já que interliga os dois parques e as duas experiências. Você pode sair de Diagon Alley e ir passear em Hogsmeade!

hogwartsexpress

Para quem leu os livros ou viu os filmes, deve lembrar que para chegar a Diagon Alley é preciso entrar no Leaky Cauldron pela Charing Cross Road que fica na Londres dos trouxas entre uma livraria (bookstore) e a uma loja de discos (record shop). Pois esses são exatamente os próximos prédios… então isso quer dizer que estamos chegando perto.

livrariaelojadediscos

As referências estão próximas mas não são exatas. Mas antes de entrar em Diagon Alley vamos terminar de ver os prédios e essa área de Londres.

O próximo prédio é a fachada do Wyndham Theatre(que eu não tirei uma foto de frente!!!) e o último prédio de Londres é o 12 Grimmauld Place. Nestes prédios é onde moravam os ancestrais de Sirius Black e em uma das janelas é possível ver Kreacher olhando lá de cima. Fique de olho!

IMG_9704

Em frente a essas fachadas fica a fonte de Eros em Picadilly Circus

IMG_9603

 

E estacionado ao lado fica o ônibus de três andares – Knights bus que tem seu motorista sempre interagindo com o público e tirando fotos, além da “Shrunken Head” que parece muito com a atração que fica lá no Islands of Adventure da fonte que fica falando com as pessoas. A “Shrunken Head” aparece no “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” pendurada no ônibus. 

IMG_9604

Os souvenirs de Londres não foram esquecidos! É possível comprar aqui vários artigos: de camisetas ao fofos ursinhos!

souvenirsdelondres

E agora sim, vamos voltar para a entrada de Diagon Alley, depois da Record Store(loja de discos).

Diagon Alley

A entrada a princípio parece estranha mesmo e quem chega pela primeira vez olha meio estranho se perguntando.. será que é aqui mesmo? Mas pode entrar com vontade, porque do outro lado, você verá um mundo novo…

entrandonobecodiagonal

Quando a gente entra no Diagon Alley a primeira coisa que a gente vê é uma rua cheia de lojas. Algumas dessas lojas são reais e algumas são só fachada, mas os detalhes e capricho são impressionantes. Andar sem rumo só explorando as vielas foi uma das minhas coisas preferidas aqui.. e sempre descobrir um detalhe ou outro nas vitrines.

diagonalleyprimeiravisao

Onde e o que Comprar em Diagon Alley

Ollivanders

Esta é uma versão maior da mesma Ollivanders que tem em Harry Potter: Hogsmeade no Islands of Adventure. Aqui você pode comprar as varinhas mágicas e em toda a área há diversos pontos onde você vê no chão qual a magia(posição da varinha) e aí você pode fazer mágica pelo parque. É impressionante o número de crianças (e adultos) que está nessa área com suas varinhas mágicas apontando para coisas nos diversos prédios, tentando fazer com que a magia aconteça.

IMG_9647

Weasleys’ Wizard Wheezes

A loja dos Brinquedos, artigos de mágica e itens interessantes e diferentes. Uma das lojas mais legais dessa nova área.

loja copy
Borgin and Burkes

Crânios, máscara do Death Eater e vários artigos sinistros ficam nessa loja que é parte do Knockturn Alley, uma parte bem escura e sinistra da nova expansão.

borginandburkes

Magical Menagerie

Esta loja tem pelúcias e brinquedos de grande parte dos animais encontrados na série Harry Potter.

Madam Malkin’s Robes for all Occasions

Uniformes e capas do bruxinho podem ser encontradas nesta loja

Wiseacre’s Wizarding Equipment

Esse prédio azul meio tortinho é onde são vendidas artigos variados de mágicas e onde encontra-se as tão desejadas camisas com o 9 3/4 que sinaliza a plataforma na estação de trem.

loja

Quality Quidditch™ Supplies

Equipamentos e roupas de esportes.

IMG_9715

Banco de Gringott – Money Exchange

No Banco de Gringott você pode trocar seus doláres por notas do banco de Gringott e fazer compras pelo parque com esse dinheiro. É bem divertido, principalmente para crianças.

moneyexchange

O Dragão que cospe fogo

Uma das figuras mais íconicas de Diagon Alley é o dragão que fica no topo do Gringotts Bank (Banco de Gringotes). Ele solta fogo uma vez  a cada 10 minutos e tem sempre uma aglomeração por lá de gente tentando tirar foto ou fazer vídeos na hora exata que ele solta fogo.

IMG_9657

 

euemdiagonalley
Eu esperando o Dragão cuspir fogo em Diagon Alley

 

É nesse prédio onde tem o dragão no topo é que fica a atração dessa nova área:

Harry Potter and the Escape from Gringotts

diagonalley2

Preciso dizer que esse é um dos brinquedos mais sensacionais de todos os parques que eu já visitei. Sério mesmo! A atração é uma das mais disputadas no parque e quando inaugurou chegou a ter 6 horas de fila. Quando eu fui a fila estava em pouco mais de duas horas, mas era um dia bem tranquilo na baixa temporada(começo de setembro). Na entrada do banco por onde passa a fila é interessante ficar observando os detalhes do salão e os Goblins que trabalham por lá.

grigottsbank

 

Esta é a última parte antes de entrar efetivamente no brinquedo. Você entra num elevador que te leva ao cofre que fica no subterrâneo.

gringotts bank

De resto é preciso mesmo experimentar para saber. Mas já adianto que é bem menos intensa do que “Harry Potter and the Forbidden Journey” que fica no Islands of Adventure e no veiculo cabe 12 pessoas de cada vez. A mistura de 3D, com ação e  gráficos sensacionais fazem dessa uma experiência super especial. Vale a pena as horas de espera!

Shows ao Vivo no Diagon Alley

Há dois shows acontecendo na área chamada de Carkitt Market, mas eles não tem horários pré-definidos.

The Tales of Beedle the Bard – um show com marionetes que apresenta de forma alternada “The Fountain of Fair Fortune” e “The Tale of the Three Brothers.

E um show de jazz com “Celestina Warbeck and the Banshees” uma das cantoras favoritas de Molly Weasley na série, que interage com o público.

IMG_9683

Onde Comer no Harry Potter Diagon Alley

A nova área tem um restaurante, uma cervejaria, uma sorveteria e várias barraquinhas onde se vende o suco de abóbra e a cerveja de manteiga(butterbeer) além de outras bebidas .

Leaky Cauldron

Logo na entrada do Diagon Alley/ Beco Diagonal, à esquerda, fica o Leaky Cauldron, um restaurante com um salão enorme e que oferece alguns pratos da cozinha britânica.

IMG_9670

Aqui o menu com as opções disponíveis e preços:

IMG_9663

Eu aproveitei para provar o Beef, Lamb e Guinness Stew que vem no pão. Achei bem pequena a porção para o preço, mas estava delicioso! Ah.. não vendem refrigerante por aqui, só mesmo a Butterbeer (cerveja de manteiga) e outras opções que não me animaram muito. Ok, ok, eles tem que manter o tema.

IMG_9673

The Hopping Pot

O The Hopping Pot é um bar que vende três tipos de cervejas feitas especialmente para o parque: Wizard Brew, Dragon Scale, Drawt Beer e uma variedade de drinks sem álcool. Os mais populares são a Frozen Butterbeer(cerveja de manteiga congelada)($4.99), Otter’s Fizzy Orange Juice – que no livro foi criada pelos irmãos Weasley’s ($4.79) e o Fishy Green Ale ($4.99), além do suco de abobóra($3.99). O menu daqui é bem limitado em termos de comida: batatas fritas em rodelas($3.99) e Cornish pasties ($6.99)

IMG_9611

Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour

A sorveteria que era uma das favoritas do Harry Potter quando ele estava vivendo no topo do Leaky Cauldron tem itens como tortas para o café da manhã e a tarde servem sorvetes com sabores variados como Butterbeer(cerveja de manteiga), banana, chocolate, Granny Smith, Sticky Toffee Pudding e outros. Os sorvetes custam a partir de $4.99 e o que vem com um copo de souvenir custa $10.99. Sundaes custam $6.99 e

IMG_9636

Em resumo

Pode acreditar em tudo o que você ouviu por aí! A nova expansão é mesmo sensacional e vale a pena ser visitada! Se você tiver a chance de se hospedar nos hotéis da Universal nos dias que for visitar esses parques vai conseguir curtir essas atrações uma hora mais cedo e sem a multidão que tem se aglomerado para ver as novidades. Arme-se de paciência e muita disposição, porque há dias que a entrada nessa área é controlada por causa do número altíssimo de visitantes. Nesses casos eles dão um ticket com hora marcada para voltar. Eu dei sorte de ir em um dia de semana da baixa temporada em Setembro e foi bem tranquilo. Aproveitem e divirtam-se muito!

 

Curtiram esse super tour com fotos? Pois é! Há muita coisa, muita novidade e com certeza nas próximas semanas eu vou escrever mais detalhes sobre algumas dessas atrações. Mas espero que vocês agora tenham uma boa idéia do que vão encontrar por lá!

E aí? Quem não vê a hora de curtir isso em Diagon Alley?

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Cláudia, adorei seu post com td detalhadinho. Parabéns!
    Tenho uma dúvida: com o ingresso park to park posso transitar pelos dois parques quantas vezes quiser por dois dias, ou seja, se eu quiser ir da Universal para a Islands e quiser voltar para a Universal por dois dias consecutivos eu posso?

  2. […] 5. Harry Potter Diagon Alley / Beco Diagonal foi uma das atrações mais esperadas desse ano pelos fãs do bruxinho Harry Potter que tem como cenário Londres e o Beco Diagonal. Além da nova atração “Escape from Gringotts” que consegue ser ainda melhor que a “Harry Potter and the Forbidden Journey” que fica na Islands os Adventure, a nova área conta com os detalhes do beco diagonal, o dragão que solta fogo e os vários cenários onde é possível usar a varinha mágina. O trem Hogwarts Express leva os visitantes de um parque para o outro, de Londres no Universal Studios para Hogmeade no Islands of Adventure. Imperdível para quem curte e vai pra Orlando. […]

  3. […] Fã de Harry Potter? Então você não pode perder a “Celebration of Harry Potter”, que é um fim de semana de festa com muitas atividades ligadas à serie acontecendo nos parques Universal Studios e Island of Adventures em Orlando. Ano passado a festa foi maravilhosa, já que além de Hogsmeade também tivemos pela primeira vez a festa acontecendo também em Diagon Alley. […]

  4. […] A “Celebration of Harry Potter” é um evento anual que acontece durante um fim de semana no final de janeiro e reúne fãs de Harry Potter do mundo todo! São muitas atividades ligadas à serie de livros e filmes acontecendo nos parques Universal Studios e Island of Adventures em Orlando. Todo ano a festa é incrível e além de poder festejar em pavilhões especiais, também é muito legal sentir o clima, com um monte de gente vestido como os personagens dos livros em Hogsmeade e no Castelo de Hogwarts bem como Diagon Alley. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui