Hotel em Niagara Falls: o Sheraton on the Falls tem uma vista espetacular

3

Nos três dias que ficamos em Niagara Falls, no Canadá, dois deles nos hospedamos no Sheraton on the Falls, que é um hotel com vista para as Cataratas do Niágara. Tem mais de um Sheraton na cidadezinha de Niagara Falls do lado canadense, o outro é o Sheraton Four Points que a Cláudia testou e aprovou quando foi a Niagara Falls há alguns anos.

O Sheraton on the Falls fica pertinho da Rainbow Bridge, que é a ponte que liga Niagara Falls, Canadá a Niagara Falls, EUA. O hotel faz parte de um complexo chamado Falls Avenue Resort, que inclui um parque aquático indoor (o Fallsview Indoor Water Park), um Cassino, algumas lojas (incluindo uma loja da Hershey, de chocolates, nham!), restaurantes – Hard Rock Cafe, Rainforest Cafe, Planet Hollywood só pra mencionar os mais conhecidos – e outras opções de entretenimento (jogos, shows, etc).

O hotel estava lotadíssimo por conta do famoso Réveillon em Niagara Falls, mas o check-in foi rápido e como o nosso quarto ainda não estava pronto, eles guardaram as nossas malas. Algumas horas depois avisaram por mensagem de texto no meu celular que o quarto estava pronto, caso a gente quisesse entrar. Mas nós estávamos passeando nas Cataratas e só voltamos pro hotel mais tarde mesmo. Toda a equipe do hotel foi simpática e educada, feito notável quando um hotel está especialmente cheio como nessa ocasião.

Chegando ao Sheraton on the Falls, em Niagara Falls, Ontario, Canadá
Chegando ao Sheraton on the Falls, em Niagara Falls, Ontario, Canadá

O nosso quarto era bem espaçoso, com duas camas de casal, uma área com lareira a gás, sofá e mesinha, uma mesa de trabalho, uma cômoda com a TV LCD em cima, um closet bem razoável onde cabiam duas malas grandes fechadas facilmente e um outro closet que só dava para pendurar os casacos. O banheiro era grande também, com um chuveiro com banheira, bancada com uma única pia (poderia ter duas facilmente), todos os produtinhos miniatura que você espera encontrar num hotel 4 estrelas, secador de cabelo, e até uma TV pequena, virada para a banheira. A decoração era tradicional e sóbria, em tons de creme e vinho. Gostei das camas, dormimos super bem, e pedimos um berço pro Eric também, que era de ferro com rodinhas, melhor do que os berços portáteis de plástico muito comum em hotéis por aí (porque tem um colchão decente e é mais estável, ainda mais com um bebê maiorzinho).

Nosso quarto no Sheraton on the Falls, em Niagara Falls, Ontario, Canadá
Nosso quarto no Sheraton on the Falls, em Niagara Falls, Ontario, Canadá

O hotel fica posicionado de forma que você consegue ver tanto as quedas americanas como as canadenses, e dá para ir a pé até Table Rock (ponto de observação das Cataratas do Niágara, Horseshoe Falls, no lado canadense) ou até mesmo cruzar a ponte andando e ir pro lado americano (claro que no inverno fica muito mais complicado andar isso tudo por causa do frio). Mas nós fomos caminhando do hotel até Table Rock e voltamos numa boa, só não fomos andando para o lado americano (leia o post Visitando as Cataratas do Niágara no inverno). A vista dos quartos virados para as Cataratas é bem bonita, nós ficamos no 9o andar e a vista já era bem legal, imagino que dos andares mais altos seja ainda melhor. Tem quartos virados para o lado oposto, com vista para a cidade, então cuidado na hora de fazer a reserva – prefira os quartos que tem fallsview.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Vista do nosso quarto no Sheraton on the Falls, em Niagara Falls, Ontario, Canadá
Vista do nosso quarto no Sheraton on the Falls, em Niagara Falls, Ontario, Canadá

Nós tomamos café-da-manhã no Starbucks que fica no lobby, porque não queríamos demorar muito (o café-da-manhã não estava incluído na nossa diária). Mas o Sheraton on the Falls tem o restaurante Fallsview, um buffet que serve o café-da-manhã, almoço e jantar. E com a vista linda das Cataratas do Niágara, claro! O restaurante Fallsview tem decoração moderna e estava bem cheio no dia 1, quando passei lá pra dar uma olhada. Tem outros dois restaurantes, o Windows by Jamie Kennedy e o Fallsview Rainbow Room que são mais chiques.

Restaurante Fallsview no Sheraton on the Falls
Restaurante Fallsview no Sheraton on the Falls

O hotel tem ainda um Spa bem bonito no 14o andar, o Christienne Spa, também com a vista para as Cataratas. Deu até vontade de fazer um tratamento por lá!

O spa Christienne tem uma linda vista das Cataratas do Niágara
O spa Christienne tem uma linda vista das Cataratas do Niágara

Eles tem ainda uma piscina aquecida no mesmo andar, que é pequena, mas não estava cheia. A piscina externa, que é maior, obviamente não estava funcionando.

A piscina aquecida do Sheraton on the Falls
A piscina aquecida do Sheraton on the Falls

Usamos o serviço de quarto uma vez no jantar, eu pedi uma sopa que estava gostosa (de gengibre com cenoura) e o Gabe pediu um hamburguer que estava bem ruim. Não achei que valeu a pena, mas como nesse dia o marido estava doente e já era tarde da noite (a gente tinha jantado cedo e ficamos com fome de novo) não teve muito jeito.

No dia 1 de janeiro o hotel praticamente inteiro parecia estar fazendo o check-out, mas o hotel já estava preparadíssimo: designou uma área imensa no centro de convenções que eles tem no terceiro andar para guardar as malas de todo mundo. A gente quando saiu do quarto já viu logo os cartazes avisando do local para deixar as malas. O resto do check-out foi rápido, apesar da fila, eram várias pessoas atendendo ao mesmo tempo. Muito organizado!

Os únicos contras: a internet não é gratuita nos quartos (mas o wi-fi é grátis no lobby pelo menos) e o estacionamento é pago, e não é barato (estava $19 por dia para você estacionar e mais de $20 com manobrista no dia 30, e no dia 31 esse valor passava pra mais de $30, uma loucura). A maioria dos hotéis 4 estrelas tem a mesma política, então não é de causar surpresa, infelizmente.

Mas o balanço final foi que gostei muitíssimo do Sheraton on the Falls em Niagara Falls, Canadá: ótima localização e atendimento, quarto espaçoso e confortável e uma vista espetacular!

Obrigada ao Turismo Canadá que ofereceu o hotel para a nossa viagem e ao Niagara Falls Tourism pelo apoio em Niagara Falls.

Informações úteis:
Site oficial: Sheraton on the Falls
Reserve pelo Booking.com
Endereço: 5875 Falls Avenue Niagara Falls, ON L2G 3K7 Canada Telefones: 905-374-4445 ou 1-888-229-9961
Diárias: a partir de $116 dólares canadenses.

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Esse hotel é incrível!
    Ainda mais porque eles conseguiram prestar um serviço eficiente mesmo em um dos piores dias do ano de movimento!

    Já tenho lugar escolhido pra ficar quando for visitar as Cataratas, com certeza!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui