Hiking na Inglaterra: caminhando pela trilha circular de Overton

0

Essa trilha é muito especial porque passa por alguns lugares que fizeram parte da vida da minha amada Jane Austen, a mais conhecida escritora britânica. É uma caminhada longa (cerca de 18km) porém relativamente fácil, sem grandes subidas/descidas. Por ser longa, contém muitas instruções (o passo a passo completo está aqui, pra quem já conhece essa minha série de posts sabe que todos esses hikings que eu faço são tirados do site Saturday Walkers Club), então quem “conduz” a caminhada precisa estar sempre atento. 

A trilha começa e termina em Overton (é uma trilha circular), portanto basta comprar passagens de trem ida e volta pra estação de Overton (os trens saem de Waterloo em Londres). Se você nunca comprou passagem de trem no Reino Unido, aqui tem um passo a passo de como fazer

Overton fica no condado de Hampshire, e ali perto está também a destilaria de gin Bombay Sapphire, que é um passeio super legal de fazer, sobre o qual já falei aqui. Como essa é uma trilha longa (por mais que não seja difícil você acaba ficando bem cansado), não recomendo fazer a visita a destilaria no mesmo dia.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Mas vamos a trilha! É bem legal passar por alguns caminhos que certamente foram explorados por Jane Austen. Passamos também pelo local onde ficava a casa que ela passou sua infância (que infelizmente foi demolida), o vilarejo onde ela nasceu (Steventon), e a paróquia que era do pai dela. Mas fora essas “atrações”, a trilha é uma delícia por si só. Passamos por muitos campos, dessa vez não tinha tanta área de floresta como em algumas outras trilhas que já fiz. Mas, em compensação, vimos muitas casas fofas, que realmente parecem saídas de um livro. 

A parada pro almoço é em um pubna metade do caminho, em North Waltham, chamado The Fox. A comida estava uma delícia. Como chegamos cedo (meio dia), ainda estava vazio. Mas o pub é pequeno, então há sempre o risco de não ter lugar (que é mais organizado pode ligar antes pra reservar). Também fizemos uma parada pra tomar café e comer um bolo antes de pegarmos o trem para voltar pra Londres, já em Overton. Como fizemos esse hiking em um domingo, os trens para Londres só passavam a cada duas horas. Então aproveitamos esse tempo para descansar um pouco no café em Overton. 

E é sempre bom lembrar: use as roupas e equipamentos adequados pra esse tipo de passeio! Leve água, lanchinhos e capa de chuva. Bom hiking!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui