Contagem Regressiva Para Cruzar os EUA Por Uma Boa Causa

19

Eu já contei aqui neste post sobre esse projeto que eu estou participando em prol da Conscientização do Câncer de Mama com a Her Highway. Lá no post eu conto as razões que me levaram a participar e aqui mais alguns detalhes como prometido,  porque começamos oficialmente hoje nossa contagem regressiva. São mais de 100 mulheres envolvidas no projeto e 50 delas vão pegar a estrada para viajar pelo país de ponta a ponta.

Daqui a 15 dias, saíremos da Califórnia e vamos cruzar os Estados Unidos até Nova York. Durante o caminho, faremos paradas e em cada cidade, Tweetups onde vamos encontrar com grupos da região e usar nossos “super poderes” nas mídias sociais para encorajar as mulheres a fazerem o autoexame.

 No Brasil são 49 casos a cada 100 mil mulheres. (Dados do Ministério da Saúde)

No site da Fundação Laço Rosa, que tem uma página excelente com informações, um alerta sobre a Detecção do Câncer de Mama:

A detecção precoce  ainda é a maior arma na luta pela vida quando se trata de câncer de mama. Por isso devemos fazer um trabalho massificante junto às mulheres da importância de se conhecer e ter consciência de que  a detecção precoce é vital porque oferece a melhor chance de obter um tratamento bem-sucedido e, portanto, representa a esperança de salvar mais vidas.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A Fundação Laço Rosa tem também um banco de Perucas online. Um projeto interessantíssimo que vale a pena apoiar.

Então vamos as novidades!

Há alguns dias atrás ficamos sabendo do itinerário que vocês podem conferir aqui.

 

2012-herhighway-map
2012-herhighway-map

 

Linha de Partida – 25 de Setembro Los Angeles CA – Vegas, NV – Cedar City, UT

26 de Setembro 26th  Cedar City UT – Grand Junction CO – Vail CO

27 de Setembro  Vail CO – Colby KS – Hays KS

28 de Setembro Hays KS – Kansas City MO – St. Louis MO

29 de Setembro St. Louis MO – Indianápolis, IN, Columbus OH

30 de Setembro  Columbus OH – Pittsburgh PA – Harrysburg PA

1 de Outubro Harrysburg PA – NYC, NY Finish Line

 

Vai ser bem puxado, vamos dirigir o dia todo e fazer paradas para os Tweetups. Se você estiver em uma dessas cidades, me avise pra que possa te deixar informada de onde serão os encontros.

Um detalhe é que vamos ter que levar apenas uma malinha de mão… isso pra mulheres que vão ser filmadas o tempo todo, comparecer a eventos todos os dias vai ser um desafio, mas quer saber? Puxado e desafio de verdade é quem tem Câncer de Mama, então pra gente vai ser molezinha não acham?

Pra completar as notícias de hoje,  finalmente conheci a minha equipe. Na verdade conheci online, porque apesar de seguir alguma delas, nunca as vi pessoalmente! Estou super animada para conhecê-las, porque tem muita gente interessante e vai ser bacana dirigir o  dia todo por 7 dias com elas! Para conhecer mais sobre elas, é só clicar nos nome delas abaixo:

 

 alt=

 

 Ashley VanDyke  -Ela já foi piloto de corridas, apresentadora do programa  “Setup” no Speed Channel .

Shea Holbrook –  Piloto de corridas, já venceu o Grand Prix de Long Beach.

Debbie Miller – Especialista em SEO, ela trabalha com Busca & Social Marketing na empresa HyperDisk Marketing

Brooke Griffin – Especialista em Gerenciamento e Estratégia de Marcas. Ela é blogueira e vai nos ajudar postando todos os dias as novidades do grupo.

Me diz se não é um grupo de mulheres poderosas? Para ver todo mundo que vai participar, é só olhar aqui.

Vocês vão poder acompanhar todos os nossos passos durante esta viagem. Um time de mídias sociais vai estar em casa, dando apoio, fazendo posts e nós estaremos postando da estrada, tuitando e tirando muitas fotos. E em Português, vou contar com a ajuda das super sócias aqui no blog: @lucianamisura e @helorighetto que também estarão tuitando no @aprendizviajant.

Enquanto o dia não chega, você pode seguir @herhighway no twitter, curtir a página do projeto no Facebook e acompanhar as novidades diárias através do blog da Her Highway em inglês.

Conto com a ajuda de vocês para espalhar essa notícia e ajudar nessa campanha de autoexame e enquanto isso, acompanhar a aventura dessas mulheres cruzando os Estados Unidos!

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

  1. Olá Claudia

    Postei uma mensagem na aba Washington DC no dia 20 de agosto (11h35 AM) pedindo uma sugestão. Como até agora não foi respondida achei que o blog estava de férias. Como este post é bem recente reolvi refazer o pedido por aqui. Agradeço imensamente a sua opinião à minha solicitação. No aguardo de um retorno.

    Um abraço

    JLuiz

    • José Luiz,

      desculpa a demora. É que tem dias que entram muitos comentários em posts diferentes e eu não consigo responder todos, principalmente os que eu preciso pesquisar pra respondar.
      Já está lá sua resposta e boa viagem! 🙂

  2. Li o post hoje cedinho e fiquei super emocionada, uma ação altamente plausível!!! 🙂
    Como a Patrícia disse, também estou muito contente em ter uma brasileira no projeto, mas ainda sendo você, que sempre quando está em algum evento consegue repassar na íntegra e as vezes até com a mesma emoção para quem está aqui só na expectativa. Parabéns!!!

    Boa viagem!!!

  3. Adimiravel a iniciativa. Esse ano descobri um nodulo no meu peito (gracas a Deus, nao era maligino) atraves do auto exame e sei como e' importante. Pena que nao viram a Miami. Adoraria participar e conhecer voce.

    Beijos,

    Jo Muniz

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui