Passeios a partir de Londres: destilaria de gin Bombay Sapphire

0
Bombay Sapphire

Esse ano a Bombay Sapphire contratou o designer e arquiteto britânico Thomas Heatherwick (um dos ícones do design britânico dessa geração, fiquem de olho nele! Ele que criou a pira olímpica de 2012 e o novo ônibus double decker de Londres que já circula em peso pela cidade) para projetar uma parte nova da destilaria que fica no condado de Hampshire, as ‘Botanical Glasshouses’. Foi por causa disso que eu fiquei sabendo que era possível visitar o lugar, e como uma grande apreciadora do ‘gin & tonic’ (alguém me acompanha?), achei que seria super legal conhecer o lugar e aprender sobre o processo de fabricação de gin.

Bombay Sapphire
Botanical Glasshouses

Uma das coisas mais legais sobre essa visita é que o lugar que a destilaria ocupa hoje sempre foi uma fábrica, desde 1086 (até antes, mas foi nesse ano que aconteceu um censo e então essa é a data que temos oficialmente). Isso por causa de sua localização privilegiada, do lado do Rio Test.

A visita é feita de forma independente: você chega lá, faz seu ‘check in’ utilizando o número da sua reserva, ganha um mapa que vem com um microchip (e esse microchip ativa pontos de áudio ao longo do tour), e explora as diferentes áreas da destilaria. O único lugar que não é permitido entrar sozinho é na ‘Still House’ onde de fato o gin é produzido. Um guia explica todo o processo e é possível inclusive sentir o gosto do gin ainda antes de ser diluído (só um dedinho, porque é fooooorte!!!).

Bombay Sapphire
Fazendo check in

banner_guia_londres__728x90

Bombay Sapphire
Mapa para facilitar a visita

banner_guia_londres__728x90

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Bombay Sapphire
O mapa tem um microchip que ativa áudio em pontos específicos

As glasshouses (estufas) são usadas para mostrar todas as plantas (que eles chamam de ‘botanicals’) utilizadas pela Bombay Sapphire para produzir o gin em seu habitat natural (cada uma vem de um lugar do mundo, e as que estão ali são apenas para visualizar, elas não são utilizadas na produção). Outro destaque é o ‘Dry Room’, onde você tem uma experiência olfativa: da pra cheirar cada um dos botanicals e marcar no seu mapa qual seu preferido, para no fim do tour você tomar um drink que mais tem a ver com o seu gosto.

Bombay Sapphire
Dry Room, onde é possível sentir as plantas usadas na fabricação do gin
Bombay Sapphire
Dry Room

Pois é! A visita termina no bar, como não poderia deixar de ser. Você pode escolher entre 10 drinks (o ingresso do tour da direito a um drink), e ficar por ali até a hora que quiser. Antes de ir embora não deixe de passar na lojinha, além das garrafas de Bombay Sapphire há também uma coleção de produtos como taças, copos e acessórios para fazer coquetéis.

Bombay Sapphire
Bar
Bombay Sapphire
Loja
Bombay Sapphire
Loja
Bombay Sapphire
Loja

Cheers!

Bombay Sapphire

Bombay Sapphire Distillery: informações práticas

  • Os tickets devem ser comprados com antecedência pelo site, com hora marcada. Além do self discovery tour, que é o que eu fiz, eles oferecem outras experiências, como o ‘Gin Workshop’ e o ‘Cocktail Masterclass’
  • O valor do tour básico é £15 por pessoa
  • O lugar não tem restaurante – na lojinha eles vendem sanduíches prontos, desses que compra no supermercado. Leve comida ou programe-se para parar em algum lugar para comer
  • A destilaria fica no condado de Hampshire, para chegar lá de carro utilize o código postal RG28 7NR no seu GPS (cerca de 1h30m do centro de Londres)
  • Para ir de transporte público: trens a partir da estação de Waterloo em Londres para Overton ou Whitchurch. Da estação de Whitchurch pegue o ônibus 76 ou 86, que param na porta da destilaria. De Overton você pode ir caminhando pela London Road, são 40 minutos. Utilize o site thetrainline.com para comprar a passagem de trem.
  • Outra opção é contratar o serviço de motorista brasileiro, que te busca no hotel e te leva até lá – é possível contratar por hora. Mande email para londrestransfer@gmail.com ou leia esse post para mais informações.
  • Todas as informações  estão disponíveis no site da Bombay Sapphire Distillary

Bombay Sapphire

banner_guia_londres__728x90

Bombay Sapphire

Outros passeios a partir de Londres:

banner_guia_londres__728x90


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui