Ilhas Virgens Americanas: St Thomas

7
Coki Beach Paraiso
Coki Beach Paraiso

A ilha mais famosa e populosa das Ilhas Virgens Americanas é St Thomas, pois é nela onde a maior parte dos navios de cruzeiro que passam pelo Caribe e visitam as Ilhas Virgens Americanas atracam. Há dias em que há até seis cruzeiros no porto ao mesmo tempo o que faz com que downtown em Charlotte Amalie fique bem lotada. As praias também são um grande alvo dos turistas, mas se você der sorte de ir como a gente, na baixa temporada, vai encontrar praias quase que exclusivas, só pra você.

Onde se Hospedar

Nos hospedamos no Marriott’s Frenchman Cove & Morning Star, hotel que fica numa das encostas em St Thomas, que pode ser visto de vários pontos da ilha e tem uma visão privilegiada de Charlotte Amalie e da baía. O hotel tem uma praia própria e vários restaurantes, além de um uma piscina de borda infinita e várias áreas para relaxamento na propriedade.

O Hotel que ficamos
O Hotel que ficamos
Vista do Hotel
Vista do Hotel

 

Vista do nosso quarto
Vista do nosso quarto

_MG_2144

Fim de tarde no hotel
Fim de tarde no hotel com Charlotte Amalie no fundo

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Onde Comer

O Havana Blue dentro do hotel Marriot é um dos restaurantes mais recomendados da cidade, seguido pelo seu “irmão” Coco blue que fica em Red Hook. Experimentamos e aprovamos os dois. Além dele, na hora de fazer uma pausa nas comprinhas em Charlotte Amalie, opte por um restaurante tradicional – o Glady’s Cafe, que está localizado num prédio de 1831 no Royal Dane Mall. É meio chatinho de achar, mas todo mundo na cidade conhece, então na dúvida, é só perguntar e alguém te indicará o caminho entre as vielas. Glady’s pode ser encontrada no balcão do seu restaurante que serve comidas típicas americanas e caribenhas com o toque pessoal da dona. Os molhos apimentados são uma das especialidades da casa, mas o meu favorito mesmo foi o Cheesecake de manga.

Coco Blue
Coco Blue

_MG_2192 _MG_2179

Praias

St Thomas tem praias maravilhosas, então não deixe de visitar:

Coki Beach que é uma praia perfeita para snorkeling, com uma estrutura bem bacana de barracas de praia e cadeiras e ainda tem o Coral World Marine Park ao lado.

Coki Beach
Coki Beach
O Coral World no fundo
O Coral World no fundo
Coki Beach Paraiso
Coki Beach Paraiso

 

Saphire Beach em Red Hook estava muito tranquila no dia que fomos, mas é um dos lugares preferidos dos turistas que chegam de navio.

_MG_1655 Saphire

Magens Bay é uma praia muito popular, maravilhosa também para fazer snorkeling e foi onde passamos uma tarde inteirinha.

_MG_1934 _MG_2052

Atrações

O mais difícil em St Thomas é pensar por onde começar. Depois de uma breve viagem de seaplane, vindos de St Croix, nós começamos a nossa visita com um Sunset Cruise em Bolongo Bay que tem saídas do resort do mesmo nome. O passeio que começa com um copo de rum e instruções do capitão, leva os passageiros a uma voltinha pela baía passando por Charlotte Amalie e Water Island(a 4a das Ilhas Virgens, aquela que quase ninguém se lembra!). Enquanto o céu muda de cor e o sol se põe, é possível se divertir com as histórias e companheiros de barco.

_MG_1100 _MG_1129 _MG_1119 _MG_1108

_MG_1147

Fazer um tour pela pelas montanhas da cidade também é uma boa pedida. Uma vista imperdível da cidade e das praias é o Mountain Top que tem também uma loja imensa de souvenir e o Drake’s chair que fica no Scenic Overlook. O castelo do Barba Azul é também uma outra atração popular na cidade.

_MG_1844 _MG_1848 _MG_1866 _MG_1876 _MG_1895

Para quem ama comprinhas, downtown Charlotte Amalie é um paraíso. Aqui, as jóias e pedras preciosas são a atração principal. Muitos casais viajam para as Ilhas Virgens Americanas para comprar anéis de noivado. Como não há taxas ou impostos de venda, os preços são super convidativos e não raro há quem saia daqui carregado de sacolas e jóias.

Charlotte Amalie
Charlotte Amalie

_MG_1395

Nós amamos a cidade e dá vontade de passar uma boa temporada por aqui.

E você? Já foi em St Thomas? Pretende visitar? Deixe seu comentário pra gente… 

Essa viagem teve o apoio do Visit SVI para o hotel em St Thomas e transporte nas ilhas. Passagens aéreas, alimentação, atrações, taxas e gorgetas foram pagas por nós.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, não conhecia as ilhas virgens, e estou cada vez mais encantado por meio dos seus posts. Que lugar!!! Eu adorei o post, mas acho que faltou um detalhamento maior para a questão da alimentação e das compras. Fiquei em dúvida sobre o que se come no lugar, e o custo desta alimentação. E as compras, você mencionou que as jóias são super em conta, mas deixou a curiosidade de quanto custa uma jóia por lá, seja um exemplo de um brinco, um anel, uma corrente, não sei, algo que pudéssemos pelo menos ter idéia!
    Um gde abraço e parabéns pelo conteúdo!

  2. Eu amo praias e fiquei encantada com essas, mas estou com o Bruno, queremos saber os preços médios dos hotéis e da alimentação. Não precisa ser do seu hotel, o que desejamos é uma média dos custos de uma viagem dessas. Se puder detalhar melhor, dicas para viagens de valores econômicos, médios e altos. No mais, tudo que você postou está maravilhoso, abraços, e boas viagens.

  3. Claudia, as ilhas virgens americanas são mesmo “americanas”? hahaha! Estou com essa dúvida porque moro nos EUA mas estou sem visa stamp no meu passaporte (alterei meu visa status aqui mesmo, por isso não tenho o stamp, só os papéis), queria fazer uma viagem de babymoon, mas não posso sair dos EUA (senão tenho que ir antes em um consulado pegar meu visa stamp). Queria um destino interno, estava pensando no Hawaii até ver o seu post sobre St. Thomas… 🙂

    Obrigada e parabéns pelo blog, super completo!

    • Sim, são americanas mesmo e você pode ir com a driver’s license, o problema é na hora de voltar, se você tiver que provar que tem cidadania ou está legalmente no país. As vezes eles pedem, as vezes não… mas não é bom arriscar. :/

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui