Azure Window em Malta desaba no mar

3
Malta Azure Window

A Azure Window, uma das principais atrações turísticas de Malta, desabou hoje de manhã no mar em Dwejra. Estamos literalmente em choque com as notícias. A Azure Window apareceu em vários filmes e foi uma das locações da série Game of Thrones em Malta, na cena do casamento de Daenerys e Khal Drogo.

Segundo o jornal Times of Malta um morador de Xaghra, Roger Chessell, estava em Dwejra quando a Azure Window desabou as 9:40 da manhã de hoje, horário local.

Gozo_AdV (15)
Azure Window vista do barco antes do desabamento

“O mar estava em fúria sob a janela”, disse ele ao Times de Malta. “De repente, o arco desabou no mar ruidosamente, jogando acima de um jato pulverizador de água enorme. No momento em que acabou, a pilha de pedras se foi também. “

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Algumas fotos mostram que o lugar está irreconhecível depois do desabamento!

CONFIRMING: The Azure Window, Dwerja, Gozo collapsed this morning 😢 #dwerja #gozo2017 #gozo #gozophotography #maltaphotography #azurewindow #theazurewindow #collapse #collapsed #azurewindowcollapsed #azurewindowgozo #azurewindowcollapse #azurewindowgone

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A post shared by Andrew Asquith (@awasquith) on

O Primeiro Ministro de Malta tuitou que segundo estudos, a corrosão natural era inevitável.

A Helô visitou Malta em 2014 e a Azure Window foi a atração número 1 na lista dela de coisas para fazer em Gozo, Malta. Ela escreveu na ocasião “Acho que quando alguém pesquisa por Malta no Google, a imagem da Azure Window é uma das primeiras coisas que aparecem. Essa formação geológica, literalmente uma janela azul – já que ela emoldura céu e mar – fica em Dwejra, no oeste da ilha de Gozo. Esse espetáculo da natureza (perdoem-me o clichê e o exagero) merece algumas horas de visita. Por mais que ali não seja um bom ponto pra tomar banho de mar (o encontro da água com as pedras pode ser perigoso), algumas pessoas fazem snorkeling em uma área rasa, mais calma. Além de olhar a Azure Window a partir das pedras, você pode também fazer um passeio rápido em um barquinho (4 euros por pessoa), que passa por dentro de uma gruta para chegar no mar e proporciona uma vista também muito legal. Para chegar lá pegue o ônibus 311.”

Gozo_AdV (16)
Azure Window

Um dia triste para Malta e para o mundo que perde uma de suas incríveis belezas naturais.

Leia Mais sobre Malta:


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, ao dar uma lida nessa notícia, percebi que as fotos publicadas, nenhuma mostra um angulo satisfatório para perceber a ruptura da azure window.

    Então fui em outros sites para verificar. E acabou que descobri e percebi o mesmo!
    Ou seja, nenhuma foto mostra um angulo que de para confirmar o desabamento do arco!

    Logo, vem a pergunta: será mesmo que desabou? Ou é sensacionalismo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui