Imigração para os Estados Unidos no Brasil antes de embarcar

0

Quem embarca em voos para os Estados Unidos nos aeroportos do Galeão – GIG – Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro e de Guarulhos –  GRU – Aeroporto Internacional de São Paulo poderá fazer o processo de imigração ainda no Brasil se o projeto de expansão de Preclearance for aprovado.

O Departamento de Homeland Security anunciou no dia 4 de novembro que 11 aeroportos em 9 países foram selecionados para a possível expansão da PreClearance e dois aeroportos do Brasil estão entre eles.

O processo de Preclearance que já existe em 15 aeroportos em 6 países pelo mundo – Canadá, Bermuda, Bahamas, Aruba, Irlanda e Emirados Árabes – permite que os viajantes passem pela imigração, alfândega e inspeção agropecuária feita pelos agentes da U.S. Customs and Border Protection antes de entrar no avião, ao invés de no desembarque. Isso visa facilitar o processo do desembarque e conexões nos Estados Unidos.

Os 11 aeroportos identificados para possível Preclearance incluem: El Dorado International Airport (BOG) em Bogota, Colombia; Ministro Pistarini International Airport (EZE) em Buenos Aires, Argentina; Edinburgh Airport (EDI) em Edimburgo, Reino Unido; Keflavik International Airport (KEF) na Islândia; Mexico City International Airport (MEX) na Cidade do Mexico, Mexico; Milan-Malpensa Airport (MXP) em Milão, Italia; Kansai International Airport (KIX) em Osaka, Japão; Rio de Janeiro-Galeão International Airport (GIG) no Rio de Janeiro, Brasil; Leonardo da Vinci-Fiumicino Airport (FCO) em Rome, Italia; São Paulo-Guarulhos International Airport (GRU) em São Paulo, Brasil e Princess Juliana International Airport (SXM) em St. Maarten.

Esse é apenas o primeiro passo e ainda não há data prevista para começar. Mas para se ter uma idéia do processo, o aeroporto de Estocolmo foi selecionado em Maio de 2015, teve a assinatura de cooperação para implementação assinada pelos dois países em Novembro de 2016 e está com abertura das operações prevista para 2019. Então há ainda um longo processo e espera pela frente que depende dos países completarem os passos adicionais e assinarem o acordo de implementação.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui