Hiking na Inglaterra: caminhando pela trilha circular de Tring

Dessa vez a trilha escolhida foi em Hertfordshire, mais precisamente saindo e chegando na cidadezinha de Tring. Esse itinerário é dentro de Chiltern Hills, uma AONB (Area of Outstanding Natural Beauty), e foi bem completo no sentido de vegetação e clima! Pois é, pela primeira vez desde que começamos a fazer hiking na Inglaterra pegamos um pouco de chuva no caminho. Mas nada que as roupas impermeáveis não dessem jeito.

Saímos da estação de Euston (compramos as passagens de trem na hora, na estação mesmo, pois estávamos em grupo e por esse motivo rola um desconto), mas eu geralmente gosto de comprar online, com antecedência (tenho um post bem completo ensinando como comprar passagens para viajar de trem na Grã Bretanha, é só ver aqui). Foi uma viagem curta, e em cerca de 40 minutos chegamos em Tring. 

Não demora muito pra chegar em uma subida (sim, essa trilha tem subidas, mas são fáceis e acontecem na primeira metade) e, consequentemente, vistas lindas do countryside inglês. A gente conseguia ver longe em um dia nublado, em dias de sol deve ser ainda mais bonito e ir muito mais longe! O caminho é bem demarcado (mas como já falei nos outros posts sobre hiking na Inglaterra, você encontra o roteiro detalhado de cada trilha nesse site aqui) e mesmo com um pedaço enlameado (havia chovido bastante no dia anterior), achei bem tranquilo mesmo pra quem não está acostumado com esse tipo de atividade.

Apesar das vistas, o que mais gostei nesse hiking foi a floresta. Isso é uma das coisas mais legais do interior da Inglaterra: a diversidade da vegetação. Você passa por um campo e logo depois vê flores, e então de repente está numa floresta com árvores bem altas. E, no meio do caminho, se deparar com casas lindas, vilarejos minúsculos e monumentos históricos. 

Dessa vez não almoçamos em um pub, decidimos fazer a parada pro almoço um pouco mais pra frente, em uma lanchonete em Ashridge, que no itinerário está recomendada como parada pro café/chá da tarde. Demos sorte que bem nessa hora o sol saiu e conseguimos comer em uma mesa do lado de fora. A comida é simples (sanduíches, saladas, sopas), mas estava gostosa. 

Pra “coroar” a caminhada, no fim demos de cara com um campo de trigo maravilhoso! Acho que nunca vi uma paisagem tão fotogênica!

A trilha circular de Tring tem aproximadamente 16km e fizemos em cerca de 5 horas (foi bem rápido, como falei antes dessa vez fomos com um grupo que tem um ritmo mais avançado! Eu particularmente prefiro ir mais devagar, mas foi bacana mesmo assim). O finalzinho foi com emoção, pois tivemos que correr para pegar o trem que estava parado na plataforma. Deu pra chegar em casa cedo e curtir o resto do domingo com os pés pra cima ; )

Para ver os outros posts sobre hiking na Inglaterra, é só clicar!

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here