Passeios a partir de Londres: Highclere Castle, a casa de Downton Abbey

20
Downton Abbey - Highclere Castle

Eu demorei pra aderir a febre Downton Abbey – comecei a assistir do zero há alguns meses apenas mas rapidinho viciei! E pra minha sorte, boa parte das filmagens é feita no Highclere Castle, que fica a 100km do centro de Londres ou seja, acessível para um passeio bate e volta.

O problema é que todo mundo ao que me parece está viciado em Downton Abbey, portanto não é fácil conseguir comprar ingresso. Pra piorar, eles não abrem o ano inteiro – são alguns dias selecionados durante a primavera e verão, anunciados com antecedência no site do Highclere Castle. Então, é preciso ficar de olho: se você quer muito ir, entre no site sempre que puder, pois percebi que volta e meia um dia que aparecia ‘sold out’ fica disponível ou então eles abrem um novo dia. Outra opção é comprar ingresso para os eventos de caridade que eles organizam, que também são vendidos pelo site (e não esgotam com rapidez).

Downton Abbey - Highclere Castle

Downton Abbey - Highclere Castle

O Castelo foi projetado em 1842, pelo mesmo arquiteto que desenhou o Parlamento de Londres (dá pra notar as semelhanças né?). Hoje em dia ele ainda serve como residência para a família Carnarvon, que divide seu tempo entre entre Highclere e outros lugares – tanto a casa quanto o terreno pertencem a esssa família (que possui títulos de nobreza) há mais de 300 anos. Aliás, ao visitar o lugar, somos constantemente lembrados disso, e dá pra notar que existe um esforço para que as pessoas saibam quem realmente vive lá. Não sei se é porque eles não podem explorar o nome Downton Abbey ou porque realmente querem que os visitantes aprendam sobre sua história.

Mas a verdade é que é óbvio que todo mundo está lá por causa de uma outra família: os Crawleys.

Downton Abbey - Highclere Castle

banner_guia_londres__728x90

Downton Abbey - Highclere Castle

Downton Abbey - Highclere Castle

E pra quem acompanha o seriado, estar lá é mesmo muito emocionante! Assim que você avista a construção, já é ‘transportado’ para as cenas externas da série, e o mesmo acontece em boa parte dos ambientes lá dentro.Vale lembrar que a cozinha, por exemplo, é em um estúdio em Londres, portanto toda a parte do ‘serviço’ nã existe lá no Highclere Castle.

Infelizmente não é permitido fotografar dentro do Castelo, mas um dos ambientes que é usado para filmagem é esse aqui (cuidado! Pode ser spoiler pra quem ainda não chegou na temporada 4):

A sala onde eles tomam café da manhã, a biblioteca onde rolam várias conversas sérias e alguns quartos também são imediatamente reconhecíveis.

O ingresso que dá acesso a casa e jardins (aliás, o exterior é lindo!) custa £13, e para quem quiser visitar uma exposição com objetos egípcios que são acervo da família, o valor sobre para £20.

Downton Abbey - Highclere Castle

Downton Abbey - Highclere Castle

Downton Abbey - Highclere Castle

Existem banheiros e uma lanchonete, mas não recomendo comer lá não, eles tem apenas sanduíches prontos. O ideal é levar comida e fazer um pic-nic no jardim!

Para chegar lá: nós fomos de carro (tem estacionamento), mas e possível ir de trem a partir de Londres. Compre a passagem pelo thetrainline.com, saindo de London Paddington para Newbury (NBY). Na estação, pegue um táxi – e vale a pena combinar com o taxista para te buscar e te levar de volta a estação. O trem leva entre uma hora e uma hora e meia (depende qual trem, pois pode parar mais ou menos no caminho), e é possível comprar bilhete ida e volta por £45 (o quanto antes comprar, melhor!) e a viagem de táxi leva aproximadamente 20 minutos.

Como expliquei lá no início, as datas de abertura de Highclere Castle estão no site. Fique de olho, volta e meia podem aparecer datas disponíveis!

Downton Abbey - Highclere Castle

banner_guia_londres__728x90

Downton Abbey - Highclere Castle


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


20 COMENTÁRIOS

  1. Helô, adoro Downton Abbey, que é uma das minhas séries favoritas. Então, o seu texto sobre a visita ao castelo é um presente para os admiradores, ainda mais porque a quarta temporada começou a passar aqui há três semanas. Sonho em conhecer esse lugar e me deparar com essa paisagem incrível, que nos remete à algo que gostamos. As fotos ficaram lindas!

  2. Heliosa do céu, obrigada por este presente! É exatamente isso que a Renata falou.
    Adorei as fotos e informações. Lá vai mais um item para minha listinha de “101 coisas em 1001 dias”.
    Obrigada.

  3. obrigada pelas informaçoes…..estarei em paris de 11 a 18 de outubro e vou fazer um dia em londres…..chego de manha saio a noite 20 hrs…..gostaria de saber se da pra fazer um tour no onibus de 2 andares e que lugares poderia estar descendo…….se .
    puder me orientar agradeço

  4. Olá Heloisa,

    Gostei muito do seu blog, e em especial sobre o Highclare Castle.
    Queria saber se você pode me ajudar em uma questão, estou tentando comprar os ingressos para julho mas não estou conseguindo, não sei se é por causa do site de pagamento, mas ao tentar finalizar a compra não dá certo.
    Será que tem a possibilidade de comprar na hora, ou é impossível?

    Obrigada.

  5. Cara Heloisa. Estou vendo-a série e estou apaixonada pela mesma. Perdão perguntar, talvez vc. não saiba , li em alguma mensagem neste blog que a série está na quarta temporada mas em meu Netflix , onde acompanho, tem somente três temporadas. Obrigado e quem sabe no próximo verão europeu vá visitá-lo.

  6. O castelo não abre para visitação durante o inverno? Vc saberia dizer que meses tem a visitação? Procurei no site mas não encontrei. Obrigada e parabéns pelo blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui