7 Diferenças entre Walt Disney World em Orlando e Disneyland Resort na Califórnia

44
Disney's California

Já visitei várias vezes Walt Disney World em Orlando e Disneyland Resort na California e algumas das perguntas recorrentes que recebo são: Vale a pena ir apenas na da California? Se já fui a Orlando vou me decepcionar com a da Califórnia? Conheceu uma, já conheceu a outra? Pois aqui começam os posts sobre a Disneyland Resort na California com uma lista para te ajudar a responder essas perguntas:

1. Localização

Essa é a mais óbvia, mas ela tem um impacto direto na sua decisão de visitar uma ou outra. Walt Disney World está localizado em Orlando na Flórida e a Disneyland Resort na Califórnia.  O tempo de viagem do Brasil para Flórida é bem menor que para a Califórnia. Há mais opções de voos para Flórida – Orlando, Miami e Tampa, mas a Califórnia tem agora também uma opção de voo direto para Los Angeles com a American Airlines. São 12:30 de vôo para Los Angeles de São Paulo e 8:50 horas de voo direto para Orlando saindo de São Paulo.

Disneyland

Os dois estados são maravilhosos e tem outras opções de combinação de viagem se você não quiser ficar só na Disney. Em Orlando você pode além de visitar outros parques nas cidades vizinhas, emendar em uma das cidades da Flórida como Miami, praias lindas ou mesmo combinar com um vôo para Nova York que leva apenas 2 duas horas. Na Califórnia você pode combinar Los Angeles, Anaheim que é onde fica a Disney, com San Diego que fica há apenas uma hora e meia de viagem de carro se você for para o sul ou Santa Barbara, Big Sur, Monterey e San Francisco se você for para o Norte. Las Vegas também é uma outra opção de viagem muito interessante.

Uma particularidade por causa da localização é que os parques tem um público bem diferente… em Orlando a gente vê mais grupos de turistas e na California é notória a quantidade de locais que visita o parque – os famosos “annual pass holders”.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto BLACK4U! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

_MG_5409

2. Tamanho

Disneyland Resorts na Califórnia abriu para o público em 1955 com 647.497 m2 e hoje com as expansões tem 1.214.000 m2 . Parece muito, mas Walt Disney World na Flórida que abriu seu primeiro parque em 1971 tem 100 vezes o tamanho da Disneyland na California. A maior parte da área na Flórida ainda não está construída, mas só para vocês terem uma idéia, só o Epcot é do tamanho do complexo inteiro na California e o Animal Kingdom tem quase o dobro do Epcot. O problema na Califórnia é que não há mais espaço para expansões, enquanto na Flórida ainda há bastante espaço e a Disney continua adicionando novas atrações todos os anos. Mas o tamanho que pra muitos pode ser um problema, pode ser ótimo para quem visita, especialmente com crianças pequenas. A logística nos parques, de um parque pro outro e do parque pro hotel são muitos mais fáceis do que em Orlando, já que tudo é sempre longe de um lugar pro outro.

It's a Small world

3. Tempo para visitar

O tamanho que falamos no tópico anterior  influencia diretamente na quantidade de dias para visitar a Disney. Se na California o mínimo que eu recomendaria seria 2 noites e três dias, em Orlando, um mínimo de 4 noites é necessário para visitar o básico. Se for no verão e quiser incluir parques aquáticos em Orlando ou fazer coisas com mais calma, uma semana é o recomendado só para os parques da Disney, sem contar os outros parques da Universal, Sea World, Legoland, Kennedy Center e etc. Como citei acima, esse tempo menor na California é mais em função mesmo da logística entre parques. Dá pra aproveitar mais dias com calma e sem correria na California.

Mickey

4. Hospedagem

Orlando certamente tem uma opção de hotéis muito maior que na Califórnia. Só dentro da Disney são mais de 35 hotéis, 25 deles gerenciados diretamente pela Disney. Há opções para todos os orçamentos. Aqui temos um post para ajudar a escolher um hotel dentro da Disney e aqui um post com 10 hotéis testados e aprovados em Orlando. Além disso há muitas opções para aluguel de casa por temporada em Orlando. Os hotéis dentro da Disney tem várias vantagens, como transporte para os parques, “magic hour” / horas mágicas, além de facilidades com as Magic Bands para fazer reserva de Fast Pass+ com antecedência.

disneyartofanimation

Na Califórnia a Disneyland Resort tem três hotéis próprios: o Disney’s Grand Californian Hotel and Spa que foi onde nos hospedamos, Disneyland Hotel e Disney Paradise Pier Hotel. As principais vantagens de estar em um dos hotéis da Disney é ter uma entrada do hotel diretamente para o parque e acesso mais cedo com a “magic hour”.  Outras opções hotel nas redondezas incluem 39 hotéis “aprovados” pela Disney como “bons vizinhos”. Há seis hotéis onde se pode ir pé para os parques e quatro hotéis que ficam mais longe, mas oferecem transporte gratuito para a Disney.

5. Refeições com personagens

Em Orlando há opções tanto nos parques quanto nos hotéis para refeições com personagens. São mais de 15 opções, entre elas já contei aqui sobre a refeição no Chef Mickey e no 1900 Park Fare. A Luciana Misura contou lá no blog dela sobre a experiência em vários dos restaurantes nos parquesHollywood & Vine no Hollywood Studios, The Garden Grill no Epcot, Cinderella’s Royal Table no Magic Kingdom e Tusker House, na África, Animal Kingdom.

Café da Manhã com personagens

Na California há cinco opções de Refeições com Personagens

  • Ariel’s Grotto no Paradise Pier no Disney California Adventure Park – Este é o café da manhã e almoço para quem quer ver as princesas.
  • Plaza Inn Disneyland Park, Main Street USA  – Aqui quem comanda a ação é a Minnie e sua gang. Tigger e Chi & Dale (Tico & Teco) fazem aparições no Café da manhã.
  • Disney’s PCH Grill Disney’s Paradise Pier Hotel – Esse foi o que conseguimos horário para fazer já que fiz as reservas em cima da hora. Só há personagens no café da manhã e lá encontramos: Mickey, Stitch e Goofy (Pateta) .
  • Goofy’s Kitchen no Disneyland Hotel – Servem café da manhã e jantar com Goofy(Pateta) e seus amigos, que podem variar.
  • StoryTeller’s Cafe no Disney’s Grand Californian Resort and Spa – Chip and Dale (Tico e Teco) e outras criaturas da Disney fazem aparição por aqui no almoço e jantar.

6. Layout dos parques

Na California existem apenas dois parques – Disneyland Park e California Adventures Park, além de Downtown Disney, área com restaurantes e lojas. Os dois parques e Downtown Disney são interligados por uma área comum e fazer o “park hopping” ou seja, ir de um parque a outro é bem rápido, leva menos de 5 minutos. Apesar dos parques serem menores que em Orlando, há uma quantidade muito similar de atrações.

_MG_5434

Em Orlando são 4 parques temáticos – Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios;  2 parques aquáticos – Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, Downtown Disney que está ganhando uma super reforma e vai ser renomeada para Disney Springs, 25 hotéis gerenciados pela Disney além de dezenas de outros dentro do complexo da Disney que são gerenciados por outras empresas. Como os espaços são maiores em Orlando, também demora-se mais de um parque para o outro e do parque para os hotéis.

 

7. Atrações Únicas

Apesar de muita gente dizer que quem foi nos parques da Flórida não tem razão para visitar os da Califórnia eu discordo totalmente. Mesmo nas atrações similares (vou fazer um post com as atrações que tem nos dois parques que vem logo em seguida) há sempre pequenas diferenças e nuances.

A casa do Mickey e da Minie

Na California:

Disneyland Park

  • Indiana Jones and the Temple of the Forbidden eye – é uma atração muito legal. A atração Dinosaur no Animal Kingdom é bem parecido em termos de experiência, mas o ambiente bem diferente.
  • Piratas do Caribe apesar de ter similar em Orlando é bem maior em duração na Califórnia.
  • Columbia não existe em Orlando mas parece com Mark Twain e Liberty Belle.
  • Mickey’s Toontown – Eu quase chorei quando fecharam Toontown em Orlando e com ele a casa do Mickey e da Minnie que eram clássicos.Pois na Califórnia pode-se visitar as casas deles e numa versão bem mais legal do que tinha em Orlando.
  • O castelo aqui, menor na verdade, mas nem por isso menos fofo é o da Sleep Beauty (Bela Adormecida)

Castelo da Bela Adormecida

  • Roger Rabbit’s Cartoon Spin  e Toontown Trolle
  • Mickey and the Magical Map em Fantasyland também é um show novo que não tem em Orlando e a gente adorou.
  • Finding Nemo – viagem num Submarino que está atualmente fechada para reformas.

_MG_6184

California Adventures Park

  • Cars Land – E só essa atração pra mim já valia o parque inteiro. A cenografia da cidade é linda, as crianças, principalmente fãs de carros vão amar. A melhor parte? Radiator Springs racers!!!

_MG_5546

_MG_5240 _MG_5537 _MG_5473

  • Pixar Play Parade com os personagens dos filmes Toy Story, Finding Nemo, the Incredibles
  • Hyperion Theater tem o show musical Aladdin em Hollywood land
  • Matherhorn Bobslead é uma montanha russa na área de Fantasyland
  • Paradise Pier é uma das áreas que mais gostei, com uma roda gigante enorme e atrações em volta lembrando a área do Pacífico na California.
    • The Boudin Bakery
    • California Screamin’ (Montanha russa)
    • Mickey’s Fun Wheel (Roda gigante)
    • Golden Zephyr (gondola que gira no ar)
  • World of Colors é um show lindíssimo na água e apesar de muita gente comparar com o Illuminations do Epcot, não tem mesmo muito a ver. São completamente diferentes e World of Colors é pra mim imperdível, um dos grandes sucessos desse parque. 

World of Color

_MG_5342

Em Orlando:

  • No Magic Kingdom a maior parte das atrações tem similares na California mas há algumas que só tem na Flórida: 
    • Carrousel of Progress
    • The Magic Carpets of Aladdin
    • Mickey’s PhilharMagic
    • Monsters, Inc. laugh floor
    • Stitch’s Great Escape
  • A maior parte das atrações que você vai encontrar no Animal Kingdom não tem similares na Califórnia.
    • Kilimanjaro Safaris
    • Maharajah Jungle Trek
    • Flights of Wonder
    • Rafiki’s Planet Watch
    • Expedition Everest
    • Dinosaur
    • Finding Nemo: The Musical
    • Festival of the Lion King
  • Epcot é um outro parque tem várias atrações que são únicas do parque, incluindo World of Showcase, com os países e restaurantes que atraem tanta gente. A parte toda de Sea Land também não existe na California.
  • Muitas das atrações do Hollywood Studios estão espalhadas pelos dois parques da California, mas a montanha russa do Aerosmith não tem na California.

Resumindo

Apesar dos dois complexos de parques serem da Disney e terem muitas atrações em comum, as experiências são bem diferentes e eu acho que vale a pena visitar os dois pelo menos uma vez para conhecer e tirar suas próprias conclusões . Há quem ame um e deteste o outro, eu e as crianças no fim das contas, nos divertimos muito seja qual for o parque que a gente esteja visitando. Decidir qual vai visitar, seja sua primeira vez ou não vai depender de vários fatores e eu espero que este post tenha ajudado a sanar algumas dúvidas.

Planejando uma viagem para Orlando? Comece por aqui.
Veja todos os posts de Orlando
Visite nosso Blog Orlando para Viagem

Planejando uma viagem para a Califórnia? Veja todos os posts da Califórnia aqui.

Já visitou os dois parques? Tem Perguntas? Use a caixa de comentários.

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


44 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas! Estamos planejando uma viagem onde queríamos um lugar que não fosse só para criança. Assim a Califórnia está se tornando perfeita, incluindo uma Disney menor, que parece ser o ideal para minha filha que terá 5 anos! 🙂

  2. Adorei este post, veio na hora certa! Terei 4 dias em Los Angeles em abril e estou morrendo de dúvida se vamos ou não. Disney é sempre Disney, né? Acho que não vou resistir.. hehe!! =)

  3. Adorei a reportagem! Só queria tirar uma dúvida, é possível fazer os 02 parques em 01 dia? Eu faria 01 por dia, mas como estarei com um grupo de amigos, acho que eles não topariam perder 02 dias nos parques…

    • É possível, mas é bem corrido! Chegue super cedo, tenha em mente quais parques deseja ir e corra bastante!!! Eu e meu noivo começamos por o Disneyland e depois fomos para o Adventure, queríamos terminar lá por causa do show de cores que é lindo!!!

      Boa sorte! ;*

    • Fiz os 2 parques em 1 dia.. É bem corrido mas se você já visitou a disney em Orlando pode procurar somente as atrações que não tem por lá… Imperdíveis na minha opinião são o teatro do Alladin, o show de cores de encerramento e o mundo de carros!

    • Eu estive em dezembro e digo que é praticamente loucura fazer os dois em apenas 1 dia. Uma dica retire o fastpass se disponível de hora em hora em algumas atrações, isso vai te ajudar muito.1 dia para cada parque é o ideal.

  4. Nossa, suas postagens são incríveis. Vou começar a te avisar o resultado das minhas viagens baseadas em suas experiências! “Just to let you know”, obrigada pelas dicas maravilhosas. Desde que meu cunhado me falou de se blog que estou direto lendo. Canadá foi incrível e Las Vegas assim será! Boa sorte e ótimas viagens pra vc!

  5. Visitei os dois parques da Califórnia em 2012 e visitei todos oa parques de Orlando em 2013.
    Adorei os dois! Acho que os da California reunem as melhores atracoes, já em Orlando achei várias atraçoes um pouco monotomas, se perde mais tempo com isso…
    Mês que vem irei na filial proxima a Paris!
    Pra constar, na California visitei um parque por dia. Toda a atracao baseada no filme carros é sensacional!!

  6. De tantos posts que já vi comparando as duas Disney (até sites estrangeiros) esse sem dúvida é o melhor e mais completo! Parabéns! No nosso blog também fazemos post sobre ambos os locais e concordo que são experiências diferentes e igualmente emocionantes.

  7. Olá!!!! Estou sempre lendo artigos sobre viagens para planejar a próxima e adorei a matéria. Sempre viajo na semana do carnaval com a familia e estamos em busca de algo diferente. Você acha que valeria a pena ir para a Disney na California com um bebê de 1 ano e 6 meses? Tem alguma atração para esta idade? Aproveitariamos 10 dias para conhecer as praias e conhecer a Disney sem muita correria como é em Orlando. Abaços.

  8. Descobri o blog hoje e estou a-pai-xo-na-da!
    Vou explorar muuito ele porque morarei perto de San Francisco como Au Pair por 1 ano.
    Mal posso esperar pra revirar o site atrás de informações sobre as trips que farei 😀
    Maravilhoso!

  9. Muito bom o post! Adorei saber as diferenças entre os dois lugares. Estou me programando pra ir há Disney World, e estou buscando dicas de passeiro, que saber quais não posso perder de jeito nenhum, e seguro viagem. Pode me indicar?
    Beijos

  10. Oi, adorei seu blog, me esclareceu bestante!! Vou em outubro para Orlando e Califórnia. Queria saber se tem o dia de princesa igual ao do Magic Kindom na Califórnia. E queria saber se vc faz a Iinscrição do dia de princesa pela internet ou é só ligando?? Minha filha tem 5 anos, quais parques da idade dela eu não posso perder em Orlando, que não tem na Califórnia?? Obrigada!!

  11. Será a primeira vez que estarei indo ao EUA, para conhecer os parques da Disney. Queria uma dia de qual conhecer primeiro, a Disney de ORLANDO ou da CALIFÓRNIA?

  12. Bom eu morei na CA e visitei a Disney, e recomendo. Principalmente os musicais e o Fireworks à noite, o espetáculo World of Colors é incrível, tem que tirar uns bons dias para visitar tudo com calma! 🙂

  13. Boa materia!
    Já fui aos dois parques mas para mim A Disney da California comparada com a de Orlando é bem mais fraca! Vale a pena ir se já conhece a de Orlando, por causa dss atraçoes unicas citadas pela autora e para entender o que foi aprimorado como por exemplo o Fantasmic que é uma das melhores atraçoes Disney e na California o local é bem improvisado. Tambem vale a pena ir se quiserem uma viagem alem-parques.. California é incrivel e permite ter outras experiencias, inclusive compras em Camarillo, por exemplo.
    Existem algumas atraçoes nao citadas pela autora que só vi em Orlando como por exemplo o Show da Bela e a Fera.

  14. Comprei por engano no site da Disneyland ingressos para dois dias, mais na verdade preciso para a Disney na Flórida, será que lá ( DISNEY WORLD ) ELES FAZEM A TROCA ?

  15. Já fui a Orlando três vezes (com a quarta já marcada). Em 2013 fui a Disneyland na California. Em uma palavra: espetacular. O Disneyland foi o primeiro parque, foi onde toda a Disney começou. Você oercebe claramente as influências que levaram às ideias para os quatro parques da Disney de Orlando.

    O California Adventure lembra MUITO o Hollywood Studios.

    Ambos são parques espetaculares. O Piratas do Caribe na California é IMPERDÍVEL.

    Em suma, fãs da Disney PRECISAM conhecer a Disney da California. Eu estou cotando para voltar lá agora em 2015. É um lugar mágico, onde vc vê cada toque de gênio do Walt Disney.

  16. Faltou dar a dica de que no parque da Califórnia existe a possibilidade de ir ate a famosa Hollywood que fica uns 30 min do parque!

  17. Oi Claudia.
    Vendo aqui suas ótimas dicas de viagem, gostaria que vc me indicasse uma praia na Flórida ou Califórnia para passar a última semana de Dezembro com a família.
    Poderia ser alguma que tivesse a celebração de ano novo por perto e seja legal tanto para adolescente quanto para criança de 8/10 anos.
    Obrigada.

  18. Oi Claudia!!!!
    Amei suas dicas sobre o parque da Disney na Califórnia, principalmente quando falou dos restaurantes que tem os personagens…..Fui recentemente pra Disney (Orlando) e não consegui bater foto com as princesas porque a fila estava GIGANTE!!! Gostaria de saber se na Califórnia as princesas são mais ”acessíveis”(principalmente a Aurora e a Cinderela).
    Também me chamou atenção o castelo da Aurora (Sleeping Beauty), por sinal é muito lindo!!! Estive pesquisando sobre o castelo e encontrei um site que dizia que tem o livro original da Sleeping Beauty exposto para o público… É verdade???
    Adorei seu post. Bjs!!!

  19. Oi…

    Adorei o post, estou planejando uma viagem para a Califórnia, no ano que vem, e pretendo conhecer os parques da Disney (já conheço de Orlando e Paris!). Você disse “Há seis hotéis onde se pode ir pé para os parques e quatro hotéis que ficam mais longe, mas oferecem transporte gratuito para a Disney.”

    Como posso saber quais hotéis são esses?

    Obrigada!

    Bárbara

  20. Ótimo post! Você saberia me responder se a montanha russa da mina dos sete anões está disponível nos dois parques? Obrigado desde já!

  21. Muito legal!

    Já tive a oportunidade de ir aos dois parques e realmente, cada um tem sua particularidade. Mesmo menor eu amei o da Califórnia, Ainda mais por estar em um dos melhores Estados dos EUA!

  22. Oii, Vou para Paris e irei para a Disneyland de lá. Não vejo ninguém falar. Pretende conhecer a Disney de Paris? Lá é bem menor tbm, tem apenas 2 parques. Mais não vejo a hora de conhecer. Ví muitos vídeos e é lindo demais

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui