Booking.com

Imposto que encarece pacotes internacionais cai com acordo

Date:

Share post:

Assinada pela Presidente Dilma a Medida Provisória que baixa o IRRF de 25% para 6%! Amanhã ela será publicada A Medida Provisória 713 foi publicada no Diário Oficial da União e comemorada no twitter pelo Ministro Enrique Alves.

image

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Em Janeiro nós noticiamos aqui do imposto que estava encarecendo os pacotes internacionais e como ele poderia impactar na sua viagem. Na ocasião falamos de um acordo que estava sendo negociado para baixar a aliquota de 25% para 6%.

O imposto que estava sendo adicionado aos pacotes desde 1 de janeiro era na verdade de 33%  já que a alíquota do  imposto é de 25%, independente do valor remetido e no fim das contas, quando é alguma empresa que vai repassar isso pro consumidor final, essa cobrança vira 33%. 

Naquele mesmo post eu expliquei que representantes do setor de turismo tinham ido a Brasília e conversaram com ministros no começo do ano pedindo a redução para 6.38% e o Ministro Henrique Eduardo Alves tinha prometido que até o dia 29 de janeiro de 2016 o acordo seria assinado. Pois nada aconteceu dia 29 de janeiro e aí veio o carnaval, e depois do carnaval continuou a mesma história. A decisão se arrastou por semanas.

Sim, havia uma solução para quem não quisesse comprar pacotes em operadores brasileiras pois estavam isentos desse imposto quem:

  • Comprasse as passagens aéreas diretamente com a empresa ou websites no exterior.
  • Reservas de hotéis diretamente com os hotéis ou em websites no exterior como noBooking.com.
  • Serviços de transporte e compra de tickets de atrações que forem feitas diretamente com o provedor do serviço no exterior

Mas havia um problema maior, que era a retração do setor de turismo que já estava sofrendo com a desvalorização do real, o que não é bom pro setor e não é bom pro Brasil.

Pois hoje, em medida assinada pela Presidente e que será publicada no diário oficial da união,  finalmente foi anunciada a assinatura do acordo que reduz a aliquota para 6% , o que significa que sim, todos os pacotes terão seus acréscimos, mas será bem próximo dos 6.38% que você também vai ter que pagar no cartão de crédito caso queira pagar diretamente ao hotel no exterior.

Não é o ideal, porque acaba sendo mais um imposto, mas é bem melhor que os 33%.

Mas vale a dica importante: pesquisar e pechinchar ainda são suas melhores armas. Em tempos de incerteza e impostos embutidos aqui e ali, não pague da primeira vez que vir, só olhando pra palavra oferta.

Será que agora finalmente a gente pode respirar um pouquinho e viajar em paz?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...