Hiking na Inglaterra: caminhando pela trilha circular de Wadhurst

2
wadhurst

Esse hiking foi um pouco diferente pois dessa vez levei três amigos que nunca haviam feito isso antes! Foi uma segunda feira de feriado, estava sol e calor, então fomos os quatro explorar essa trilha que começa e termina na cidadezinha de Wadhurst, que fica no condado de East Sussex. A viagem de trem até lá levou pouco mais de uma hora. 

Meus companheiros de trilha!

Como sempre, eu escolhi a trilha no site do Saturday Walkers Club, imprimi e levei todas as instruções comigo (eu que fui no comando, já que era a primeira vez dos amigos). A passagem de trem comprei também pelo site de sempre (veja aqui o passo a passo para comprar a sua passagem de trem na Grã Bretanha).

Essa trilha é fácil, mas quase nada plana. E como estava bem quente, a gente suou a camisa! Foram aproximadamente 15km de caminhada, sendo que a maior parte é depois do almoço. Acabamos levando mais tempo que achavamos porque de manhã tivemos dois momentos de “dúvida” com as instruções do itinerário. Esse tipo de situação acontece quase em todos os hikings que faço, afinal as referências usadas (placas, portões, casas, e até mesmo árvores) podem mudar ao longo dos anos. A primeira dúvida apareceu quando as instruções diziam que tínhamos que passar do lado de um laguinho, mas cadê que a gente via o tal do lago? No fim, nos demos conta de que o lago estava coberto de plantas. Logo em seguida desviamos do caminho pois as instruções falavam pra gente virar a direita e seguir em direção a um conjunto de árvores. E na verdade não era preciso virar a direita, apenas seguir em frente e desviar um pouqinho do tal conjunto de árvores para conseguir seguir pela trilha.

Igreja de Wadhurst

Esse tipo de coisa, como falei, é comum, mas com a prática a gente vai entendendo a “linguagem” das instruções. O problema é que entre esses dois “obstáculos” nós perdemos meia hora logo pela manhã, e chegamos no pub marcado para o almoço perto da uma da tarde (queria ter chegado meio dia). E aí o pub levou cerca de 40 minutos pra nos servir, então um atraso somou ao outro. 

Pun The Old Vine, onde paramos pra almoçar
Reservatório Bewl

Mas enfim, fora esses pequenos percalços, foi uma delícia. O destaque desse trilha e o reservatório de água Bewl, e a gente caminha bastante ao redor dele (não inteiro, mas ainda assim é bastante). Também passamos por uma vinícola, por fazendas, por casas fofas e florestas fechadas. Apesar da trilha começar e terminar em Wadhurst, apenas no final é que realmente passamos pelo centrinho da cidade (no começo a gente sai da estação e já entra na trilha, nem vê nada da cidade). Aproveitamos para tomar uma cervejinha em um dos pubs e também fomos dar uma olhada na igrejinha, que conseguíamos ver de longe durante a caminhada. 

Acho que os amigos gostaram do hiking e disseram que querem fazer de novo! 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Que delícia, Helô!!

    Não sei se você conhece o Wikiloc, é um app/site que mapeia trilhas (dentre muitas outras atividades!) e ajuda nesses casos de se orientar… Você pode baixar a trilha que vai fazer (que alguém já fez e subiu pro app) e por GPS ele vai te guiando!

    Eu tb gosto pq fica como um registro também das trilhas que já fizemos e é um site ótimo para descobrir novas trilhas (ele é muito usado no mundo todo, então tem referencias de muitos lugares!)

    Beijão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui