Dois hotéis incríveis no Vale do Douro (Portugal)

O Vale do Douro tem uma das paisagens mais lindas de Portugal, e muitos hotéis da região tiram o melhor proveito disso. Ficam situados na beira do Rio Douro ou no alto das colinas, proporcionando vistas maravilhosas aos hóspedes. Muita gente visita o Vale do Douro como um passeio bate e volta a partir do Porto, mas recomendo ficar pelo menos uma noite para não apenas aproveitar ao máximo o que a região tem a oferecer mas também curtir muito toda a estrutura dos hotéis.

Eu tive a oportunidade de conhecer dois hotéis incríveis, que recomendo de olhos fechados!

Douro Royal Valley Hotel & Spa

Fiquei nesse hotel por duas noites. Fica no município de Baião e está literalmente na beira do Rio Douro. Os 70 quartos tem uma vista maravilhosa da varanda, mas se você quer fotos ainda mais incríveis vá até a piscina, no sétimo andar.

vale do douro douro-royal-valley-3 douro-royal-valley-2

Como o nome diz, além de hotel há toda a comodidade de Spa, mas eu não aproveitei nada dessa estrutura. O quarto é bem grande, assim como o banheiro, e tudo estava impecável. O café da manhã é farto, daqueles que a gente fica com dó de não conseguir comer mais!

Fiz uma pesquisa no site e achei diárias a partir de 137 euros (para um hotel 5 estrelas na Europa esse preco está super bom. Em Londres, por exemplo, é impossível pagar esse valor em um hotel do mesmo nível!)

www.douroroyal.com

douro-royal-valley-4 douro-royal-valley-5 douro-royal-valley-6 douro-royal-valley-7douro-royal-valley-1 douro-royal-valley-8

Água Hotels Douro Scala

Aqui eu só fiquei uma noite, mas como queria ter tido mais tempo pra aproveitar toda a estrutura! Mas o quarto já era incrível e deu pra relaxar bem. Pelas fotos você verão que não há divisão entre banheira/chuveiro e a área de dormir, então se você for dividir o quarto com alguém com quem ainda não alcançou tanta intimidade, pode gerar um clima meio estranho (bom, o hotel é tão grande que um não precisa ficar no quarto enquanto o outro toma banho!).

douro-scala-3 douro-scala-4 douro-scala-2 douro-scala-5 douro-royal-valley-8

A piscina externa é linda, mas eu fiquei com vontade mesmo de curtir a piscina interna, aquecida. Tem também sauna, ofurô e academia. Isso sem contar as várias áreas comuns perto da recepção, com sofás super confortáveis. Tem até uma capela, e do lado de fora do prédio principal há uma pequena galeria que conta um pouco a história da região onde está o hotel (chama-se Cidadelhe).

douro-scala-14 douro-scala-13 douro-scala-11 douro-scala-10

O hotel fica no alto de uma colina (infelizmente tinha muita neblina quando eu estava lá), e proporciona aquela clássica paisagem dos vinhedos que criam uma padronagem sensacional nas encostas. Fiz uma pesquisa no site e achei diárias a partir de 120 euros (aqui vale a mesma coisa que falei do hotel anterior: um preço muito bom para uma hospedagem nesse nível).

www.aguahotels.pt

douro-scala-7 douro-scala-9

Fui para o Vale do Douro a convite da AETUR, e a hospedagem nesses hotéis foi cortesia – mas não foi exigido que eu escrevesse sobre eles. 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here