Honfleur, um Pedacinho da Normandia

7
Honfleur

Ano passado, a Re Inforzato (que mora em Paris) escreveu aqui no Aprendiz sobre o dia que passou em Honfleur (vale a pena ler o post pra saber mais da história da cidade), uma cidadezinha muito charmosa que fica na Normandia. É realmente uma opção ótima de bate e volta de Paris: fiz esse passeio em julho e queria deixar minhas impressões aqui.

Como temos amigos em Paris, que coincidentemente se mudaram do Brasil pra lá na mesma época em que eu e o marido nos mudamos pra cá, foi tudo mais fácil: eles já haviam viajado pela Normandia antes, então quando falamos pra eles que gostaríamos de sair de Paris por um dia, já tinham tudo planejado.

Pegamos um trem na Gare St. Lazare em Paris rumo a Trouville-Deauville, estação que serve essas duas cidades vizinhas. Da própria estação sai o ônibus que em 40 minutos nos deixou em Honfleur. Como não tínhamos pesquisado nada (a ideia a princípio era andar apenas por Trouville e Deauville, mas sobrou tempo), a surpresa foi ótima!

Honfleur é charmosa demais, de cara já nos apaixonamos pela marina, super fotogênica e o cartão postal da cidade. Ficamos um bom tempo por ali, escolhemos um dos vários restaurantes que servia mariscos e descansamos, aproveitando o visual.

As ruas estreitas de paralelepípedos são cheias de pequenas galerias de arte e lojas de produtos locais, de bijuterias a cervejas. Como a Re contou no post dela no ano passado, não faltam coisas pra fazer, mas andar por aí sem mapa na mão foi uma delícia!

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

Honfleur

 

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui