Hiking na Inglaterra: caminhando de Otford a Eynsford

0

Mais um hiking no interior da Inglaterra para a lista! Dessa vez caminhamos entre dois vilarejos no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra (assim como Surrey, onde fizemos o hiking anterior, Kent também é um condado vizinho da Grande Londres). A caminhada começou em Otford, passou por Shoreham (onde paramos para almoçar) e terminou em Eynsford. 

O vilarejo de Otford, onde começa a caminhada. Curiosidade: essa casinha no meio do laguinho é tombada, não pode ser derrubada ou alterada. É a menor construção na Grã Bretanha com esse status.
Otford

A viagem de trem entre a estação de Victoria em Londres até Otford levou 55 minutos (pegamos o trem perto das 9 da manhã em um domingo, veja aqui como comprar sua passagem de trem com antecedência pelo site). A partir do momento que saímos na estação de Otford, seguimos o passo a passo do itinerário proposto pelo Saturday Walkers Club. Fizemos esse hiking no fim de fevereiro, mas apesar de ser inverno não estava tão frio quanto no dia que caminhamos entre Box Hill e Leatherhead, em Surrey. Mas, como havia chovido bastante nos dias anteriores, o caminho tinha bastante lama (o que não é problema quando você está com o calçado certo!). 

Achei esse itinerário bem bacana, e bem fácil (tem duas pequenas subidas, mas no geral é bem plano). Passamos por campos abertos, estradinhas, floresta, fazenda, vilajeros, beira de rio, campo de golfe e casas históricas. 

Chegando em Shoreham

Em cerca de duas horas chegamos na parada prevista para almoço, o vilarejo de Shoreham (um vilarejo super pequeno, mas com três pubs para escolher!). Almoçamos no King’s Arms, e como o tempo estava bom conseguimos até sentar em um das mesas do lado de fora.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A segunda metade do hiking passa por um campo de golfe, então tenha cuidado e fique de olho nos jogadores que estão por perto (afinal, a última coisa que você quer é levar uma bolada). Logo depois desse campo de golfe tem uma lanchonete, caso você precise fazer uma parada para banheiro ou tenha escolhido não almoçar no pub em Shoreham (mas aviso que a comida aqui não é tão boa). 

Casinhas fofas em Shoreham

Também passamos por uma floresta – que imagino que deve ser ainda mais linda na primavera e no outono – e a fase final do hiking beira o Rio Darent, passa por um castelinho, uma ponte construída no século 19 e mais uma fazenda. Achei essa caminhada excelente para ter um gostinho de tudo que o countryside inglês tem a oferecer. 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Quando chegamos em Eynsford, o fim do hiking, fomos direto para a estação e pegamos o trem de volta para Londres (trens de meia em meia hora). Mas quem estiver mais disposto pode valer a pena ficar um pouco lá e aproveitar o pub ou a casa de chá (Riverside Tea Room). 

Lullingstone Castle
Eynsford, onde terminou o hiking

Caminhamos um total de 15km. Incluindo a parada pro almoço, levamos um total de 7 horas aproximadamente. E aí, deu vontade de fazer? Lembre-se de imprimir o itinerário e dar uma olhada no mapa antes de ir! 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui